1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda compra portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ch8, 17 de Abril de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1377)

1. ch8

ch8 Suspenso

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Videos,filmes,jogar,trabalhar. Pode acontecer que precise de efectuar renderização de vídeos animados, mas raramente.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vou transportar o portátil frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Todos :D

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Não preciso de sistema operativo.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Brevemente.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    500GB

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Apenas DVD.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não.

Obrigado

2. brruno

brruno Power Member

o Clevo W150ERM , até 1000€ é o melhor que arranjas

3. JXulo

JXulo Power Member

Se puderes esperar duas ou três semanas também vão sair provavelmente os N56VZ que também serão por volta dos 1000 euros. Vai perder um pouco em alguns itens para esse Clevo que o brruno indicou mas tem uma melhor estética(opinião sempre subjectiva), teclado iluminado, ecran matte e som soberbo. Agora é veres os prós e contras e qual a melhor opção para ti :)

4. ch8

ch8 Suspenso

Gostei muito do clevo w150ERM, valera a pena pedir para colocarem um processador melhor? Em termos de gráfica não podem mudar.

No máximo dos máximos queria dar 1200, mais alguma opção valida?

Em termos de estética não é uma das prioridades.

cumps

Última edição: 18 de Abril de 2012
  5. brruno

brruno Power Member

Depende, vais usar aplicações de renderização ou outras pesadas frequentemente? é que para jogos e uso normal não tens qualquer ganho ;

eter um SSD é que notavas bem a diferença (eu noto); o DVD faz-te falta regularmente? é que se não pedes-lhe para o meterem uma caixa externa e para meterem um SSD de 120GB no portatil + o HDD de 500GB , se não a ter so o SSD no portátil se achares que 120GB é pouco terás de ir para um de capacidade superior , 180GB ou 240GB , mas fica mais caro.

até 1200€ não arranjas melhor;

6. ch8

ch8 Suspenso

Desde já o meu obrigado brruno pela ajuda.

Agora que penso nisso não uso muito o DVD logo um SSD também poderia ser uma opção. E por quanto e que ficaria o portatil com um SSD 120GB em vez do DVD? cerca de 100 euros mais caro?

Faz falta a ***** um configurador para se escolher o que se pode melhorar e ver os preços.

Cumps

7. brruno

brruno Power Member

nos modelos anteriores ha configurador ; mas nestes novos ainda não devem ter tido tempo para o meter com a funcionar , mas de qualquer forma dá para configurar falando directamente com eles.

segundo os preço que estão no configurador dos modelos anteriores :
    -A caixa externa para meter o leitor DVD : 15€
    -O caddy (adaptador para ter o 2º disco no lugar do DVD) : 5€
    -O SSD depende depende da capacidade que quiseres, mas como vais ter tb o disco HDD no pc não será preciso uma grande capacidade , penso que um de 120Gb chegará perfeitamente mesmo ja a pensar mais no futuro (no meu tenho 120GB e tenho o windows , 2 jogos e uns 40Gb em ficheiros e tenho 20Gb livres), no teu todos os ficheiros vão para o HDD e os 120GB chegam perfeitamente para Windows , jogos e programas para uns bons anos. Os Intel 520 são muito bons em performance e têm 5 anos de garantia ,
    O de 120GB arranjas-lo por cerca de 180€ mas não sei por que preço a ***** o venderá , mas se for bem mais caro podes não comprar-lhes o SSD e compra-lo noutro sitio e monta-lo depois em casa, compras o W150ERM ja com o DVD externo e o caddy e o HDD lá metido mas com o espaço para o disco livre..

Total: cerca de 200€-

8. ch8

ch8 Suspenso

Os OCZ também me parecem bons e são mais baratos (120GB - 138€).

O que significa IOPS? (uma das especificações dos SSD)

9. brruno

brruno Power Member

IOPS é o numero de operações de entrada e saida por segundo (Input Output Per Second) ; embora a velocidade maxima de um agiltity 3 como o meu seja igual á do intel 520 , o Intel tem melhor performance devido ao tipo de memoria usado (Synchronous vs. Asynchronous), o intel tb tem vantagem de ter mais 2 anos de garantia , sabes que durante pelo menos 5 anos não tens de te preocupar com ele.

comparação link ; ha aspectos em que menos é melhor , está na descrição de cada teste;
    (EDIT , se puderes ir para a versão de 180GB melhor, a versão de 120GB do Intel 520 tem performance um pouco inferior ás de 180 e 240GB)

Última edição: 19 de Abril de 2012
  10. ch8

ch8 Suspenso

Será que posso pedir para colocar o SSD no lugar do DVD mas desistir do DVD por completo?

Isto é: como o DVD esta na oferta standard do portátil se posso pedir este sem DVD em vez de pedir para que o coloquem numa caixa externa.

11. M95

M95 Power Member

Clevo P150HM Salte Out II (sem disco) 1130€

12. brruno

brruno Power Member

boa pergunta... sinceramente não sei mas deverá ser possivel (penso que o DVD tb vem á parte como o processador, RAM , disco...) se não de cada vem que metiam um leitor bluray ficavam com um leitor DVD a mais.. mas o melhor é mesmo perguntar-lhes

13. ch8

ch8 Suspenso

mais uma vez muito obrigado, já enviei um e-mail para várias lojas a pedir orçamento. Vale a pena enviar para a ***** ou aquilo ainda não esta operacional?

cumps

Partilhar esta Página