1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Compra de telemóvel novo

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Slitake, 19 de Setembro de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 1940)

1. Slitake

Slitake Power Member

Boas. Actualmente tenho um motorola E1000, e por acaso está com montes de problemas…
    E estou a pensar comprar outro, não sei se para já, talvez tenha de poupar um pouco para comprar, porque o dinheiro não cai das árvores, mas mesmo assim, venho já pedir opinião sobre o que comprar, para depois não ter surpresas desagradáveis como aconteceu com o E1000.

O máximo dos máximos, o orçamento ronda os 200€, convinha ser nokia porque na minha cidade existe apoio técnico a esta marca, e se for outra, tem de ir para Lisboa.
    Mas podem dar opiniões sem ser nokia, eu gosto bastante do Sony Ericsson S500i, que acham do telemóvel? Dêem sugestões.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Qual é a tua operadora?

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não aconselho o S500i porque como podes ver neste tópico, há bastantes com problemas relativamente às teclas.

Assim de repente e sem pontos ou algo do género, só estou a ver o Nokia N70 ME (€199.90) e o Nokia 6233 (€209.90), mas entre esses dois dava preferência ao 6233.

4. Slitake

Slitake Power Member

Eu sou TMN...Estava com ideia no N80 que vi a 200€, mas não há para TMN pois não?

5. Slitake

Slitake Power Member

Se ouve-se para TMN, era o N80 mesmo...Assim sendo, a nivel de nokia só se for mesmo o N70 que os outros ou não gosto ou então são muito caros...
    A nivel de sony ericsson, gostava do S500i, mas vi esse problema das teclas...:\ acabaram por não arranjar solução para isso? estranho as teclas serem tao frageis.

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O 6233 é um pouco mais estável e rápido que o N70, embora haja bastantes pessoas que prefiram ter Symbian. É contigo. ;)

Quanto ao S500i, está no tópico que referi que era suposto terem mandado os telemóveis defeituosos para trás para poderem ser substituídos/corrigidos, mas por alguma razão não o fizeram cá em Portugal. De qualquer forma, um K610i tem praticamente as mesmas características, sendo um monobloco com um ecrã um pouco mais pequeno, mas a cerca de €169.90.

7. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Já agora aproveito este tópico para pedir umas dicas. Queria comprar um tel de concha, com boa bateria, leitor de mp3, rádio, java, bluetooth e com cartão de mem, pelo menos. Não muito grande nem pesado. Dei uma vista de olhos e vi o SE w300i mas parece-me que já não será fácil arranjar.

Sugestões?
    Preço max 300 € mas qto menos melhor

Última edição: 19 de Setembro de 2007
  8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O W300i não é difícil de arranjar. Está como exclusivo na TMN por €139.90. Se não fôr essa a tua operadora, vais ter que dizer qual é para te podermos ajudar melhor. :)

9. Slitake

Slitake Power Member

Pois, eu sou um pouco esquisito a nível de telemóveis, porque para mim tem de ser bonitos e eu não acho todos bonitos, o N70 não é que seja feio, mas queria um slider.
    Mas a escolha tá dificil...:\

10. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

UZO.. por isso esse dá, mas não há mais opções com as mesmas caracteristicas? Eu até preferia desbloqueado.

11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Tem mesmo que ser concha? Porque outros de concha são mais caros e não tão bons para MP3, não só por causa do player mas também pela autonomia. Assim de repente não me lembro de outros conchas sem ser o Motorola V6 e o K1, mas sem rádio.

12. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Pois eu quero precisamente por ser concha. Então o melhor que há é mesmo o w300i?

13. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Sinceramente não gosto nada do display de teclas do W300i, mas isso é o que eu acho :)

Mais barato tens o Nokia 6085, que também tem leitor mp3, e também é clamshell.

14. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Até €300 e tendo em conta as características que pretendes, creio não haver outro melhor. A menos que me esteja a escapar algum modelo livre de operador que seja recente. :)

15. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

E se tirar o rádio? Tem que ter mesmo uma bateria boa e leitor de mp3 (com cartão de mem claro).. Ah e ser minimamente estético.. pq o w300 é um bocado maçudo.. O SE z610i não me parece mau.. Dá para ter a net que agora andam a divulgar na tmn por exemplo?

16. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sim, o Z610i reúne boas características, não seria uma má escolha, ainda para mais ao preço que está. Lá está o facto de não ter rádio, os fones não serem tão bons, e não ter um cartão de memória com mais capacidade, embora outras características compensem como a câmara e o facto de ser 3G. Mas o Z610i não é comercializado pela TMN, corrijam-me se estiver enganado. :wvsore:

17. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Ah mas não precisa ser bloqueado, se não for até prefiro. O cartão de memória depois compra-se outro maior. É igual ao que usa o k750i? Vês assim outros telms que possam ser mais interessantes que esse?

18. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Tens aqui alguns preços. O cartão é diferente do K750i. É um M2 (Memory Stick Micro). Existem outros telemóveis que eu considero interessantes, mas não são em formato concha. :P

Partilhar esta Página