Ajuda compra Mac!

Buno47

Membro
Boas pessoal,

Precisava de ajuda porque quero comprar um Mac.
Nunca tive nenhum e sinceramente não percebo muito disto.
De manhã fui à ***** perguntei quais eram as diferenças entre os novos Retina e os outros, disseram-me que para além do ecrã, os novos tinham memória Flash e os outros não, o problema é que não sei o que é que isso quer dizer :S
Se alguém me pudesses explicar algumas das especificações mais importantes a ter em conta agradecia. Por exemplo Cache/RAM/discos SSD/...rpm/ etc.

Vi este no site da *****:

http://www.*****.pt/Apple-MacBook-P...ortatil-Computador-Portatil/a600671?PID=96066

O que dizem?
Ou será que outro um pouco mais barato faz as mesma coisa?

Desde já agradeço a ajuda e desculpem lá a minha ignorancia!
 
Em relação à memória ser Flash significa que o Disco Rigido em vez de ser o tradicional disco mecânico (discos magnético com uma agulha que lê os dados) são memória Flash (são chips). Em termos práticos são um muito mais rapidos (apple diz que são 4 vezes mais rapidos) o que torna as transferências de ficheiro e perfomance geral mais rápida, além disso não existe o risco de se estragarem quando se mexe muito o pc ligado como que acontecia com os mecânicos
 
vais usar o computador para quê? navegar na net, ver filmes, trabalhar no office, ou vais fazer video/photo editing? Já tens algum portátil? Tens preferência por algum tamanho de ecrã?
dependendo da utilização que vais dar ao equipamento podemos aconselhar qual seja o melhor para ti.
só um exemplo, se comprares um retina só para navegar na net, tás a "deitar dinheiro fora"
 
Pelo preço desse na net fazes como eu, fui ao site da apple disse que era estudante e tive desconto, aproveitei o facto de ter desconto e meti 8Gb de ram. ficou por 1900e. E acho que me faz mais falta 8Gb de ram do que 750gb de disco.
 
Back
Topo