1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda compra portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por CsMendes, 12 de Maio de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 933)

1. Ola pessoal

Desde já agradeço a vossa ajuda. Tenho estado a ver muitos topicos acerca do tema mas ainda não estou completmaente decidido.

O portatil sera essencialmente para andar de um lado para o outro, nao convem que seja muito pesado, tenha boa autonomia e que nao aqueça muito.
    O uso acaba por ser mais pesquisas e office mas com boa performance, aguente varias paginas e aplicaçoes abertas sem vacilar muito
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    1) Qual é o orçamento disponível?

Idealmente abaixo dos 500, poderei ir aos 600€ se realmente compensar bastante

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" Idealmente

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Essencialmente marca fiavel, qualidade, boa assistencia tecnica, tenho como referencia Asus...mas posso estar enganado :)

4) A que tarefas se destina o portátil?

Mais para pesquisas online e office

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transporte frequente

6) Quantas horas de bateria necessitas?

pelo menos 3h/4h sem me preocupar

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

nao, apenas jogos online sem grandes exigencias

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro comprar e ver o portatil ao vivo, Lisboa/Oeiras. A nao ser que a alternativa compense bastante

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:

2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Proximos 2 dias

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

O suficiente para acumular "tralha" sem o tornar mais lento (tenho discos externos, outro portatil e outro desktop)

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Tendo HDMI , Blu-Ray seria um nice to have...mas é perfeitamente secundario

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI e Bluetooth era interessante
    ....preferencia por ter bluetooth...se bem que se compra uma pen bluetooth barata....

Obrigado pelas vossas rapidas resposta

2. brruno

brruno Power Member

tens de 15.6" na ***** o Samsung 300E5A-S02PT a 550€ , o Samsung RC530-S02 a 566€ , o HP G6-1307EP a 599€ (mas aparecem todos como esgotados online, por sorte ainda apanhas algum deles nas lojas) e o HP G6-1180SP a 599€ (este ja aparece como disponivel) , ou na ***** o HP DV6-6080EP a 599€ tb
    tens de 14" o Asus K43SV-VX280V a 570€ na ***** (lisboa , junto á expo).

3. Obrigado desde ja pela rapida resposta.

Analisando exclusivamente o site da *****, deparo-me com estas 3 opçoes ( 1 deles, um samsung sugerido por ti )

Aspire 5742G - Core™ i3AC ERPC Portátil Intel® Core™ i3-370M - 2,40GHz (1ª Geração) / LED HD 15.6" / 4096MB / 320GB / 7 HP / DVD-RW / ATI Radeon™ HD 5470 512M / WebCam Incorporada 499€

Portátil X54HR-SX052VAS USPC Portátil Intel® Pentium® B960 - 2,20GHz / LED HD 15.6" / 4096MB / 500GB / 7 HP / DVD-RW DL / AMD Radeon HD 7470 1GB / WebCam incorporada 529€

NP-300E5A-S04PT SAMSUNGPC Portátil Intel® Pentium® B950 - 2,10GHz / LED HD 15,6" / 4096MB / 500GB / 7 HP / NVIDIA GeForce GT 520MX 512MB + Intel® HD / WebCam Incorporada 479€

Parecem-me os melhorzinhos na relaçao qualidade/preço (dentro daquilo que procuro), o ACER parece ser o mais rapido mas será uma boa marca comparativamente aos outros dois? a diferença justifica-se? face ao Samsung por exemplo

Quanto a autonomia e aquecimento, nao tenho esses dados, conheces estes portateis em questão nesse aspecto?

Resumindo...qual dos 3 comprarias?

Mais uma vez obrigado pela ajuda

Última edição pelo moderador: 12 de Maio de 2012
  4. brruno

brruno Power Member

não o acer não é o mais rápido , o processador do acer embora tenha mais velocidade é de 1º geração, o B950 e B960 embora tenham velocidade inferior são de 2ª geração e tem potencia semelhante ao i3 do acer
    são portáteis pouco potentes , não aquecem muito..
    no que toca á bateria o Samsugn é o melhor (a bateria dá para umas 6h a navegar com wi-fi) o acer e o asus (cerca de 2h30 / 3h)

5. DarkT

DarkT Power Member

Tens o acer-v3-571g-53214g75mai 620€ bem melhor que esses todos com grafica da nova geraçao e processador da nova geração...

Tens o ASUS K43SV-VX280V a 590€ melhor que esses tambem mas de 14 polegadas :)

6. MAL_AMEN

MAL_AMEN Power Member

Caro colega ;) o Asus sem duvida, bom processador, gráfica decente ;)!

K43SV-VX280V este modelo se se pesquisar no *****, encontra-se na ***** por 565€ ;)

Última edição: 13 de Maio de 2012

Partilhar esta Página