Ajuda compra de videoprojector!!!

DeathVader

Power Member
Boas tardes, como tenho muito poucas noções acerca do mundo dos projectores venho aqui pedir a vossa opinião/conselhos para a compra de um projector. A principal finalidade é para ver filmes e jogar com a ps3 e x360. Para já tenho este em vista OPTOMA Videoprojector HD800Xhttp://www.*****.com/pt/pt/optoma/651/marque.html.Não sei se será uma boa opção ou se pelo mesmo preço consigo comprar algo melhor.

Cumprimentos e obrigado desde já :)
 
Vá lá pessoal uma ajudinha!

Também ando de olho neste, no entanto penso que já andou mais barato Sony VPL-HW 10.

Agradecia opiniões.

Cumps
 
Boas DeathVader!

Há algumas variáveis a ter em atenção.

Qual o local de colocação do projector? Isto porque os projectores DLP (como o Optoma que mencionaste) têm pouca "margem de manobra" em relação aos projectores LCD (tal como o Sony que mencionaste - e este é um dos que me tira o sono! ;) ), em termos de ajuste horizontal/vertical da imagem.

Nos LCD's o ajuste é feito mecanicamente, sem perda de qualidade e com maiores amplitudes, enquanto que nos DLP's, regra geral, a melhor posição do projector é a central em relação ao local da projecção. O ajuste pode ser feito também, mas é muito menos versátil do que num LCD, podendo levar a perdas de qualidade de imagem.

Tens de ver se és sensível ao efeito arco-íris...e isto só o consegues vendo um ao vivo (o que se poderá tornar difícil...)

Tamanho da tua sala, distância do local onde estás sentado para o local de projecção, controlo da luminosidade da sala (para que possas jogar com a taxa de contraste e luminosidade do projector), são também coisas muito importantes a considerar...

Assim de memória são estes os aspectos principais...AH! E muita pesquisa, ler muitos, muitos posts! Valem o que valem, vais encontrar muitos que dizem bem de um, menos bem de outro, mas penso que o principal é procurar identificar possíveis problemas crónicos no material, que se repetem no tempo. A melhor ferramenta para ajudar a decidir era mesmo experimentar ao vivo...mas isso em Portugal é MUITO DIFÍCIL!
Procura aqui no fórum que já alguns tópicos sobre o assunto. Se o inglês não for entrave, lê também aqui:
http://www.avforums.com/forums/projectors/

P.S. Pesquisa também os Sanyo ;)

Abraço e boas pesquisas!

EDIT: Esqueci-me de um factor extremamente importante, senão o maior de todos lol o orçamento...Pelo que dá para entender será até aos 2000€? (pelo preço do Sony...). Isto porque pelo preço poderás procurar packs de PJ+ecran. Se bem que aconselho a compra em separado.
 
Última edição:
Confesso que não sou grande entendido na matéria (e nem pretendo ser até ter condições de ter algo em condições), mas um dos admins do Forum Hifi (e que trabalha numa empresa com certificação ISF) tem o HW10 e defende-o com unhas e dentes.

Vale pelo que vale ;)
 
Obrigado pelas vossas opiniões!
Em principio já me decidi pelo HW10, apesar deste SANYO Videoprojector PLV-Z3000 também ser uma boa opção. Vamos lá ver!

Obrigado a todos :)
Cumps
 
A minha escolha foi para o Panasonic PT-AE3000 (o melhor que o dinheiro pode comprar)

http://www.*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=6378
 
Agora em Agosto vão sair novos produtos, projectores FullHd a preços + acessiveis (abaixo dos 1000 euros), um deles é o Projector Optoma HD200X, quem tiver interessado talvez vale a pena esperar + um pouco.
 
lecas: parabéns pela compra! Posta aí umas fotos do bicho a trabalhar!!

Não há dúvida que é um EXCELENTE pj...omeu problema com o panny é que custa mais 700 e tal euros do que o Sanyo e mais 500 e tal do que o Sony...acho que a diferença de preço não compensa...mas parabéns pela compra, isso deve ser uma loucura não?

Cumprimentos
 
Concordo com o "sarte", estão a começar a aparecer os projectores fullHd a preços acessiveis, para quem não quer gastar mt $ pode valer a pena esperar.

No entanto, eu esperaria mais um pouco para ver as reviews profissionais destes novos projectores, pelo que tenho lido estes novos optoma são uma especie de H65 com resolução fullHD. Não sei se a qualidade de imagem, nos items que realmente interessam ( contraste, fidelidade de reprodução de cor, detalhe, etc) serão muito melhores que o antigo HD65. Por isso vale a pena esperar mais um pouco e aguardar as reviews profissionais.

Pena que aqui em PT não conseguimos comprar unidades mais antigas a preço da chuva como o Sharp DT-510, Benq 8720, etc

Eu consegui um Mits HC3100, mas como ainda nao tenho a casa pronta ainda nao o pude experimentar, estou em pulgas para o fazer :-D
 
Estou a pensar comprar este videoprojector, Sanyo PLV-Z700 , por
1.167,00 EUR, que acham será um boa compra, ou será melhor esperar mais um pouco, pela saída dos novos videoprojectores.

http://www.pipro.de/product_info.php?products_id=357{2}4


o sanyo PLV-Z700 é um fantástico projector 1080p de LCD, que pelo seu preço o torna num dos mais populares tanto na Europa como nos Estados Unidos, claro que não existe outro que o consiga bater em termos de qualidade e de garantia na sua gama de preço.

dito isto é claro que o Sanyo PLV-Z700 não é o melhor projector do mercado dos LCD's, existe o seu irmão o PLV-Z3000 que pertence a outro campeonato de projectores 1080p e que para mim na gama dos sub 2000 euros é o melhor projector do mercado,excelente nível de pretos, qualidade de construção,imagem de perder a cabeça, mas neste momento custa mais cerca de 600 euros e ainda é uma diferença grande, mas é um projector que tem tido uma trajetória descendente em termos de preços nos últimos meses surpreendente.
http://www.*****.de/preisvergleich/AddWatchedProduct/1169840.html

bom, a cedia expo, realiza-se este ano em Atlanta no início de Setembro, aliás como é habitual, e como normalmente acontece quase todas as marcas de projectores apresentam aí os seus novos trunfos, á excepção da Sanyo que também habitualmente não participa nesse grande evento,mas que normalmente apresenta em Setembro o seu novo brinquedo,ou não fosse o mês de Outubro o mês que marca o inicio das habituais batalhas de vendas entre a panasonic, a sanyo, a epson e a sony, todos os anos é assim e este não fujirá à regra.

isto para concluir que a melhor altura para comprar um projector não é própriamente o mês de Agosto, é depois do lançamento dos novos modelos e de preferência em Novembro e melhor ainda em Fevereiro do ano seguinte, porque os modelos lançados no ano anterior começam a descer para preços fantásticos, não me admirava nada que o sanyo Z3000 dentro de 4, 5 meses tivesse um preço de na ordem dos 1300 euros o que tornava verdadeiramente espectacular o preço desta pequena maravilha. basta ver que em 6 de Maio custava 2000 Euros e que foi lançado em Setembro de 2008 por 2600 euros,estes gajos brincam com o pastel do pessoal.

um conselho final, para quem não têm problemas de pagar o preço dele neste momento deve avançar,porque cada dia que passa,nem sabe o que está a perder, para aqueles que têm um orçamento mais apertado ou não estão disponíveis para estas maravilhosas extravagâncias então o bom senso manda esperar mais uns meses e conseguir o PZ3000 por um preço mais vantajoso, por último para quem não quer gastar tanto então que avance para Z700 que os milhares de pessoas que já compraram um, não podem estar enganadas e se o meu sony 720p me dá aquilo que me dá, imagino o sanyo Z700 a 1080p.

cumps.
 
Obrigado pelo comentário, estava a pensar comprar agora, tenho um orçamento baixo o máximo 1200 euros, mas se conseguir poupar uns trocos melhor, o video projector é para ver filmes em bluray, o modelo sanyo Z3000, é sem dúvida um projector fabuloso, mas depois de analisar o site que referencias-te, encontrei este projector FULLHD, Infocus X10, a um preço muito interessante, http://www.*****.de/preisvergleich/OffersOfProduct/998078_-x10-infocus.html sei que é tecnologia DLP, estive a ver um review dele e pareceu interessante http://www.projectorreviews.com/infocus/X10/index.php, entre o sanyo Z700 e este será que há assim muita diferença???
http://www.*****.de/preisvergleich/OffersOfProduct/998078_-x10-infocus.html
 
bom, a cedia expo, realiza-se este ano em Atlanta no início de Setembro, aliás como é habitual, e como normalmente acontece quase todas as marcas de projectores apresentam aí os seus novos trunfos, á excepção da Sanyo que também habitualmente não participa nesse grande evento,mas que normalmente apresenta em Setembro o seu novo brinquedo,ou não fosse o mês de Outubro o mês que marca o inicio das habituais batalhas de vendas entre a panasonic, a sanyo, a epson e a sony, todos os anos é assim e este não fujirá à regra.

Tenho andado muito atento aos tópicos dos projectores e em especial aos comments do nosso companheiro cribeiro.

Por acaso não sabem dizer se existe, não digo ao mesmo nível de Atlanta, uma feira/exposição onde possa apreciar ao vivo as vantagens/caracteristicas dos modelos da cada marca.
Lisboa/Madrid/Barcelona/London/...assim pertinho de nós..

Abraço e continuem com este bom tópico! .)
 
Humm. Agora deixaste-me confuso cfribeiro. Esperar por Novembro?? Acho que não aguento! Quando meto na cabeça tenho de ir para a frente. Já estou decidido pela Sanyo Z3000 e já sei que daqui a algum tempo vai estar bem mais barato, mas esperar... acho que não vou conseguir.
 
Tenho andado muito atento aos tópicos dos projectores e em especial aos comments do nosso companheiro cribeiro.

Por acaso não sabem dizer se existe, não digo ao mesmo nível de Atlanta, uma feira/exposição onde possa apreciar ao vivo as vantagens/caracteristicas dos modelos da cada marca.
Lisboa/Madrid/Barcelona/London/...assim pertinho de nós..

Abraço e continuem com este bom tópico! .)
ao nivel da cedia nos Estados Unidos tens a IFA em Berlim, só faltam 28 dias é comprar os bilhetes e ir assistir. esta feira realiza-se duas vezes por ano, sendo a mais importante a do inicio do ano, isto porque as principais marcas que estão presentes nas duas que se realizam nesta altura quase em simultâneo, costumam lançar os seus produtos na Cedia. e as novidades do início do ano costumam ser lançadas na IFA, vamos ver com vai ser este ano, pelo menos nos anteriores têm sido assim.

IFA - http://www1.messe-berlin.de/vip8_1/website/Internet/Internet/www.ifa-berlin/englisch/index.html

CEDIA- http://www.cedia.net/expo/index2009.php
 
Última edição:
Humm. Agora deixaste-me confuso cfribeiro. Esperar por Novembro?? Acho que não aguento! Quando meto na cabeça tenho de ir para a frente. Já estou decidido pela Sanyo Z3000 e já sei que daqui a algum tempo vai estar bem mais barato, mas esperar... acho que não vou conseguir.

tendo o pastel, é avançar porque isto nestas coisas á sempre um problema, é que todos os anos estão a sair novos projectores e se estiver-mos sempre á espera do último nunca chegamos a comprar nenhum, eu quando comprei o meu andei três anos nessa tanga, e como a informação nessa altura era pouca, lá fui esperando. nesta altura já não é assim, o que não faltam é excelentes projectores a um preço excelente para aquilo que eles fazem e felizmente que a informação hoje em dia está mais disponível e podemos comprar um projector sem grandes dramas.

avança que cada dia que passa, é um dia que perdes...
 
Obrigado pelo comentário, estava a pensar comprar agora, tenho um orçamento baixo o máximo 1200 euros, mas se conseguir poupar uns trocos melhor, o video projector é para ver filmes em bluray, o modelo sanyo Z3000, é sem dúvida um projector fabuloso, mas depois de analisar o site que referencias-te, encontrei este projector FULLHD, Infocus X10, a um preço muito interessante, http://www.*****.de/preisvergleich/OffersOfProduct/998078_-x10-infocus.html sei que é tecnologia DLP, estive a ver um review dele e pareceu interessante http://www.projectorreviews.com/infocus/X10/index.php, entre o sanyo Z700 e este será que há assim muita diferença???
http://www.*****.de/preisvergleich/OffersOfProduct/998078_-x10-infocus.html

o infocus é uma excelente marca de projectores, devo confessar que foi um infocus que me lançou na aventura dos projectores, a partir do momento que vi há uns 6 anos atrás um infocus screenplay 4805 que era o projector que apenas fazia 480p, mas que por sorte consegui ver ao vivo em Portugal muito bem configurado, que a partir daí fiquei convencido das reais capacidades de um projector de home cinema, depois foram mais 3 anos até adquirir um sony.

posto isto em relação á qualidade do X10 não tenho qualquer dúvida que é um excelente projector, mas é um projector DLP de entrada de gama, que pode representar 3 problemas, o rainbow effect de que algumas pessoas sofrem e se for o caso torna a visualização muito complicada e facto de não ter lens shift e um zoom curto, o que torna mais complicado a sua colocação numa sala normal. de resto se não fossem estes problemas já os projectores de LCD tinham caído em desgraça há uns anos atrás, mas souberam evoluir e tornaram-se mais competitivos e com mais opções, para bem de todos nós, pois só assim é possível com a concorrência que se gerou os preços terem caído como caíram.

eu neste caso e não sendo possível chegar ao Z3000 iria para o Z700.
 
Já está encomendado o Z3000!!!
Encomendei na PiPro por 1718€ já com portes. Paguei por transferência bancária porque o Paypal leva 1,9% de taxa.
Espero que corra tudo bem a partir de agora.
Vou dando notícias...

Quanto à tela: quero uma de 120" e vou pendurar no tecto e queria com mais ou menos 40 cm de borda preta em cima para não ficar a imagem muito alta. Aconselham alguma coisa ou algum bom site para comprar?
 
Última edição:
Back
Topo