1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda compra nova televisão

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por superkinas, 13 de Outubro de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 1174)

1. superkinas

superkinas Power Member

Boa Tarde
    Está na altura de substituir a minha velha CRT da Sanyo.
    Deste modo vou comprar uma mova televisão, apesar de ler algumas coisas continuo com muitas duvidas e venho deste modo pedir-vos alguns conselhos e ouvir a vossa opinião. O orçamento seria de 500 a 750 Euros podendo ir 800-1000 mas unicamente se a escolha o justificasse muito. Estou logo indeciso na tecnologia LED ou plasma, mas estou mais inclinado para o LED. Li que o plasma consome mais energia ( 3€ mês), isto é verdade ?
    A utilização da Tv é 60 a 70% para ver televisão (meo satélite) e os outros para ver séries e filmes.
    pelo que tenho lido a minha escolha de marcas seria a SAMSUNG pois parece ser a melhor marca ao nivel LCD.
    Vou estar a uma distância 3-3,5 metros da televisão, deste modo estava a pensar adquirir uma televisão de 46, o que acham.

o que me aconcelham ?

Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos

2. jrm360

jrm360 Power Member

Os Plasma consomem mais sim, mas duvido que seja assim tanto!
    O tamanho parece-me bem para a distância! Menos não ..

3. superkinas

superkinas Power Member

alguma sugestão

4. car31

car31 Power Member

eu estou inclinado a comprar a philips 37pfl6007, mas tb há em 40,42 e 46.
    estive a vêlas hoje e posso dizer que em termos de imagem são superiores á samsung, cores mais reais,tb vi os plasmas e claro aí a conversa já é outra imagem com mais qualidade.
    quanto ao consumo um led panasonic de 55" consome 168w em quanto um plasma tb da panasonic de 50" consome 410w.

5. superkinas

superkinas Power Member

mas o que significa o consumo Led e plasma por mês ou ano em consumo energia,

6. superkinas

superkinas Power Member

Segundo li esta panasonic é boa Panasonic TX-L42ET5 mas é de 42. Na faixa 46 existe alguma com a mesma qualidade. E eu que ia dar primazia à samsung agora estou com duvidas
    [h=1][/h]

7. Bruny

Bruny Power Member

Podendo ir até aos 1000eur, sem dúvida a tão falada aqui no forum panasonic 50st50. Está a um pouco menos na vilasound.
    quanto a diferença de consumos, aconselho a passar no site da panasonic que tem la a explicação dos consumos considerados. na etiqueta energetica tem o consumo anual estimado, logo basta analisar a diferenca para o consumo do led...

cumps

8. car31

car31 Power Member

Há um topico aqui no forum onde um user fez as contas entre o consumo anual entre um led e um plasma e se não estou em erro o plasma tinha um consumo anual de 80€ a mais que o led,mas claro com as contas feitas pelo user contando com as horas diarias que a tv trabalhava ,as tuas contas podem ser diferentes.

9. Bruny

Bruny Power Member

Foi por isso que referi o site da Panasonic. Como o user tem os indicativos de consumos anuais nas etiquetas energéticas (segundo o uso definido pela norma de certificação de consumo), lá informa da quantidade de horas em que se baseiam estas indicações usadas por todas as marcas. Desta forma até pode verificar se a estimativa de consumo está acima do seu uso normal ou não...

Cumps

Última edição: 14 de Outubro de 2012
  10. superkinas

superkinas Power Member

com esses preços consumo anual estou mais inclinado a ir Led até ~750 euros, o que me aconselhariam ?

11. car31

car31 Power Member

Para comprares um led de 46" como queres com esse orçamento vai-te ser dificil comprar um led com qualidade.
    Se desceres para 42" já encontras aí uma philips 42pfl6007 por 795€ ou uma panasonic txl42dt50 por 985€

12. superkinas

superkinas Power Member

eu nem estou muito interessado em 3 d nem em jogos, vou mais pela qualidade imagem, resolução , contrastes.... uma televisão led de 46 qual seria a melhor dentro deste orçamento

13. superkinas

superkinas Power Member

Não me preocupando nem com jogos nem com 3 d qual a televisão de 46 que me aconselheriam com boa qualidade de imagem, para que preços pode ir .
    Obrigado

14. cajovcm

cajovcm Power Member

15. superkinas

superkinas Power Member

Devido à diferença consumo ano e ainda mais porque a energia vai aumentar novamente este ano a minha escolha irá recair num led. Estou na duvida 42, 46, 47 ou 50.
    na gama 46 para cima (LED) quais as com melhor e qual o custo. Que opiniões me podem dar sobre boas televisões acima de 46.

Obrigado

16. superkinas

superkinas Power Member

alguma sugestão.

Partilhar esta Página