1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Compra de televisor 22"/24" para uso diário (quarto)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JPN.PT, 5 de Maio de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 3505)

1. JPN.PT

JPN.PT To fold or to FOLD?

Olá. Eu não sei bem se este será o sub-forum apropriado para a minha questão, mas espero não ir contra as regras do forum. Ainda fiz uma pesquisa por cá, mas não encontrei nenhum tópico minimamente recente e de encontro à minha questão.
    Ora, neste momento eu tenho um CRT algo antigo no quarto, onde tenho ligada a Playstation 3 e a box da MEO. Eu queria fazer um upgrade no televisor, comprando algo relativamente barato e Full HD, com vinte e duas ou vinte e quatro polegadas (tenho um quarto de dimensões normais, mas não tenho muito espaço para ver televisão ou estar a jogar, por isso não quero nada muito grande pois dessa forma irei ficar sempre desconfortável). Eu andei a ver preços de equipamento mais ou menos "em conta", com estas características, e os preços mais baixos que encontrei foram entre os €170 e os €210 (preços, mais ou menos, que procuro), para equipamento de marcas como Mitsai, Hannspree e afins. Eu não sei ao certo se é bom optar por algo de uma marca mais low cost como estas, mas do que pude ver não me pareceu ser grande a diferença de qualidade. Para além disso, os preços divergem imenso, e quero, como devem imaginar, algo em conta e o mais barato possível, dentro das características.
    Venho então pedir ajuda a decidir quais as melhores opções no mercado com valores a rondarem os €200 (ainda que este seja practicamente o meu limite máximo) para televisores Full HD de vinte e duas polegadas (ou vinte e quatro, se se justificar uma pequena diferença), quer sejam eles LCD ou LED. Eu procuro algo que me dure, efectivamente, como televisor, e agradeço qualquer sugestão/ajuda, independentemente da marca ou modelos.
    Muito obrigado desde já.

Cumprimentos,
    João

EDIT: Vi este Blaupunkt na ***** por cerca de €250. Que dizem?

Última edição pelo moderador: 7 de Maio de 2012
  2. news_js

news_js Power Member

Eu aconselhava-te a poupar mais um bocado e comprar um televisor de 32". Acho esses muito pequenos. Por 350 EUR tens na ***** um Samsung UE32EH5000.

3. JPN.PT

A questão é que, como disse no tópico, não tenho espaço para ter um televisor maior que 24" ou, eventualmente, 26". (Leiam o tópico por favor.)
    De qualquer forma, obrigado pelo conselho.

4. costta

costta Power Member

com esse tamanho nao precisas de fulhd

5. JPN.PT

E é muito mais barato? Se for, sim senhor, opto por HD Ready, mas não acredito que seja muito mais barato. Além disso, queria tirar o máximo partido da consola e da televisão.

6. bseixas

bseixas Power Member

Talvez a Samsung D5000 de 22'' seja uma boa opção, mas mesmo para o quarto, nesta altura do campeonato dificilmente apostava em menos que 32'', falando em conteúdo HD e para +-1,5m de distância parece-me o ideal, além disso a oferta em 22/24/26'' são inferiores e já não justificam a diferença de preços para as 32''.

7. JPN.PT

Compreendo que a diferenca não seja muita, e que valha a pena optar por um televisor maior, mas o grande problema é que estarei a um metro, um metro e meio de distancia do televisor e, pior que isso é que o meu armário até é porreiro e bastante espaçoso, mas não sei se caberá convenientemente um televisor tão grande sem que eu esteja constantemente a "partir" o pescoço, se é que me faço entender. Daí eu andar a ver de televisores com as caracteristicas em questão.

8. bseixas

bseixas Power Member

Olha que como disse antes 1.5m de distância para 32'' em conteúdo HD é perfeitamente normal, não sei se tens limitação em comprar em loja fisíca ou não, mas as lojas espanholas costumam ter bons preços também (*****, Electroprecio, *****) e talvez encontres um bom negócio pontual nas lojas do costume por cá, mas se o tamanho físico te parece uma limitação aponta então para 26'' e talvez para o Samsung D5000 que me parece uma boa opção mesmo sendo modelo do ano passado.

9. JPN.PT

Obrigado pelas sugestões.
    Irei averiguar quais as melhores opções para mim. Irei, como disse, optar por algo com vinte e quatro polegadas, no máximo.

10. Legendz

Legendz Power Member

FullHD em 22"? Para que intuito?..

11. JPN.PT

Daí a minha questão. Eu não sei se se justifica, daí eu perguntar. Eu quero é o mais barato possível e de tamanhos semelhantes, porque não tenho grande espaço no quarto.

12. Legendz

Legendz Power Member

Não se justifica, independentemente da fonte ser fullHD ou não (consola por ex) so começas a tirar vantagens dos 1080p a partir dos 40" de tamanho e mesmo assim tens que estar bastante perto para discernir diferenças, tipo, pixel peep. Abraço

13. bseixas

bseixas Power Member

O Full HD nesses tamanhos (e mesmo até em 32'') só valerá apena se pensares em ligar-lhe um computador e de resto é mais marketing que outra coisa, mas como a oferta HD Ready ainda é menor também acaba por ser uma falsa questão.

14. JPN.PT

Pronto. Obrigado então.
    Desta forma, sou capaz de optar por uma HD Ready de 22" ou 24". Tenho ideia de ligar lá a box da MEO e a consola.

EDIT: Eu não sabia ao certo porque nunca tive nenhuma HD Ready, tenho apenas uma Full HD, de 32". Mas vou informar-me quanto à questão e sou capaz de optar por um televisor HD Ready. Desta forma até é melhor pois pouco algum.

Última edição: 7 de Maio de 2012
  15. A10

A10

Dentro do mesmo assunto, o que acham da Schontech de 22" que está à venda no *****?

É full HD, 50hz, parece barata (169€). O uso seria maioritariamente monitor de PC e tv cabo. Vale a pena?

Não encontrei nada na net sobre ela. Alguém tem alguma ideia?

16. A10

A10

Alguém encontrou alguma coisa sobre esta TV?

17. Legendz

Legendz Power Member

Não, a experiência que tive com esta marca foi muito má, vendiam-se antigamente na...Norauto. Está tudo dito :)

18. A10

A10

Mais alguém tem alguma informação sobre essa TV?

19. JPN.PT

Peço desculpa pelo "desenterrar" do tópico, mas surgiu-me uma questão. Ainda não fiz a compra, e lembrei-me agora dos monitores de computador. Uma vez que tenho um terminal/box da MEO no meu quarto, não irei precisar de TDT, e uma vez que o uso será apenas para televisão com a box da MEO e video-jogos com a Playstation 3, há maneira de se comprar um monitor para computador e usá-lo como televisor? É uma solução mais barata? Eu sei que os monitores são mais baratos que os televisores, mas suponho que sejam necessários adaptadores para a imagem e som (a ideia seria ligar ambas por HDMI ou, pelo menos, a consola por HDMI e a box por componente (?)).
    Obrigado desde já.

20. bseixas

bseixas Power Member

Bem, acho que as principais diferenças além de não receber sinal directamente, são o número de ligações, a ausência de comando e questões de processamento de imagem que faz com que a imagem num monitor seja regra geral uns bons furos abaixo em relação a um modelo TV mesmo que de gama de entrada.

Eu não consigo ver monitores como primeira opção a não ser que seja para o desenrasque e se compre um monitor 22'' por 100€ com HDMI, pode ser uma solução mais barata mais com tanta diferença na qualidade de utilização diria que não vale os € pelo menos no meu caso claro.

PS: Há ainda a questão do som que implica colunas e que seja possível ligá-las ao monitor já que a maioria dos monitores não tem speakers e mesmo os que têm além de custarem quase tanto como uma TV a qualidade sonora é má.

Partilhar esta Página