[Ajuda] Compra de TV 32"

Não sei se ajuda, mas eu comprei uma Toshiba 32TL383G por 439€, sendo que a Toshiba reembolsa 50€ neste modelo.

http://pt.consumer.toshiba.eu/pt/products/tv/32TL838

Ela faz 3D mas não tráz óculos, pelo que para já também não comprei. Até ver parece-me porreira.

Parece interessante.
Vi uma Toshiba na ***** no sabádo e fiquei maravilhado com o design, mas era outra gama. Ainda assim esta pela foto parece ser bem mais bonita que por exemplo a EH5000 da Samsung, que tirando a imagem tem um aspecto ao nível da construção/design muito fraquinho e plástico.
Como é que se comporta com a leitura de ficheiros e legendas?
Podes-me dizer onde está a esse preço? (Tinha deixado uma pergunta de como funciona o reembolso mas já encontrei na página da toshiba)
Obrigado.
 
Última edição:
Ainda só experimentei ver tv e jogar xbox. Ainda tenho de experimentar o resto.

Tens a 449€ no site da Worten, eu comprei na do Norteshopping porque custava os tais 439€. Mas se fores a uma e disseres que na do Norte há, eles confirmam o stock e como vêem lá o preço fazem-te o mesmo.

Na ***** vi a 459€.

Se não quiseres a função 3D, há uma com as mesmas características (acho eu) que na ***** custava 379€ (só não comprei porque só tinham a de exposição.) É a Toshiba 32RL858B (uma com as bordas cinzentas). É uma questão de veres se para os teus lados há alguma em stock.

E também tens os 50€ de reembolso.
 
Ainda só experimentei ver tv e jogar xbox. Ainda tenho de experimentar o resto.

Tens a 449€ no site da Worten, eu comprei na do Norteshopping porque custava os tais 439€. Mas se fores a uma e disseres que na do Norte há, eles confirmam o stock e como vêem lá o preço fazem-te o mesmo.

Na ***** vi a 459€.

Se não quiseres a função 3D, há uma com as mesmas características (acho eu) que na ***** custava 379€ (só não comprei porque só tinham a de exposição.) É a Toshiba 32RL858B (uma com as bordas cinzentas). É uma questão de veres se para os teus lados há alguma em stock.

E também tens os 50€ de reembolso.

Essa última que falas não será a RL838? É que na tabela dos reembolsos da Toshiba aparecem as Séries RL838, RL933, TL838, TL933 e UL863.
Na worten já vi que tem a tua TL838 a 449€ (preço net, não sei se na loja é igual) e na Box do Jumbo tem a RL933 ao mesmo preço.
Parece-me que as TL é com 3D e as RL sem, sendo que as 838 do ano passado e as 933 deste ano, sabes se é assim?
Vou tentar ir à worten vê-la a funcionar e confrmar o valor.

 
Última edição:
Essa tb foi uma televisão que estive a ponderar mas pelo que li tem um media player via USB muito fraquinho o que para mim foi logo um pôr de parte desse modelo.
 
Tens a possibilidade de tirar uma foto a uma imagem de um filme a correr da pen com legendas?

Vou ver se logo experimento e depois ponho.

Essa última que falas não será a RL838? É que na tabela dos reembolsos da Toshiba aparecem as Séries RL838, RL933, TL838, TL933 e UL863.
Na worten já vi que tem a tua TL838 a 449€ (preço net, não sei se na loja é igual) e na Box do Jumbo tem a RL933 ao mesmo preço.
Parece-me que as TL é com 3D e as RL sem, sendo que as 838 do ano passado e as 933 deste ano, sabes se é assim?
Vou tentar ir à worten vê-la a funcionar e confrmar o valor.


Sim, acho que é a RL.

Eu sei que a minha (838) é do ano passado. Na worten tinham a 933 que já é deste ano. Mas como as specs eram muito semelhantes optei pela minha por ter o 3D.

Em termos de aspecto, a 933 é ligeiramente mais baixa e larga mas é uma diferença pequena.

Essa tb foi uma televisão que estive a ponderar mas pelo que li tem um media player via USB muito fraquinho o que para mim foi logo um pôr de parte desse modelo.

Não sabia, só experimentando. No entanto como tenho um disco multimédia ligado lá, não era um problema de maior.
 
Eu vou colocar na sala e vai ficar (na disctância mais curta) a cerca de 2,9 m. Não sei se 40'' será demais ou 32'' de "menos".

Em relação às marcas, cada vez estou mais confuso. Parece-me que as melhores são LG, Samsung, Panasonic e Sony. Ficam assim já excluidas as Philips, Toshiba, Mitsia ou outras.
 
Eu gostei muito da minha, daí ter comprado.

Tens de ver o espaço que tens para ela. o 32" é maior do que me parecia.

De todas as que vi as que gostei mais foram as Samsung e as Panasonic, mas tudo orçamentos superiores ao que eu impus (500€).

Pelos valores da minha gostei...da minha. lol. Mas para 40" se calhar iria para a Samsung qualquer coisa 5300. (também dentro do budget referido).


Edit: Enganei-me na marca da 5300. Está correcta agora.
 
Última edição:
Eu neste momento tenho um caixote com 77cm de diagonal. Comprando o LED, recua 50 cm. Acho que 80 cm será escasso, mas receio que os 100 sejam excessivos.

Outra dúvida, a característica wifi permite ligar a TV a um PC remotamente de modo a exibir no ecran o que corre no PC?
 
Eu neste momento tenho um caixote com 77cm de diagonal. Comprando o LED, recua 50 cm. Acho que 80 cm será escasso, mas receio que os 100 sejam excessivos.

Outra dúvida, a característica wifi permite ligar a TV a um PC remotamente de modo a exibir no ecran o que corre no PC?

Podes tentar uma 37" . É o intermédio. Não é tão comum mas ainda há alguma oferta.

Por wifi desconheço, por Vga sim.
 
Sim um dos exemplos é esse! Normalmente elas trazem widgets para ligar à net. Algumas tb trazem um navegador para ires à internet normalmente. Depende dos modelos!!

Mas sinceramente a minha opinião é que ser smartTV ou não, não devia influenciar a compra da TV.
 
Última edição pelo moderador:
Por acaso não sabes que marcas costumam incluir navegadores para aceder normalmente à internet. Sei que a Sony limita a alguns conteúdos.
 
Sei que a samsung tem e as LG e outras marcas tb têem. Mas é preciso muito cuidado pq a informação é muito enganadora. Por exemplo aparce em muitas TV wifi ready. Esse conceito é muito diferente de Wifi built in. As wifi ready tens que comprar um adaptador usb para te fornecer o wireless e assim poderes aceder ao modem wireless. As built in já trazem adaptador wireless com elas e não faz falta. O que normalmente trazem é uma porta para ligares por cao ao teu modem, apenas exigindo que o modem esteja perto da televisão.
Infelizmente hoje em dia comprar uma TV parece um bicho de 7 cabeças, já não bastasse as diferentes marcas, diferentes tecnologias diferentes siglas para funcionalidades que acabam por ser iguais, diferentes valores de brilho, de contraste que não são comparáveis entre marcas, etc....

Em resumo o que mais se vê são TVs que têm apps e permitem descarregar apps da loja para aceder à net, tipo as apps que tens nos telemovei mais recentes. TVs com web browser são menos tens mesmo que confirmar bem se ela traz essa funcionalidade. Mas sinceramente eu esquecia isso porque a funcionalidade de trabalho é infinitamente inferior a teres um portátil ligado À TV para ires À net. Se não bastasse isso ainda tens depois de ver o que a TV traz para navegares na net, algumas tem teclados sem fios vendidos à parte, algumas dá para ter uma app no telemovel e controlá-la pelo telemovel e por aí fora...
 
Eu não condicionava a compra de TV pelas funções SmartTV que têm ou não ainda para quando a curto prazo se deve arranjar box com specs decentes e Android 4 como OS a 100€ ou menos.

Quanto à distância e pensando em conteúdo HD para uma distância de 2 metros ou mais dificilmente compraria menos que 42'', tenho um LCD 32'' em que estou a +- 1.5 metros dela e já a acho pequena.
 
Back
Topo