1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda compra portátil para jogos e fotografia - 1500 €

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Canonet, 18 de Junho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 668)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    1500

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Para jogar e trabalhar, mas convém que permita tratamento de fotografia com boa qualidade de imagem e cores fidedignas.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vai passar a maior parte do tempo no escritório ou em casa. No entanto, convinha que não fosse muito pesado...

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2-3h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Call of duty, Need for speed. Ainda tenho a mágoa de nunca ter conseguido jogar o Test Drive Unlimited 2 em condições...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Posso comprar pela net, sem problemas.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Não, mas também depende do preço. Se for com SO, pode ser o Windows.

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Não tenho muita pressa. Tenho é vontade de reformar o Acer o quanto antes...

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    500

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    pelo menos dvd

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    hdmi

2. David.S

David.S Power Member

clevo P150ERM.

se fores muito exigente em graficos tens a HD7970M,caso não sejas muito exigente podes optar pela GTX675M e optar por um processador mais rapido e/ou um ssd e/ou mais memoria ram.

resumindo, com 1500e configuras um P150ERM a tua maneira.

3. OK. Obrigado. Mas, sem querer entrar nas polémicas dos nomes das lojas, onde é que isso se compra? Pode-se comprar online em sítios estilo amazon, ebay e outros?
    Mas não há, depois, o problema dos teclados em português?

Desculpem as perguntas de noob, mas é o que sou, de facto.

4. David.S

David.S Power Member

existe em portugal 2 lojas,uma no porto e outra em lisboa.

o teclado tem layout PT.

só existe um aspecto negativo,é o peso.

5. jonny__27

jonny__27 Banido

Comparando com a concorrência directa, até é mais leve.

Para mim os 2 grandes senão têem a ver com o som: o ruído elevado das fans quando está em carga (jogos, 3d pesado, etc.), e as colunas de qualidade mais baixa.

6. David.S

David.S Power Member

sim tens razão.
    mas quando disse pesado tinha em mente portateis como o N56 por exemplo uma vez que o G55 e o GT60 devem passar os 1500eur.

Partilhar esta Página