1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[ajuda] compra portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por rockenrola, 26 de Março de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 584)

1. Boas,

Em primeiro lugar, o post com as dicas sobre escolha e compra de portateis que existe aqui no fórum tá muito bom e elucidativo. Obrigado.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    há a barreira psicológica dos 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    nenhuma preferência. mas não quero a Toshiba. Demasiados stress com o meu ultimo portatil.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Um pouco de tudo. Mas não costumo jogar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Frequentemente, ritmo mais ou menos diário.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Pouco relevante. se não existir uma tomada eléctrica por perto então o mais certo é eu estar na praia ;)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Muito raramente. não compro o portatil para jogar.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não, mas gostaria de ver um semelhante pelo meno antes de o comprar. Numa questão de ergonomia.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Se vier com OS que seja Ubuntu ou parecido, ou então nenhum. Uma coisa é certa, não dou mais um tusto á microsoft.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    b. WXGA+ - 1440x900;
    escolhi esta, mas posso mudar de ideias

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    O aspecto não. A ergonomia sim.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    assim que me decidir.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    mais de 4.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160, mas não faço questão. Estou também em duvida quanto aos RPM

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    epá uma drive de DVD convinha. mas HD-DVD e Blue-Ray, não me parece.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    wireless. O resto, quanto mais melhor.

=============================================
    Fim do Questionário

Estive a brincar no configurador da ***** (um amigo comprou lá e não se saiu mal) e saiu-me qualquer coisa como isto:

Barebone Compal IFL 90 CFL90965PM2 € 633,56
    Intel Core 2 DUO T8300 (2.4 GHz) 3MB cache € 219,62
    2 GB (1x 2GB) DDR 2 667 MHz € 46,59
    160 GB 2,5" SATA 5400 RPM € 63,56
    total =
    € 963,31

A questão é que isto comparado com o
    TOSHIBA SATELLITE A200-21T (muito adorado por aqui) não me parece que seja grande coisa. O problema é que ganhei um ódio à Toshiba e ao Windows que já vêm instalado.

que me dizem?

2. thiagho

thiagho Power Member

3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Já montados pela *****, tens o AssisMobile Prime IV.
    Se detestas os Toshiba's, pode sempre testar um novo Asus Z53SV-AP295C (opção nVidia 8600M GS) ou um Asus X53SA (opção ATi HD2600). Eu tenho o Z53SV, e pode-se dizer que é uma valente máquina, até nos exageros (OC).

4. parece-me que vou optar pelo AssisMobile Prime V (o IV parece já não estar disponivel). Obrigado pelo input.

Já agora, alguem instalou uma distro de Linux num pc destes? Funciona tudo á primeira, ou dá problemas?

Partilhar esta Página