Ajuda compra Drive DVD-RW

boferos

Membro
Preciso de ajuda a decidir qual gravador de dvd para o portatil devo comprar.
tenho diversos modelos e marcas mas não sei qual o melhor em termos de gravação, durabilidade, interface compativel com a disponivel no meu portatil.
O preço no final de tudo também conta mas neste momento gostava era de saber qual dos seguintes modelos é o mais fiável.

LG GSA-T10N upgrad
LG GCA-4080N
LiteOn SSM-8515S
Nec AD-7540A
NU Tech SDW-082
Panasonic UJ-845-B
Panasonic UJ-85J upgrad
Pioneer DVR-K06
Pioneer DVR-K17
Pioneer DVR-K16
Philips PD8003BM
Ricoh RW-8160
Samsung SN-S082D
Sony DW-U50A
Toshiba SD-R6472


Obrigado
 
recentemente comprei um Samsung "Super-Writemaster" com tecnologia Lightscribe ,se nao souberes eh um laser q serve para imprimires imagens e textos na parte de cima dos cds chamados lightscribe q custam se nao me engano quase o mesmo q os outros e eh bom pra gravar filmes, fotos e momentos especiais com uma imagem no disco :D, Custa 40€ +/- comprei na Worten pareceu me uma optima escolha ;)

cumps
 
Estava mais interessado em comprar uma drive slim pois disseram-me que comprar externo não é muito bom para quem grava DVD's, queimam-se muito.

Sinceramente estou muito inclinado para o NEC pois já ouvi boas coisas e aliás, de todos é o mais barato.

Tenho receio é no suporte da Nec em termos de actualizações de firmware e afins!
 
Estava mais interessado em comprar uma drive slim pois disseram-me que comprar externo não é muito bom para quem grava DVD's, queimam-se muito.
Isso não é assim.
A pior coisa que pode acontecer com uma drive externa é não ler/gravar à velocidade máxima (16X, por exemplo).

Com uma drive externa, desde que seja boa, consegues melhor qualidade de gravação do que em qualquer drive slim. :D
 
Isso não é assim.
A pior coisa que pode acontecer com uma drive externa é não ler/gravar à velocidade máxima (16X, por exemplo).

Com uma drive externa, desde que seja boa, consegues melhor qualidade de gravação do que em qualquer drive slim. :D

pois olha que sempre pensei que fosse como me disseram!
sendo assim tenho que pensar melhor no que vou comprar. Existe algum modelo que recomendem.

Já estive à procura e fiquei curioso acerca de dois:

Lacie DVD+-RW LightScribe DL Firewire Porche
LG GSA-E10L LightScribe DL

Que opinião me dão?
 
O Samsung S184M tem melhor qualidade de gravação e compatibilidade.
Se estiveres interessado em scan de PIE/PIF (para ver o estado de degradação do DVD), tens o Lite-On 165P6SU, que é fiável para esses testes. ;)
 
O Samsung S184M tem melhor qualidade de gravação e compatibilidade.
Se estiveres interessado em scan de PIE/PIF (para ver o estado de degradação do DVD), tens o Lite-On 165P6SU, que é fiável para esses testes. ;)

Já que agora está na moda o LigthScribe, penso que também vou aderir a um gravador com estas caracteirsticas, pois até é interessante gravar a imagem nos CD's sem ser preciso estar a escrever à "unha". DVD é mais dificil porque também não existe muita oferta de mercado para este tipo de discos.

1 - Em termos de verificação de PIE/PIF nunca vi ou fiz nenhum mas se possuir essas caracteristicas melhor.

2 - era aconselhavel que suportasse DVD-Ram

3 - Em termos de preço/qualidade, gravador externo que permita a feature LightScribe qual recomendam?

4 - A cena do Firewire num gravador de DVD. Aconselham? já experimentaram?

5 - Também queria assegurar compatibilidade com PC e MAC
 
Última edição:
Não fazer confusão entre Firmware e Firewire
Li mal :lol:

Firewire suporta maiores velocidades, mas não é necessário se comprares um gravador externo (em vez de meteres um interno numa caixa própria para isso). A caixa de um gravador vendido como externo permite quase sempre ler/gravar à velocidade máxima (16X, 18X, etc) por USB 2.0, por isso é que não vem com firewire.
 
Alguém já experimentou os Gravadores da Lacie? são fiaveis?
Vi um modelo da Sony que me chamou a atenção...Sony DRX830ULT. o que acham?
 
Alguém já experimentou os Gravadores da Lacie? são fiaveis?
Costumam ser lentos, e são normalmente gravadores da NEC dentro de uma caixa da Lacie.
Vi um modelo da Sony que me chamou a atenção...Sony DRX830ULT. o que acham?
É um Samsung S184M com uma caixa da Sony, um excelente gravador, e muito fiável em termos de compatibilidade com DVDs de diferentes qualidades. :)
 
Costumam ser lentos, e são normalmente gravadores da NEC dentro de uma caixa da Lacie.
É um Samsung S184M com uma caixa da Sony, um excelente gravador, e muito fiável em termos de compatibilidade com DVDs de diferentes qualidades. :)

Quanto ao sony, se é equipado com o samsung não vou dar mais $ só pela marca.
A minha dúvida recaiu entre o Samsung A184M e o LG GSA-E10L pois são ambos muito parecidos.
mas comprei o Samsung S184M porque me pareceu mais fiável e também mais fácil de actualizar. Agora é só testar!

Espero não estar enganado.

Obrigado pelas dicas
 
Li mal :lol:

Firewire suporta maiores velocidades, mas não é necessário se comprares um gravador externo (em vez de meteres um interno numa caixa própria para isso). A caixa de um gravador vendido como externo permite quase sempre ler/gravar à velocidade máxima (16X, 18X, etc) por USB 2.0, por isso é que não vem com firewire.

Estás enganado a minha drive externa grava a 2x em usb2 e a 12x em firewire 400.
não esquecer que o firewire é mais rápido que o usb2.
e não vem com firewire porque se tornam mais caras.
 
Estás enganado a minha drive externa grava a 2x em usb2 e a 12x em firewire 400.
não esquecer que o firewire é mais rápido que o usb2.
e não vem com firewire porque se tornam mais caras.
Pode ser incompatibilidade entre a drive e o chipset da board ou o controlador firewire. Já experimentaste ligá-la a outro PC, com uma board diferente?
 
Back
Topo