Tablet Ajuda compra de tablet

Piscis

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

Orçamento: de preferência o mínimo possível, mas não me importo de pagar mais para ter um produto de boa qualidade e que satisfaça as minhas necessidades.

[x] Loja Online
[x] Loja Física

Tamanho:

[x] > 7''

Processador:

[X] Indiferente - que funcione bem e sem muitas demoras


Tipo de ecrã:

[x] Capacitivo

Sistema Operativo:

[x] Android
[x] iOS
[x] Windows?

Tipo de Utilização:

[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[x] Autonomia Elevada
[x] 3G
[x] Câmara
[x] eBook Reader
[x] SD Card
[x] Adobe Flash
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[x] Internet
[x] USB
[x] WiFi
[x] Teclas Físicas

O que pretendo com este tablet é basicamente um misto de alguma funcionalidade profissional e entretenimento.

Preciso de ligação permanente à net (com cartão SIM de operadora móvel), teclas físicas (tem de ser fácil escrever meia dúzia de frases seguidas), possibilidade de abrir e editar documentos word e conectar por USB ou wireless a uma impressora (isto falando em termos profissionais)

Para entretenimento quero navegar na net podendo abrir aplicações em flash, ver um ou outro filme, e instalar um ou outro joguito.

Como toda a gente quero ter o máximo, pelo mínimo preço, se bem que à partida não coloco restrições ao orçamento.

Estive perto de comprar à Vodafone o Asus Infinity através de uma promoção, mas já depois de ter feito a encomenda, não me conseguiram arranjar nenhum. Propuseram-me o VivoTab, mas para além do preço ser mais puxado (nem percebi se me propunham alguma promoção), funciona com Windows e não sei se nesse SO existem algumas aplicações que uso a título profissional (disponíveis em Android e IOS); li também várias opiniões comentando que é caro demais para o que oferece, e apesar de poder abrir um pouco os cordões à bolsa, não gosto de ser comido por lorpa, só porque lá puseram o Windows ou coisa que o valha.

Como muitas das vezes que procuro um tablet na net, fico sem saber se ele me permite ou não ligar à net com um cartão SIM, estou algo perdido. Agradeço sugestões de modelos que se encaixem nas minhas necessidades. Obrigado.

EDIT: há várias lojas online com o ASUS TF700 à venda, mas não me dão nenhum indicação segura de os modelos disponíveis funcionam com cartões SIM; será que só alguns é que têm esta função, ou os vendedores não a explicitam? Desculpem lá a minha confusão à volta disto, mas para mim um tablet que apenas ligue a redes wireless não chega.
 
Última edição:
Os Tablets ASUS, parecem ser uma boa escolha. (TF700 / TF300 / Memo PAD (se der para DOCK e se tiver versão 3G))

Mas o samsung também aparenta ter bons modelos, não tenho é cereza se existe Dock (teclado) para eles.

Quanto à Internet, tens de ver se o tablet tem 3G "embutido" (ou 4G se já existir algum tablet com isso), quer dizer que no tablet, tem uma "ranhura" (ou outra coisa parecida), para introduzir cartões SIM das operadoras para a NET.

Normalmente são mais caros que as verões Wi-fi... Por exemplo, o NEXUS 7 wi-fi custa 249€ o NEXUS 7 3G, custa 299€... Outro exemplo, BQ Edison Wi-Fi, 199€, BQ Edison 3G, 249€.

O mesmo se passa com os outros modelos/marcas, as versões 3G normalmente (99.98% das vezes (percentagem inventada por mim)) são mais caros acerca de 50€.

Por tanto, o asus tf700 wi-fi, deve custar 500€ (preço inventado), o Asus Tf700 3G, 550€...

Espero ter-te dado umas luzes para saberes destinguir os tablet wi-fi e os 3G...
 
Última edição:
Obrigado SPEDRED. Eu tenho andado a ver os ASUS TF300 e TF700, mas não descubro nenhuma loja onde esteja explícito que o que vendem é 3G.

Se alguém souber de uma loja online que os venda, pode mandar-me PM sff (espero não estar a violar nenhuma regra ao pedir isto).
 
Obrigado SPEDRED. Eu tenho andado a ver os ASUS TF300 e TF700, mas não descubro nenhuma loja onde esteja explícito que o que vendem é 3G.

Se alguém souber de uma loja online que os venda, pode mandar-me PM sff (espero não estar a violar nenhuma regra ao pedir isto).
O modelo com 3G do TF300, já não deves encontrar em lado nenhum. Andei 15 dias à procura de um em várias lojas e nada. E o TF700 acho que ainda nao existe a versão 3G.
Eu procurava um tablet com a mesmas características que tu queres, e acabei por optar pelo Galaxy Note 10.1. Nao sei se passa do teu orçamento, mas eu estou mesmo muito feliz com o desempenho dele
 
Back
Topo