[Ajuda] Compra de TV 32"

Essa tb foi uma televisão que estive a ponderar mas pelo que li tem um media player via USB muito fraquinho o que para mim foi logo um pôr de parte desse modelo.

Pois, esse era o meu receio em relação à Toshiba.

Vocês estão à procura de uma de 32''. Qual a distância a que vão colocar a TV do sofá?

No meu caso e para usar a cerca de 2mt.

Também partilho da opinião que a função smart tv não deve ser factor eliminatório, muito menos se não tiver web browser.
Claro que se vier por acréscimo, tudo bem, mas pagar mais por isso, penso que não compensa. Assim como o 3D, no meu caso, também não é importante. Só o facto de ter de usar oculos para tirar partido dessa função. Mais uma vez só se vier por acréscimo.

Não fosse o aspecto exterior da EH5000, já me tinha decidido por esta.

Neste momento gostava mesmo de encontrar uma D5000, pelas review's e opiniões que se vêm por aí, parece-me a escolha acertada (apesar de ser modelo 2011) e é muito mais bonita que a EH.
O dificil agora será mesmo encontrar uma :(
 
Última edição pelo moderador:
Faço tuas as minhas palavras. Tenho falado por mensagens privadas com alguns membros do forum que vi que compraram a D5000 e todos eles me disseram bem dela. A EH vendo bem nem é feia de todo. Além disso quando estou a ver filmes à noite uma das coisas que quero é nem ver a televisão, quanto menos ela se destacar melhor, o que por exemplo n acontece com as philips com ambilight (aquelas cores a saltar por trás da TV nem sei com há quem compre). Só não consegui foi uma review dela em lado nenhum apenas algumas opiniões em forums. E continua a perturbar-me o facto de ter visto o raido da D6000 e ter gostado tanto da imagem...
 
Faço tuas as minhas palavras. Tenho falado por mensagens privadas com alguns membros do forum que vi que compraram a D5000 e todos eles me disseram bem dela. A EH vendo bem nem é feia de todo. Além disso quando estou a ver filmes à noite uma das coisas que quero é nem ver a televisão, quanto menos ela se destacar melhor, o que por exemplo n acontece com as philips com ambilight (aquelas cores a saltar por trás da TV nem sei com há quem compre). Só não consegui foi uma review dela em lado nenhum apenas algumas opiniões em forums. E continua a perturbar-me o facto de ter visto o raido da D6000 e ter gostado tanto da imagem...

Sim, é verdade. Eu quando apenas vi a EH na net, fque bastante satisfeito por a vista frontal ter uma moldura preta muito estreita e valorizar sobretudo a imagem.
Agora quando a vi ao vivo, fiquei muito desiludido com o material utilizado, é um plástico preto brilhante um bocado manhoso, até o o próprio pé, quando por exemplo o da D5000 ou esta Toshiba que se falou aí são em vidro.
Também prefiro uma TV sóbria, mas esta perde muito pelo plástico utilizado. É bem mais bonita na foto que ao vivo.
 
Quanto a qualidade de construção, posso falar da minha, que considero ter uma qualidade muito boa. Não tem cá plásticos manhosos.

O pé de facto é de vidro.

Quanto ao media player, gostei e achei rápido, tive foi dois problemas com as legendas:

- não reconhecia acentos ou cedilhas, colocando daqueles caracteres quadrados. (actualizei o software depois disso mas não voltei a experimentar).
- com fundos brancos não as consigo ler direito.

Não é no entanto um problema de maior, porque tenho um disco multimédia ligado à TV em que estes problemas não se põem (e em boa verdade eu não costumo usar legendas para ver séries).

Adorei a qualidade de imagem. Estava habituado a ver as séries no pc e ligando a uma HDTV até os ficheiros hd mais pequenos têm uma grande qualidade.

Quanto à Smart TV, a minha tem o Toshiba Places mas...é lento como o raio. Liguei por cabo lan e mesmo assim é uma eternidade.

Tirando isso adoro a tv.

Edit: Em relação ao design, acho sinceramente das mais bonitas do segmento.
 
Última edição:
Eu já tinha lido qualquer coisa sobre esse problema dos acentos nas legendas, mas tem solução. Vê aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=691071&page=1

De qualquer forma, confirma-se que a nivel de leitura e ficheiros a Samsung deve ser mesmo das melhores e acaba por ser uma vantagem, principalmente para quem não tem disco multimédia, como é o meu caso.

Quanto ao design/construção desta toshiba é de facto melhor que a EH, principalmente e apesar de não ter visto ao vivo.
Vi foi uma outra toshiba muito bonita em que o ecrã é todo vidro. Das mais bonitas que já vi.
 
Última edição:
Neste momento gostava mesmo de encontrar uma D5000, pelas review's e opiniões que se vêm por aí, parece-me a escolha acertada (apesar de ser modelo 2011) e é muito mais bonita que a EH.
O dificil agora será mesmo encontrar uma :(

Na Box (Jumbo) no Almada Fórum tinham hoje a Samsung D5000 a 449€ e a D5500 a 489€ em 32'' e de facto tem muito melhor aspecto que a EH5000 a todos os níveis.
 
Design, qualidade de construção e mesmo em qualidade de imagem duvido que seja inferior, a serie 5000 de 2012 da Samsung do que vi até agora parece-me um downgrade em relação ao ano passado, mas não sei se mudaram algo na designação das várias gamas, agora a EH5000/5300 não me impressionaram e por valores idênticos mais depressa comprava a D5000/5500 do ano passado.


EDIT:


Pelo que vi agora no site da marca parece que mudaram mesmo algo nas várias gamas e agora dentro da Serie 5 existem EH e ES, sem ver muito mais diria que a ES é que corresponde ao D5xxx do ano passado.
 
Última edição:
Em relação aos reflexos não me pareceram ter grandes problemas nesse aspecto (qualquer um deles), sobre o resto não faço ideia já quem nem tive à procura de defeitos nem as condições de visualização na loja facilitava essa procura.
 
Na Box (Jumbo) no Almada Fórum tinham hoje a Samsung D5000 a 449€ e a D5500 a 489€ em 32'' e de facto tem muito melhor aspecto que a EH5000 a todos os níveis.

Bolas, ainda hoje passei por Almada, se soubesse tinha dado lá um pulo :(

Parece que ninguém considera as hipóteses Sony e LG. Algum motivo especial?

Eu na minha lista considerei, alás a Sony até foi o ponto de partida, mas de alguma forma parece que a Samsung acaba por emergir face às restantes, lol!

Design, qualidade de construção e mesmo em qualidade de imagem duvido que seja inferior, a serie 5000 de 2012 da Samsung do que vi até agora parece-me um downgrade em relação ao ano passado, mas não sei se mudaram algo na designação das várias gamas, agora a EH5000/5300 não me impressionaram e por valores idênticos mais depressa comprava a D5000/5500 do ano passado.


EDIT:


Pelo que vi agora no site da marca parece que mudaram mesmo algo nas várias gamas e agora dentro da Serie 5 existem EH e ES, sem ver muito mais diria que a ES é que corresponde ao D5xxx do ano passado.

Eu inicialmente também pensei que a EH fosse a sucessora, mas pelo que tenho visto na net parece ser as ES.
No que diz respeitos a preços a EH consegue-se encontrar bem mais barata que a D5000.
A EH5000 encontra-se por 350€
 
Pois aí para baixo tem a grande marca com grande preço. Aqui no norte só a 400€ pq eu tb quero comprá-la em loja fisica.
Quanto À sucessora da série D sem dúvida que é a a série ES, que já tem relatos de compradores a referir que sofre dos mesmos problemas que a série D trazia embora sejam nos modelos maiores 40" para cima que esses problemas têm aparecido mais.

Parece que ninguém considera as hipóteses Sony e LG. Algum motivo especial?

Quanto à LG já expliquei, a que vi na mesma margem de preços a imagem era igual à EH5000. A samsung faz descodificação DTS e a fonte da legenda gostei mais.

Eu tenho duas LGs em casa uma 26LH2000 e uma M2080DF-RZ e ando à procura de TV nova pq a 26" é muito pequena e agora já cabe uma de 32" quando na altura que a comprei por causa das molduras mais largas só me dava de 26". A 26LH2000 é impecável só tem o problema de a imagem ser um pouco escura na leitura pela pen. Isto só para dizer que sou imparcial quanto a marcas. Aliás a primeira escolha era a 32LS3500, achava-a muito gira era só HD Ready o que na altura eu pensava ser melhor porque tenho muito material em 720p. O problema foi quando cheguei à beira dela e não tinha saida para auscultadores. Por causa disso LG ainda n comprei TV à 3 semanas...
 
Última edição:
O preço de 350€ que vi para EH5000, foi na ***** já com portes. Mas tem o inconveniente de não ser loja fisica e nacional.
Não fosse também este preço e punha completamente de lado este modelo e decidia-me pela D5000, no entanto tenho de a ver pessoalmente, não vá estar aqui a elogiar e depois não goste. :D
 
Vocês são todos umas meninas. É tudo corrido a Toshibas e acabou. lol

jesv - até pode ser tudo de confiança mas eu pessoalmente não compraria este tipo de coisas pela internet.
 
Porque? Por alguma razão especial? O feedback da ***** no fórum é bom.Comprar na loja não garante que por exemplo venha melhor acondicionado, digo eu.
 
Quanto mais leio, mais baralhado fico.
Vou pedir a vossa ajuda de outra maneira. Qual a TV que me recomendam?

Procuro LED, 37'' ou 40'', 3D. Qualidade imagem nem é necessário referir, é o factor mais importante. SmartTV não é imperativo, mas não me importava nada. Ligação a PC, wifi, FULL HD, media player com uma fonte de legendas porreira.

Quanto ao 3D, não sei o que é melhor, sistema com óculos passivos ou o outro (activo?).

De momento estou inclinado para esta: LG 37LM611S http://www.lg.com/pt/tv-audio-video/televisao/LG-cinema-3d-37LM611S.jsp
 
Última edição:
Já pensaste em plasma!? E já agora dá um salto a uma ***** ou algo do género com uma pen com uns quantos ficheiros e experimenta algumas que vejas por lá..
 
Última edição:
Back
Topo