Ajuda - Compra de telemóvel

paranoid

Power Member
Boas.
Gostaria de vos pedir uma opinião.
Pretendo comprar um telemóvel até um máximo de 250€
Não preciso de um telemóvel profissional (digo PDA's) apesar de poder ser uma opção, pelo que o SE é a opção mais economica e talvez indicada. Algo que não me importava, é que o telemóvel tivesse GPS pelo que tenho 2 opções Nokias.

Para já, estou indeciso entre:
Sony Ericsson K810i - 199€ desbloqueado
Nokia 6220i classic - 260€ optimus
Nokia N95 - 299€ desbloqueado
ASUS P527 - 261€


Apesar de ter aqui 2 Nokias, estou muito inclinado a um SE, já que após o K750i que comprei para a mulher fiquei com muito boa impressao dos telemóveis, ao contrário do que tenho vindo a ter com os Nokias.

Alguma outra ideia?

Gostaria também de vos perguntar se a funcionalidade do A-GPS é paga?

Obrigado a todos
 
Última edição:
vai para o sony erickson , nokia sao enormes , cheios de bugs e sempre a crashar os ultimos , nao podes ter cartao de 2 gb senao akilo fica lento ... entre muitas outras coisas que os nokia tem de mal ultimamente .. alem de o n95 nao ser nada de especial e se o tele nao é para uso profisional , deixa te se sonhos e vai para algo que teja seja mesmo util pelas suas funçoes ... sony erickson é leve , com um bom design , e a durabilidade da bateria é muito boa , alem de o ter todas as funçoes dos modelos que referiste , axo que nenhum deses te serve de nada , vai ao gsmarena , e procura la os testes comparativos de telemoveis .. prk n95 é um calhau , xeio de bugs e com software lento... procura bem , nao te recomendo nenhum deses que diseste...
 
vai para o sony erickson , nokia sao enormes , cheios de bugs e sempre a crashar os ultimos , nao podes ter cartao de 2 gb senao akilo fica lento ... entre muitas outras coisas que os nokia tem de mal ultimamente .. alem de o n95 nao ser nada de especial e se o tele nao é para uso profisional , deixa te se sonhos e vai para algo que teja seja mesmo util pelas suas funçoes ... sony erickson é leve , com um bom design , e a durabilidade da bateria é muito boa , alem de o ter todas as funçoes dos modelos que referiste , axo que nenhum deses te serve de nada , vai ao gsmarena , e procura la os testes comparativos de telemoveis .. prk n95 é um calhau , xeio de bugs e com software lento... procura bem , nao te recomendo nenhum deses que diseste...

Ok, agora em português, está bem?

Dessas três opções eu iria para o N95, que só perde para o SE em bateria.
 
O N95 é dos terminais mais completos que andam pelo mercado e é, seguramente, a melhor dessas três opções.
 
Última edição pelo moderador:
Obg pelas respostas e não precisam de se chatear. Sei que o confronto SE vs Nokia tem mtos adeptos de parte a parte, ambos com a sua ponta de razão.

Não sei até que ponto é de confiar nestes 299€ do N95, já que na página da ***** não aparece confirmação de stock. Se calhar serão algumas unidades de exposição....

De qualquer forma o que o niore disse é o que eu sinto. Falta, apenas tenho de um terminal que me permita estar contactavel. A ideia de ter um telefone com GPS vai de encontro a uma necessidade que provavelmente irei ter, pelo que entra nas contas os 6220 e N95, porque senão nem ponderava outro telefone nokia para já. Sei que também ha outras marcas com GPS mas sinceramente não queria estar com experiencias por estes valores.

Tenho neste momento um 6630 que acho muito atijolado para um gajo que anda de fato diariamente com algo a sair do bolso...

Digam-me só, o sistema A-GPS é pago no 6220 classic? É um telemóvel que permite a instalação de um outro programa de gps sem ser o da nokia?
 
O N95 é dos terminais mais completos que andam pelo mercado e é, seguramente, a melhor dessas três opções.

Não é. O 6220c é melhor!

Não tem os problemas de robustez do n95 e a versão symbian é mais recente. Além de que tenho ideia que o processador é melhor.
 
Última edição pelo moderador:
a grande diferença que me apercebo entre o n95 e o 6220 é o wi-fi e a estética, que é sempre subjectiva mas o meu gosto vai para algo mais discreto como o 6220. mas é como digo, o telemóvel não terá utilização profissional, pelo que secalhar a opção mais "racional" seja mesmo o SE K810i pelo menor valor e penso que comprovada qualidade.

a minha grande dúvida é mesmo na questão do GPS do 6220/N95. Já pesquisei que o A-GPS requere transferencia de dados. existirá forma de o equipamento funcionar como gps sem custos? é que os quase 100€ que poderei dar a mais para ter isto no telemovel, quase que dão para um ndrive se for necessário.

Caso tenham algumas outras sugestões também são bem vindas, já que desde a compra do K750i a 3 anos atrás que me exclui do mundo dos telemoveis...
 
Back
Topo