[Ajuda] Compra de telemóvel novo

Slitake

Power Member
Boas. Actualmente tenho um motorola E1000, e por acaso está com montes de problemas…
E estou a pensar comprar outro, não sei se para já, talvez tenha de poupar um pouco para comprar, porque o dinheiro não cai das árvores, mas mesmo assim, venho já pedir opinião sobre o que comprar, para depois não ter surpresas desagradáveis como aconteceu com o E1000.

O máximo dos máximos, o orçamento ronda os 200€, convinha ser nokia porque na minha cidade existe apoio técnico a esta marca, e se for outra, tem de ir para Lisboa.
Mas podem dar opiniões sem ser nokia, eu gosto bastante do Sony Ericsson S500i, que acham do telemóvel? Dêem sugestões.
 
Não aconselho o S500i porque como podes ver neste tópico, há bastantes com problemas relativamente às teclas.

Assim de repente e sem pontos ou algo do género, só estou a ver o Nokia N70 ME (€199.90) e o Nokia 6233 (€209.90), mas entre esses dois dava preferência ao 6233.
 
Se ouve-se para TMN, era o N80 mesmo...Assim sendo, a nivel de nokia só se for mesmo o N70 que os outros ou não gosto ou então são muito caros...
A nivel de sony ericsson, gostava do S500i, mas vi esse problema das teclas...:\ acabaram por não arranjar solução para isso? estranho as teclas serem tao frageis.
 
O 6233 é um pouco mais estável e rápido que o N70, embora haja bastantes pessoas que prefiram ter Symbian. É contigo. ;)

Quanto ao S500i, está no tópico que referi que era suposto terem mandado os telemóveis defeituosos para trás para poderem ser substituídos/corrigidos, mas por alguma razão não o fizeram cá em Portugal. De qualquer forma, um K610i tem praticamente as mesmas características, sendo um monobloco com um ecrã um pouco mais pequeno, mas a cerca de €169.90.
 
Já agora aproveito este tópico para pedir umas dicas. Queria comprar um tel de concha, com boa bateria, leitor de mp3, rádio, java, bluetooth e com cartão de mem, pelo menos. Não muito grande nem pesado. Dei uma vista de olhos e vi o SE w300i mas parece-me que já não será fácil arranjar.

Sugestões?
Preço max 300 € mas qto menos melhor
 
Última edição:
O W300i não é difícil de arranjar. Está como exclusivo na TMN por €139.90. Se não fôr essa a tua operadora, vais ter que dizer qual é para te podermos ajudar melhor. :)
 
O 6233 é um pouco mais estável e rápido que o N70, embora haja bastantes pessoas que prefiram ter Symbian. É contigo. ;)

Quanto ao S500i, está no tópico que referi que era suposto terem mandado os telemóveis defeituosos para trás para poderem ser substituídos/corrigidos, mas por alguma razão não o fizeram cá em Portugal. De qualquer forma, um K610i tem praticamente as mesmas características, sendo um monobloco com um ecrã um pouco mais pequeno, mas a cerca de €169.90.

Pois, eu sou um pouco esquisito a nível de telemóveis, porque para mim tem de ser bonitos e eu não acho todos bonitos, o N70 não é que seja feio, mas queria um slider.
Mas a escolha tá dificil...:\
 
Tem mesmo que ser concha? Porque outros de concha são mais caros e não tão bons para MP3, não só por causa do player mas também pela autonomia. Assim de repente não me lembro de outros conchas sem ser o Motorola V6 e o K1, mas sem rádio.
 
Tem mesmo que ser concha? Porque outros de concha são mais caros e não tão bons para MP3, não só por causa do player mas também pela autonomia. Assim de repente não me lembro de outros conchas sem ser o Motorola V6 e o K1, mas sem rádio.

Pois eu quero precisamente por ser concha. Então o melhor que há é mesmo o w300i?
 
Sinceramente não gosto nada do display de teclas do W300i, mas isso é o que eu acho :)

Mais barato tens o Nokia 6085, que também tem leitor mp3, e também é clamshell.
 
Até €300 e tendo em conta as características que pretendes, creio não haver outro melhor. A menos que me esteja a escapar algum modelo livre de operador que seja recente. :)

E se tirar o rádio? Tem que ter mesmo uma bateria boa e leitor de mp3 (com cartão de mem claro).. Ah e ser minimamente estético.. pq o w300 é um bocado maçudo.. O SE z610i não me parece mau.. Dá para ter a net que agora andam a divulgar na tmn por exemplo?
 
Sim, o Z610i reúne boas características, não seria uma má escolha, ainda para mais ao preço que está. Lá está o facto de não ter rádio, os fones não serem tão bons, e não ter um cartão de memória com mais capacidade, embora outras características compensem como a câmara e o facto de ser 3G. Mas o Z610i não é comercializado pela TMN, corrijam-me se estiver enganado. :wvsore:
 
Sim, o Z610i reúne boas características, não seria uma má escolha, ainda para mais ao preço que está. Lá está o facto de não ter rádio, os fones não serem tão bons, e não ter um cartão de memória com mais capacidade, embora outras características compensem como a câmara e o facto de ser 3G. Mas o Z610i não é comercializado pela TMN, corrijam-me se estiver enganado. :wvsore:

Ah mas não precisa ser bloqueado, se não for até prefiro. O cartão de memória depois compra-se outro maior. É igual ao que usa o k750i? Vês assim outros telms que possam ser mais interessantes que esse?
 
Tens aqui alguns preços. O cartão é diferente do K750i. É um M2 (Memory Stick Micro). Existem outros telemóveis que eu considero interessantes, mas não são em formato concha. :P
 
Back
Topo