1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda compra Portátil para Trabalho/Casa

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Northpark, 31 de Maio de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1322)

1. Northpark

Northpark Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

Máximo 1100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

HP, Toshiba, Asus...entre estas 3.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    É para trabalho principalmente, para usar durante o dia todo, e também em casa, para ver uns filmes, jogar uns jogos. No mínimo estou 12h/14horas por dia com ele ligado.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Trabalho/Casa

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é um factor importante, contudo necessito do mínimo de 3horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Gosto de jogos tipo Battlefield, Call of Dutty. (sempre que posso jogo, mas não é diário)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Posso comprar pela internet, ou na zona do Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Windows 7 professional

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Esta semana se possível...

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    500GB

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Sim. DVD principalmente, se tiver Blu-Ray, melhor...

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI, Bluetooth

Antes tinha um HP Paivilion DV6, já com 3 anos, na altura ainda dei por ele 1100€, era uma boa maquina, infelizmente foi furtado. Tinha só um problema, como deixava por vezes vários dias ligado, aquecia muito, se calhar normal para um portátil, estava a exigir muito dele (ehehe). Em termos de estética a HP é bonita, mas o meu por exemplo, deixava muitas marcas dos dedos, o material não era grande coisa.

Aconselharam-me um
    Toshiba Tecra R850-1J os técnicos de informatica da empresa onde trabalho.

Que acham dele? Dá para o que pretendo ou há alternativas melhores? Ele custa à volta de 1100€.

Obrigado pela ajuda

http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/family/Tecra/2328/SERIES_ID/1103463/

Última edição: 31 de Maio de 2012
  2. aceryl

aceryl Banido

boas, penso que com esse dinheiro ficas muito melhor servido com um clevo W150ER ou asus n56vz, clevo W170ER ou asus n76.
    Os 4 têm melhores especificações.
    Se quiseres design mais empresarial tens os clevo, se quiseres design mais apelativo tens os asus.
    as especificações são muito idênticas.

3. JXulo

JXulo Power Member

Não consigo ver o portátil que estás a falar, parece-me haver várias configurações na página que referiste e mesmo na net não há um só modelo a começar com essas letras no entanto se gostas de jogar e à volta desses valores tenho quase 100% de certeza absoluta que tens melhores opções que esse. Asus N56VZ ou N76VZ ou Clevo W150er ou W170er. O asus N56VZ não possui bluetooth e o windows é o home premium, Os clevos não vêm com sistema operativo, tens de ser tu a comprar à parte. O N76VZ não sei qual o Sistema operativo nem se tem bluetooth ou não. Tem mesmo de ser com esse S.O?

4. Northpark

Northpark Power Member

Obrigado pelas opiniões. Esses Asus de facto chamaram-me atenção, gostei, parecem melhores. O Toshiba Tecra R850-1J2 está no site da Toshiba, coloquei o link, não sei porque não dá...

O
    bluetooth se não tiver, dou bem a volta, como o S.O, tenho uma licença a mais na empresa, fica resolvido. O Clevo parece-me maquina, mas não gosto da estética dele, parece-me um computador pesado, não muito fino. O Asus gostei desses modelos...

Entre esses Asus N56VZ / N76VZ, qual o melhor?

5. JXulo

JXulo Power Member

O N76VZ é um bocado mais caro, mas traz oferta de rato e mochila, além de possuir espaço para dos discos rígidos. De resto parece-me ser iguais além da óbvia diferença que 0 N56VZ é de 15' e o N76VZ é 17'.

6. aceryl

aceryl Banido

a diferença é que o 56 e de 15" e o de 76 de 17", logo maior.
    preferências.

7. Northpark

Northpark Power Member

Pergunta estúpida a minha, eheh. O JXulo refere em cima.

Obrigado pela ajuda. Vou ver se me decido. :)

8. aceryl

aceryl Banido

Atenção é a versão do asus que comprar asus n56vz ou n76vz - ****** esta parte é a configuração que este vai ter.
    não são todos iguais

9. Northpark

Northpark Power Member

Falaram-me entretanto num Toshiba Satellite P855-305 , fui fazer uma comparação ao site da Fnac entre a Asus e este, e o resultado...aconselha o Toshiba. ehehe

Última edição pelo moderador: 1 de Junho de 2012
  10. brruno

brruno Power Member

:rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm:

Ok, parece que o site da fnac sabe tanto de informática como grande parte dos seus funcionários , "0" .

11. Northpark

Northpark Power Member

Desde já as minhas desculpas por mencionar o site, ia corrigir, mas fizeste-o primeiro. :)

Pelo que dizes, então é melhor o Asus...obrigado, está decidido.

12. David.S

David.S Power Member

nem penses 2 vezes!

13. JXulo

JXulo Power Member

Não ligues ao site lol. Vê o teu mail ;)

14. David.S

David.S Power Member

:cool:

15. Northpark

Northpark Power Member

Agora para terminar, já que a decisão está tomada.
    Asus N56VZ-S4025V, este modelo traz 8Gb de Ram e mais 250 GB no disco, por mais 100 euros. Acham que vale a pena a diferença?

16. David.S

David.S Power Member

pessoalmente acho que não mas é apenas uma opinião pessoal porque se fosse eu a comprar metia-lhe um SSD e passava o HDD para externo e os 6gb de ram da outra versão chegam bem.
    mas como digo é apenas a minha opinião pessoal,mas pelo menos é uma boa escolha,ficas melhor servido do que o satellite P855

17. JXulo

JXulo Power Member

É como te disse no mail. Vais pagar mais 200 euros por um portátil que poderá ter velocidade de disco a 5400rpm(no site está omitido por isso não sei) e duas portas 2.0+ duas 3.0 quando podias ter as 4 portas a 3.0). Mesmo que o disco seja de 7200rpm vais estar a pagar mais 200 euros por mais 2Gb de ram do que se comprasses noutra loja sem ser a Fnac. Mas se queres mesmo na Fnac ao menos esse é bem melhor que o toshiba

Partilhar esta Página