1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda compra portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Rostabal, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1442)

1. Rostabal

Rostabal Power Member

Boas!

Tou aqui com uma dúvida existencial [​IMG]
    Basicamente queria comprar um portátil ate aos 1300€. A utilização será internet, trabalhos de faculdade (incluindo solidworks e autocad), jogos quase nada e alguma multimedia dado que tenho um plasma e adoro uns bons filmes em grande xD
    Tenho 4 modelos em vista todos semelhantes e da mesma ordem de preços. Deixo-vos aqui links das quatro máquinas e espero k me facilitem a escolha porque eu estou farto de dar voltas à cabeça e ainda não consegui escolher :S

Toshiba Satellite A200-1QK:
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03887450&oid=10

Asus Z53SV:
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04048540&oid=10

HP Pavilion Media Center dv6675ep:
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03907851&oid=10

Sony Vaio VGN-FZ21M:
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03878760&oid=10

Quaisquer dúvidas que tenham em relação à utilização e características do portátil perguntem à vontade...

Última edição: 30 de Janeiro de 2008
  2. Kult.

Kult. Power Member

3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Entre esses, o Z53SV como primeira por ter disco rígido mais rápido e por ser nVidia. O Toshiba tem melhor gráfica.

Podias era ver uns barebones, existem excelentes opções.
    Por exemplo, este AssisMobile Exelence III, pouco mais de 1200€.
    O novo Toshiba P200-1IE também é uma alternativa bastante viável.

4. Rostabal

Rostabal Power Member

Pois isso esqueci-me de dizer. Uma das condições é ter ecrã de 'apenas' 15.4 '' porque não necessito de ecrã maior, para diminuir o peso e sobretudo o tamanho

cumps

Última edição: 30 de Janeiro de 2008
  5. Rostabal

Rostabal Power Member

obrigado pelas infos postadas ate agr... estou a gostar das escolhas... sem duvida (mais baratas e melhores que as minhas :p) !
    tkx!

6. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

7. ctrl+alt+del

ctrl+alt+del Power Member

+1 voto pro asus z53sv

8. Rostabal

Rostabal Power Member

boas!
    desde ja agradeço pelas sugestões apresentadas.
    infelizmente fiquei agora a saber que a compra tem de ser feita na *****... o que nos limita outra vez às 4 máquinas iniciais... (lá se foram os barebones e os arimas)
    os votos vão então para o Asus é isso?
    já agora gostava também de saber qual a melhor marca em termos de assistências...
    cumps

9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

***** e' que não !!!!!!!!! :rcarton:

Compra noutra loja qualquer de Informática de jeito..... ***** para informática não presta !!!! :wvsore:

.:cumpS:.

10. balute

balute Power Member

Se vais ligar o portátil ao plasma, uma porta HDMI pode ser útil. O Asus Z53Sv não tem.

Em termos de desempenho, não vais ter problemas com qualquer um dos 4 modelos. Mas o Sony FZ é leve e é o que possui um chassis mais robusto. Além disso, tem drive Blu-Ray. Por isso, vai um voto para o Sony FZ. :)

11. Rostabal

Rostabal Power Member

Pois, mas tem mesmo de ser na *****.. :S
    Por causa dos créditos e tal
    Já eliminei 2 opções agora estou indeciso entre o Asus e o HP

--> o asus tem grafica melhor de resto tudo igual
    --> só que o hp tem melhor design, melhor assistencia e comando remoto

Visto que uma das utilizações vai ser ver filmes no plasma da sala qual acham que deva escolher?

Pois eu só descartei o sony porque para além de ser + caro tem um CPU mais fraco e vou tar a pagar para ter blu-ray que nem vou usar por enquanto..
    No futuro se quiser compro um leitor de Blu-ray e ponho ao pé do plasma e pronto problema resolvido hehe

A nível de bateria qual será o melhor? o Asus ou o HP ?

Última edição pelo moderador: 31 de Janeiro de 2008
  12. balute

balute Power Member

A autonomia do Asus F3Sv ronda as 2h30, e no HP ultrapassa facilmente as 3h.

Última edição: 31 de Janeiro de 2008
  13. Rostabal

Rostabal Power Member

pois o facto de ter porta hdmi era um dos meus primeiros criterios de escolha... mas tive de desistir dele porque pelos vistos o meu plasma samsumg nao suporta um pc ligado por hdmi... o ecra fica todo preto e nada.

tb diz no manual de instruçoes k nao suporta e telefonei para a samsung e eles confirmaram.
    mas pronto ter uma porta hdmi nao era mau de ***** maneira pk sempre da para futuras utilizaçoes...

cumps

14. Rostabal

Rostabal Power Member

15. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

16. balute

balute Power Member

Atenção que nenhum desses 2 possui uma saída de vídeo digital para ligar a um ecrã plasma.

17. asusmen

asusmen Suspenso

Uma pergunta... Ao por exemplo ligar o meu Z53s ao meu Televisor LCD da LG 32' da minha sala por cabo DVI... Não é video digital? Digo isto porque a qualidade é soberba, costumo ligar frequentemente e as vezes até jogo lá, é um espectaculo. Qual a diferença para HDMI?

18. balute

balute Power Member

A interface DVI também é para vídeo digital. A única grande diferença entre DVI e HDMI é que o HDMI também pode transportar áudio, enquanto que por DVI só passa vídeo. De resto, é praticamente igual.

Partilhar esta Página