1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda Compra] Portátil ~1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Astana, 27 de Outubro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 686)

1. Boas,

Antes de mais peço desculpa por criar um tópico com mais do mesmo, mas tenho necessidade de resposta a umas questões mais específicas.

Sou estudante de Eng. Informática (1º ano) e pelo que tenho lido por alguns fóruns, o curso em si não me obriga a ter uma máquina com determinados requisitos (corrijam-me se estou errado). Mas quero comprar uma máquina recente e que me dure para uns tempos.

Li, também, que no que diz respeito a trabalhar com o computador (programar, p.e.) é aconselhável um ecrã grande. Dá-me jeito um portátil resistente (para o levar comigo para a faculdade) e que tenha uma bateria com um tempo de duração longo, de forma a evitar ter que andar sempre com o carregador atrás de mim.

O timming de compra do portátil também é algo em que gostava de ter uma opinião. Está a chegar o Natal e, sinceramente, não sei como costumam variar os preços nestas alturas (acredito que subam, visto que é tempo de consumismo à grande). Qual é o melhor timming de compra? Antes, durante ou depois do período de Natal? Em termos de novidades do mercado, há alguma "bomba" a aproximar-se?

Do que já vi e li por este fórum o Asus N56VZ parece estar muito bem referenciado entre os users e também me agrada.

Sugestões?

Obrigado, desde já.

2. flipportista

flipportista Power Member

se comprares este fiim de semana fica-te por 1000euros e depois tens direito a 20% desse valor em talão para outras compras, ficas com grande portátil por 800euros e podes gastar o resto em acessórios e componentes como um disco ssd (tudo bem que fora da ***** encontras mais baratos mas tens que aproveitar o desconto), comprei o meu ontem e não podia estar mais satisfeito, se puderes comprar compra já nem no natal vão haver promoções destas (a maior parte das promoções é para portáteis rasca).
    fica bem e espero ter ajudado

3. JXulo

JXulo Power Member

Cuidado que esse não tem full hd, nem teclado iluminado e o disco é 5400rpm em vez de 7200rpm, pelos vistos a gráfica também é diferente.

4. Obrigado pelo aviso. De qualquer forma não me quero precipitar na escolha visto que não é nada de urgente. Só me quero modernizar. O meu portátil já tem uns 4 anos e deve ter uma bateria com autonomia de 30 minutos, se tanto :eek:

5. flipportista

flipportista Power Member

de qual quer das maneiras só arranjas melhor por esse preço, são clevos, em janeiro devem sair novos processadores e gráficas, logo novos portáteis, se não fizer falta já espera

6. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

A gráfica é igual..GT 650m com 2GB GDDR3.

7. JXulo

JXulo Power Member

Ok, obrigado pela correcção, foi só um user que escreveu que seria ddr3 em vez de gddr3 mas eu nem sei se isso faz diferença. Parece-me mais importante neste caso a diferença no disco, monitor e teclado iluminado...

Partilhar esta Página