1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda compra portátil - 1400€ - Questionário respondido

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por PES6_fan, 28 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 586)

1. PES6_fan

PES6_fan Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1400€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Acer fora de questão. Gosto muito do Toshiba, e tenho preferência por esta. Mas se valer a pena, compro um HP
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Alguns jogos, multimedia, e alguma coisa de webdesign
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou ter mais na secretaria
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O normal, cerca de 2.30h (? Acham que é o normal?)
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, vou. Football Manager, NFS e se der Crysis, mas não contem este factor como um muito importante
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Gostava mais de comprar ao vivo, em lisboa, mas se valer a pena compro pela net
    9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Pode ser com o Vista
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Não faço a mínima ideia...
    11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, gostava que tivesse um design bonito
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Outubro
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160/250GB já é bom
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Apenas DVD basta
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wireless e se fosse possivel bluetooth
    =============================================
    Fim do Questionário

OBRIGADO PELA VOSSA AJUDA!

2. Mr Correia

Mr Correia Power Member

ASUS G50V-AK045G - 1.445,60 €

15.4'' WSXGA+ Color Shine, Intel Core 2 Duo T9400, 4096MB DDRII 800 + 2G, 640GB 5400rpm SATA, Nvidia GeForce 9700M GT with GDDR3 512MB VRAM, DVDRW Supermulti Lightscribe, 802.11a/g/n + BT, Vista Ultimate

Isto se queres gastar tanto dinheiro, pessoalmente acho que não vale a pena apostar tanto num portatil :P

Depois tens:

TOSHIBA SATELLITE P300-194 - 1.264,00 €

CORE2 DUO T9400 2.53GHZ, CACHE L2 6MB, TFT 17" WXGA+ HB, 2+2GB DDR2, HDD 320GB + 320GB, ATI MOBILITY RADEON HD3650 2.302MB HIPERMEMORY, DRIVE SUPERMULTI DOUBLE LAYER, 802.11A/B/G/DRAFT-N, BT 2.1, HDMI-CEC, WIN. VISTA PREMIUM PT

e

TOSHIBA SATELLITE A300-1I4 - 972,40 €

Core2 Duo P8600 2.4GHz, Cache L2 3MB, TFT 15.4" WXGA TB, 2+2GB DDR2, HDD 320GB, ATI Mobility Radeon HD3470 2.046MB HyperMemory, Drive SuperMulti Double Layer, 802.11a/b/g/Draft-N, BT 2.1, HDMI-CEC, Win. Vista Premium PT

Se eu tivesse no teu lugar comprava este último, tem uma melhor relação preço/qualidade :)
    Mas com esse orçamento iria para o primeiro toshiba, melhor processador, gráfica, ecrã e disco, não sei se compensa a diferença de preço, mas acho que sim :P

3. PES6_fan

PES6_fan Power Member

O processador do primeiro toshiba é montevina? E qual é a esperança média de vida deles? é que eu queria um que durasse bastante tempo... Tipo o que eu tenho, que já tem 6 anos e ainda funciona bem. Não é perfeito, como é obvio, mas ainda é muito bom.

4. MasterKing

MasterKing Power Member

Os asus da gama de preços que tu queres costumam ter grande qualidade de construção e também qualidade preço/performance...eu iria para esse

Abraço!

5. Gr0ove

Gr0ove Power Member

Isso é se os Asus G50V chegarem a terras Lusas :-D já estou há espera do meu há quase um mês, e a resposta das lojas é sempre "na próxima semana...na próxima semana..." vamos lá ver se uma fonte (supostamente fidedigna) informou-me correctamente em relação a eles chegarem a Portugal no dia 14 de Outubro (para a semana)...ESPERO QUE SEJA DESTA! :lol:

Cumps :cool:

Partilhar esta Página