[Ajuda] Compra Macbook Pro 13" 2015

serj_tankian

Power Member
Boa noite,

Estou interessado em comprar um macbook pro 13". Confesso que estes novos modelos não me agradam muito, por falta de portas e por não me habituar ao teclado (sempre que vou a ***** faço o "test drive" :007: )

Visto isto, o modelo que me agrada será o de 2015, tendo em conta que já não é possível comprar um novo, tenho de me virar para um em 2º mão. Precisava da vossa ajuda para escolher o certo. O que pretendo fazer com o Mac a nível profissional é web development, office, wordpress, e um pouco de phootoshop e outros adobes. A nível de lazer será para ver netflix, ouvir música etc. Jogar só Football manager (se possível).

Conseguem me dizer um preço justo para modelos de 2015 13" partindo do principio que estão bem estimados? que modelo de 2013 será o indicado? 2.9ghz e 16gb de ram?

Obrigado a todos:beerchug:
 
E um portátil windows não consideras, se for melhor para o teu caso?
Portatil windows já tenho, e gosto do que tenho. Mas o design e qualidade de construção mais a grande autonomia dos Mac encanta-me e não consigo encontrar um windows que me proporcione essas 3 coisas em conjunto. Diria que isto é mais uma vontade do que uma real necessidade. Mas se me puderem ajudar nesta escolha fico agradecido :)

Sempre tive a vontade de ter um mac, mas sempre os achei caros. E agora que posso, os novos modelos não me convecem com a falta de portas de o teclado. Assim que o que procurava era o modelo de 13" de 2015. Mas ao mesmo tempo queria saber se nos tempos atuais e num futuro de alguns anitos ainda fico bem servido com o modelo.
 
Design é subjetivo.
Qualidade de construção e autonomia há portáteis windows que rivalizam os Macs, ou seja, se não são semelhantes, estão muito perto de o ser, p.e. os Dell XPS 13.

Digo isto porque estás a comprar um portátil super desatualizado só para teres mais portas e ainda por cima não vais utilizar software otimizado para Mac (A suite da Adobe), ou seja, vais estar a dar dois tiros no pé, um pela performance, outro pela conectividade.

Os novos processadores intel 8th gen têm o dobro dos cores e muito melhor melhor performance por núcleo do que os do Mac de 2015.
Ou seja, mesmo que o Mac tenha melhor bateria demoras bem mais tempo a fazer as coisas...

A meu ver, só existem 2 opções que considero boas: Ou compras o novo mac pro de 13" com novos processadores e lidas com a dongle life, ou compras um portátil windows com esses novos processadores e conectividade que quiseres. Agora comprar o de 2015 é que não...na minha opinião claro.
 
mata-pombos obrigado pela dica. Sim o xps 13 e top, a nível de specs, mas não me atrai o aspeto dele, e claro isto tudo sendo muito subjetivo. Mas não o acho bonito, e ter a webcam em baixo também não acho algo muito bem pensado.
Mas era isso que queria saber, se os processadores i5 do mac pro 13 2015 já são algo 'passados', o uso que lhe irei dar foi o que disse, PHP, JavaScript, HTML, NET, Office, conteúdo multimedia. É pena, na minha opinião, a Apple ter tomado este rumo nos novos mac.
 
Comprar portáteis com 3 anos de idade, muito provavelmente com um preço a roçar os 1000€, independentemente do motivo, será sempre uma má decisão.
 
Comprar portáteis com 3 anos de idade, muito provavelmente com um preço a roçar os 1000€, independentemente do motivo, será sempre uma má decisão.
O que tinha em questão está a ser posto a venda por volta de 1000€ com as seguintes condições:
-estado físico como novo, sem nenhuma marca visível
-bateria 730 ciclos
-16gb ram
-i5 2.7Ghz
 
O que tinha em questão está a ser posto a venda por volta de 1000€ com as seguintes condições:
-estado físico como novo, sem nenhuma marca visível
-bateria 730 ciclos
-16gb ram
-i5 2.7Ghz

Há tanto por onde pegar que posso sugerir uma coisa simples: se achas que faz sentido dar 1000€ por um portátil cuja tecnologia tem quase 4 anos de idade (tal como, obviamente, os restantes componentes e ademais desgaste que tal implica).

Acho que estás a ceder grandemente ao lado emocional.
 
Devo concordar que é o lado emocional a falar mais alto. O interesse por ter um macbook não é de agora, o que é de agora é a possibilidade que tenho de comprar um, e acho que foi na pior fase dos macbooks. Vou seguir os vossos concelhos e por de lado o mac de 2015 e esperar que a apple lance algo melhor. Longa espera :dormir2:

Obrigado aos dois uma vez mais
 
Back
Topo