1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda - Compra portátil de 12.1"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por kid A, 6 de Janeiro de 2008. (Respostas: 44; Visualizações: 3519)

1. kid A

kid A Power Member

Bem, tenho preciso de comprar um portátil de 12.1" para o trabalho.
    Passo o dia de um lado para o outro e um portátil leve que se arrume na pasta é essencial.

O software que pretendo usar é o:
    Vista
    Office 2007
    Browser
    Messenger e utilitários afins.
    Adobe Audition 2.0 para fazer alguma edição audio para os meus hobby´s.
    Nokia Nseries Suite
    Adobe Acrobate 8
    Fireworks
    Nero

Ps: Para Jogar tenho a psp pelo que não me interessa muito esta componente.

Atenção - Só tenho 1000 euros para gastar!!

Como tem de ser comprado na FNAC pois quero aproveitar um vale de 100euros que me deram estou indeciso entre estes modelos:

HP Pavilion Media Center tx1325ep

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...83585587261&scategory=computadoresPortateisHP

É o meu preferido em termos de portabilidade apesar de ter uma bateria super-esquisita e pouco estética. Gráfica e processador mais fracos.

Asus X20S-2P081C

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...tockDisponivelFnac&template=Template Portatil

Não me agrada a caixa. Parece-me um pouco frágil... ainda há pouco tive um asus de 14" que a caixa partiu nos cantos 3 vezes... Em termos teóricos é tão leve como o HP mas sem o touch screen e muito mais potente. Palca Nvidia série 8.

ACER AS2920

Vi-o ontem e apesar de ter má experiência com a Acer fiquei impressionado! Processador T7500, 250Gb de disco, Placa Nvidia série 8, excelente ecrã, 2Gb de Ram... bateria de 6 células! Uma bomba.

Opiniões?

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Pela opções que escolheste, qualquer um serve.
    Se precisares de espaço, escolhe o Acer pois tem 250GB, se não, o Asus.
    Também de referir que o Acer está muito bem equipado, apesar da sua péssima assistência.

3. Satan

Satan Power Member

Mas o Tx tem a grande vantagem de ser tablet pc, isso para trabalho é uma vantagem enorme em relaçao aos outros dois, penso eu..

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eu gostei bastante do asus.. mais por ser asus.. q a placa grafica dedicada mesmo com poucos megas ajuda em algumas aplicações e depois por ser asus :D assistencia um bocadINHO melhor e materiais q a acer!

5. computador000

computador000 Power Member

podes por sff o link correcto do acer ??Obrigado

Que grafica tem?? e a escolha e acer de certeza( pa e calemse la com a conversa da assistencia que ja chateia....(e se tas preocupado com a assitencia compras numa grande superficie que ao fim d 30 dias se o produto n tiver arranjado daote o dinheiro.Alem de k a assistencia da acer n é o bixo de sete cabeças que por aqui se fala.Mas enfim nem com um mythbusters isso vai desaparecer nos proxs tempos...:D

EDIT: com uma peskisa rapida encontrei isto(e muitos outros sites dizem o mesmo) http://mega-despertar.pt/catalogo/i...ion=com_virtuemart&Itemid=1&vmcchk=1&Itemid=1

e aí diz que a grafica e uma intel : / o que faz sentido pois uma grafica nvidia serie 8000 num portatil desse tamanho e por esse preço ...

Última edição: 7 de Janeiro de 2008
  6. sousa2005

sousa2005 Banido

ainda no otro dia, tipo a 1 semana estava a media de bnfica a vender uns siemens de 12.1 com o processador a 2.0, um CORE 2 DUO, com 4 megas de cache...grafica intel, 120GB de disco, 2GB de ram, bluetooth, wireless...etc...por 649 euros...

n eram de exposiçao, estavam todos embalados e ram um monte deles...o pc era bem bonito.

só n comprei porque axo pequeno demais...

o mesmo pc na media de alfragide esta a 949 euros...

em relaçao a isso da assistencia da acer...é mais mito do que outra coisa...a questão é que o pessoal vê portateis mais baratos com o hardware de outros muito mais caros...e dizem logo mal...

se comprar um acer numa grande superficie n têm problema nenhum...quando passarem os 2 anos da garantia, vendem-no...porque tb ja ta na hora

Última edição: 7 de Janeiro de 2008
  7. computador000

lol sousa2005 tb n é bem assim...N precisas de tar a vender o pc kd a garantia acaba(assim só tas a validar ainda mais a ideia de k a assistencia e uma *****). O ponto fulcral aqui que e preciso frizar e que a assistencia da acer e tao boa quanto as outras( na grande maioria dos casos mas isso e em todas as marcas) . Só referi isso dos 30 dias como resposta para aquele s mais céticos...

Quanto a esse pc que referiste pareceme um excelente negocio.

8. sousa2005

sousa2005 Banido

eu tenho a filosofia de rentabilizar as coisas que compro, nomeadamente portateis...

ao fim de um ano e tal, um portatil esta mais que desactualizado...logo, se o compraste por 700 e agora o vendes por 500, vais conseguir comprar um novo por um valor muito inferior do que se deixares passar o periodo de garantia e depois o pc avariar, e a marca, espetar te com um orçamento brutal para o arranjar...

assim, de ano e meio a ano e meio, troco de pc...vendo o meu e compro um actualizado e dou uns 100 euritos ou 200 a mais...e tenho sempre pcs actualizados e nunca os tenho fora da garantia...loll

isto chama se rentabilizar as coisas...

claro que n vou fazer isso com um radio despertador...mas com PCs faço e tenho me dado muito bem

9. kid A

kid A Power Member

Viva!

Estive mais uma vez com o HP tx1325 na mão e sinceramente o que me desilude mais é a bateria. Enorme. Fica desenquadrada na máquina...

O Acer é uma enorme surpresa. Além disso parece-me mais pequeno que o Asus. Há um detalhe que estou a achar estranho: na net tenho lido que este acer tem uma gráfica intel partilhada mas na FNAC indicam que é um Nvidia de série 8. Alguém pode esclarecer esta dúvida?

10. kid A

kid A Power Member

Já agora se a placa gráfica do acer for mesmo a intel X3100 esta é melhor ou pior do que a nvidia 6150 do hp?

thanks

11. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Confirmo (Vobis Online) que é a Intel X3100, portanto melhorzita que a nVidia 6150.
    Estás a falar do modelo que meti na Lista, não é? É que na FNAC online não diz rigorosamente nada, mas é mais barata lá em 200€ em relação à Vobis, portanto uma boa escolha.

Última edição: 8 de Janeiro de 2008
  12. kid A

kid A Power Member

Penso que sim, estava exposto na FNAC com um cartão a indicar que era um preço especial mas só dizia Acer 2920. Fiquei supreendido com o preço, €999, pois pensava que custava €1200.

13. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Por esse preço não encontras melhor dentro dos 12,1''.

14. kid A

kid A Power Member

Estou indeciso em relação ao HP pelo factor table... mas a questão da bateria do hp... é pouco estético... acho que nem nas sleeves para 12.1... por outro lado a potencia extra do processador do acer dava-me jeito para trabalhar com o adobe audition.

15. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Compras o Acer e adquires um aparelho destes. Ficas muito bem servido.

16. kid A

kid A Power Member

Gadget muito cool mas não posso andar com tanta coisa atrás :) De qq forma estou mais inclinado para o acer. Vou confirmar a questão da gráfica. Obrigado

17. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o hp traz duas baterias, é sempre bom!

18. kid A

kid A Power Member

mas penso que a mais pequena é só de duas células, ou seja, menos de 1 hora.
    a maior, de 6 células, é um monstro.

19. sousa2005

sousa2005 Banido

20. computador000

Partilhar esta Página