1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Ajuda compra teclado e rato

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por ezcool, 24 de Novembro de 2019. (Respostas: 8; Visualizações: 574)

1. ezcool

ezcool Power Member

Boas pessoal,

Preciso de um teclado e um rato para utilizar com o meu mac, alguma sugestão?
    Teclado não tenho nada em vista, por isso toda ajuda é bem vinda.
    Rato curto o design do magic mouse, mas não sei ate que ponto me consigo adaptar ao formato e curto os da logitech os mx.

Aguardo uma ajudita,

Cumps ;)

2. b0ktai

b0ktai Power Member

Na minha modesta opinião o teclado da Apple é do melhor que por aí anda (excluindo mecânicos). E o Magic Mouse é o que melhor integração tem com o macOS. Isto se o orçamento permitir pois são caros. Qualquer das formas para teres uma ideia, uso o meu teclado/ Magic Mouse da Apple há 7 anos sem problemas, por isso pode ser um investimento a longo prazo.

Outras opções é melhores ires aos tópicos da zona de PC pois terás muito melhores opções e qq coisa funciona com Mac.

Nota nos teclados. A maioria deles vem com layouts Windows, pelo que tens de ver se não vais ter de mudar as caps de algumas teclas para ficar com layout macOS.

3. ezcool

ezcool Power Member

Não posso ao outro topico, porque apenas procuro algo que funcione a 100% com o macOS, ou seja, tanto o teclado e rato tem que ser totalmente compatíveis para conseguir tirar proveito de tudo.
    Teclado ainda não perdi muito tempo, mas no caso dos ratos acho que as únicas opções validas são magic mouse ou logitech mx.

4. serj_tankian

serj_tankian Power Member

tenho o mx anywhere, optei por ele por causa do preço e portabilidade, mas atualmente escolheria o mx master. O mx master é muito confortavel para quem trabalha muito tempo no pc.
    Teclado tambem optaria pelo magic keyboard. estou a espera de ver um preço mais simpatico na blackfriday.

Última edição: 24 de Novembro de 2019
  5. serj_tankian

Sem querer estar a criar um novo, que opiniões tem destes dois teclados?
    Logitech K380
    Anker Ultra Compact Slim

Estes dois encontram-se a preços muito mais acessiveis, com o Anker a parecer uma copia exata, ate o mecanismo do teclado do magic keyboard.
    O K380 tambem parece muito bom.

Se calhar irei optar por um destes 2 por causa do preço
    O downside é que não há layout pt-pt

6. Stlkr

Stlkr Power Member

100% de integração só com produtos da Apple. O teclado ainda acredito que tenhas porreiros que façam o mesmo. Agora o rato, duvido. A navegação com ele torna tudo mais simples, os gestos, etc. isto num rato ‘normal’ não existe. Perdes todo o scroll suave que o magic te oferece bem como alguma precisão deste. O scroll lateral é o que mais me faz confusão quando uso um rato que não é o Magic Mouse no universo apple. Não sei se existirão por aí alguns que façam o mesmo mas os comuns não fazem.
    Se puderes, Magic Mouse e teclado, se não, pelo menos o Magic Mouse. São caros, mas eu não quero outro para Mac. Teclado é discutível, desde que a integração seja igual (nunca testei muitos fora do universo Apple com integração Apple), agora o Magic Mouse faz-me confusão depois de estar habituado.

7. serj_tankian

Já testaste alguma vez o Mx master?
    O Magic Mouse pelo menos a mim no pouco que usei não me era natural para a posição da mão.

que integração ou vantagem tem o Magic Mouse por ser Apple que outros ratos, nomeadamente o master da Logitech não tem?

8. Stlkr

Stlkr Power Member

Não usei, nem conheço ao pormenor para opinar em relação a ele, mas do que vejo assim de repente podes perder na integração dos gestos no rato, nomeadamente no zoom, o scroll não sei se será igual ao Magic mas pelo que vejo nas imagens, o scroll não é daqueles de roda que até fazem barulhinho, provavelmente perdes o retroceder do browser. O scroll lateral parece estar contemplado. Não é nada de gritante o que "perdes" a meu ver. Se no teu caso sentes mais conforto (sendo ele mais adaptável à mão e não o contrário), não vejo porque investir no da Apple. Apenas referi que 100% de integração terá sempre de passar pelos ratos da Apple porque são desenhados e adaptados para o eco-sistema deles. Eu como não uso muito o rato, é mais o teclado, faz-me pouca confusão se é ou não mais ou menos ergodinamico.

P.S.: algo que me lembrei que para mim é muito importante é não ter ratos e teclados a pilhas. Na minha opinião é um erro. Principalmente o rato, pelo menos os da Apple (Magic Mouse 1) gastam alguma pilha.
    Outra desvantagem que vejo (no Magic Mouse 2) é o facto de carregares por baixo, o que te invalida a utilização do rato enquanto carrega. Tem como vantagem a rapidez a carregar (10/20 minutos ficas com horas de autonomia) e dura imenso tempo uma carga completa, arrisco-me a dizer que andará em torno de 2 meses para a minha utilização regular em trabalho. O teclado não invalida o carregar com a utilização e a bateria dura imenso tempo. Faço meses entre cargas.

Última edição: 6 de Janeiro de 2020
  9. serj_tankian

Obrigado @Stlkr ;)

Penso que o mx master dá para criar gestos, e personalizaveis entre aplicações. A roda tens diferentes tipos de scroll, nomeadamente o infinite scroll acho particularmente fantastico.
    Uma vantagem que vejo no mx master é a facilidade de transição entre dispositivos.

Questionei o magic mouse porque não conheço se tem alguma vantagem por ser apple, além dos gesto como dizes.
    Eu ainda ando indeciso sinceramente, o rato será muito provavelmente o mx master (2s ou o 3). Quanto ao teclado ando de olho no da apple ou o da logitech mx keys.
    Ou se opto por algo mais barato como ja referenciei aqui em cima.
    Apenas gosto particularmente do mecanismo scissor para teclar. Dizem que o teclado mecânico é melhor para quem escreve muito, mas não consigo achar isso sinceramente, será falta de hábito meu talvez.