[Ajuda] Comprar Máquina de Filmar

Uma pergunta que pode parecer estúpida, mas é de quem é novo nestas coisas. Tenho o quicktime instalado e o pack de codecs K-lite mas não consigo ver os ficheiros .mov. Dá som mas não há imagem.

Como visualizar ficheiros com extensão .mov?
 
Última edição:
Por aqui anda tudo cheio de dinheiro!!!!

Eu queria comprar uma mais baratinha... andei de olho na JVC G2- MG 330 custava 230 Euros na *****, mas entretanto já aumentou para os 320 Euros!!!! e deixei de estar interessado.

Na ***** tem esta: Panasonic SDR-H50 EG-S, Câmara de Video HDD, Disco 60GB a 258 Euros, está um bom preço???? o que acham da máquina, eu não queria gastar mais de 300 Euros o que aconcelham???
 
Por aqui anda tudo cheio de dinheiro!!!!

Eu queria comprar uma mais baratinha... andei de olho na JVC G2- MG 330 custava 230 Euros na *****, mas entretanto já aumentou para os 320 Euros!!!! e deixei de estar interessado.

Na ***** tem esta: Panasonic SDR-H50 EG-S, Câmara de Video HDD, Disco 60GB a 258 Euros, está um bom preço???? o que acham da máquina, eu não queria gastar mais de 300 Euros o que aconcelham???

Para esses preços, parece-me que a Sony DCR-SR37 (303€) seja uma boa opção. É uma máquina mais recente que a Panasonic
 
Para kem kiser ver a diferença de gravação numa Canon HF10 entre o modo FPX e LP (melhor e pior) fica aki o link. Video de 4 seg com zoom a +-40%.

@R.T.
Por pouco mais (469 + 100 = Canon HF10) tens uma camara fullHD... vê kal o objectivo da camcorder e kal a k se adqua mais ao teu propósito.

Boas compras!!!!
 
A Panasonic custa 258 Euros na *****, menos de metade do que essa Canon.

Para kem kiser ver a diferença de gravação numa Canon HF10 entre o modo FPX e LP (melhor e pior) fica aki o link. Video de 4 seg com zoom a +-40%.

@R.T.
Por pouco mais (469 + 100 = Canon HF10) tens uma camara fullHD... vê kal o objectivo da camcorder e kal a k se adqua mais ao teu propósito.

Boas compras!!!!
 
É verdade. Mas a canon tem 2,07 M pixeis e essa Pana tem 400.000 pixels efectivos. Ou seja 5x mais. Como te disse, tudo depende qual a utilidade k vais dar à camara e onde vais ver as imagens.

Entre essas duas, a Sony tb me parece mais interessante.

Boas compras!!!
 
Se alguem me puder ajudar agradecia.


Qual destas duas Camcorders é que escolhiam??

Valor máximo de 300€ e na Worten para utilizar o cartão deles e ficar uma mensalidade de 30€.


Canon MD 215 http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04086573&oid=9|21&c=1253713

Sony DCR-HC53E http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04055697&oid=9|21&c=1253713

Em termos de imagem penso que estas MiniDV sejam superiores às 100% digitais até ao mesmo nivel de preço.

Se tiverem outra escolha, qual??


Desde já os meus agradecimentos.
 
É verdade. Mas a canon tem 2,07 M pixeis e essa Pana tem 400.000 pixels efectivos. Ou seja 5x mais. Como te disse, tudo depende qual a utilidade k vais dar à camara e onde vais ver as imagens.

Entre essas duas, a Sony tb me parece mais interessante.

Boas compras!!!


A "Pana" tem 800.000 pixeis ( http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...77/cid/2010/Panasonic_SDR_H50_EG_S/#detailtop) e tenho uma Tv LCD Sony 26 '' e é para gravar o meu miudo que tem 10 meses e mais uns videos caseiros, Natais, aniversários etc...

e escolhias a Sony porquê, custa menos 50 Euros (já dá para uma bolsa e um cartâo) e olhando para as especificações parecem semelhantes.
Disco 60 Gb, 800 000 Pixeis e ecrâ de 2.7'' é igual nas duas em quê é que eu devo reparar mais????
 
Se foi na *****, chega 2 ou 3 dias depois da trf ser recepcionada por eles, ou na terça se pediste à cobrança. Tenho feito mais uns testes e ela gosta de luz (no modo "normal"). Depois conta aí o k achas dela.

Boas compras!!!
 
Já chegou a minha Canon HF10.

Hoje experimentei-a um bocadinho e fiquei entusiasmado... as fotos têm boa qualidade e o video excelente.
Não notei grandes diferenças entre os diferentes modos de gravação (FXP, XP+, SP). Na TV FullHD a imagem é um espectáculo agora no PC (Core2Duo) arrasta-se... deve ser da placa de video (ATI Radeon HD 3450)... será?
 
Se alguem me puder ajudar agradecia.


Qual destas duas Camcorders é que escolhiam??

Valor máximo de 300€ e na Worten para utilizar o cartão deles e ficar uma mensalidade de 30€.


Canon MD 215 http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04086573&oid=9|21&c=1253713

Sony DCR-HC53E http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04055697&oid=9|21&c=1253713

Em termos de imagem penso que estas MiniDV sejam superiores às 100% digitais até ao mesmo nivel de preço.

Se tiverem outra escolha, qual??


Desde já os meus agradecimentos.


até aos 300€ max qual é que aconselham?

neste nivel de preço/gama quais têm melhor qualidade de imagem as MiniDv ou as HDD/SD
 
Já chegou a minha Canon HF10.

Hoje experimentei-a um bocadinho e fiquei entusiasmado... as fotos têm boa qualidade e o video excelente.
Não notei grandes diferenças entre os diferentes modos de gravação (FXP, XP+, SP). Na TV FullHD a imagem é um espectáculo agora no PC (Core2Duo) arrasta-se... deve ser da placa de video (ATI Radeon HD 3450)... será?

Hoje tive mais uma "experiência" com a minha Canon HF10. Mesmo à chuva a imagem é um "must"!!! Acabei de ver agora na TV e a imagem é mesmo muito boa...
Aconselho vivamente esta máquina!

A única dúvida que me permanece, é o facto de a imagem no PC (core2duo) "arrastar-se" quando mudo de posição (ou ângulo) com a máquina.
Do que pude pesquisar na Net, parace que o FullHD "Total" destas câmeras é muita fruta para os normais PC`s.

scorpio_pte, já experimentaste a ver o que gravaste num PC? Confirmas que a imagem parece "arrastar-se" quando mudamos de posição em gravação?
 
A "Pana" tem 800.000 pixeis ( http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...77/cid/2010/Panasonic_SDR_H50_EG_S/#detailtop) e tenho uma Tv LCD Sony 26 '' e é para gravar o meu miudo que tem 10 meses e mais uns videos caseiros, Natais, aniversários etc...

e escolhias a Sony porquê, custa menos 50 Euros (já dá para uma bolsa e um cartâo) e olhando para as especificações parecem semelhantes.
Disco 60 Gb, 800 000 Pixeis e ecrâ de 2.7'' é igual nas duas em quê é que eu devo reparar mais????

A Pana tem 800.000 Pix, mas em modo de video só tem 400.000 Pix Efectivos (vê o manual ou na worten).

A Sony pk tem mais Pix efectivos, pela facilidade das camcorders da Sony. De resto são muito iguais. Acho k o teu gosto pessoal tb vai ter um papel importante nisso.

@JTAG
Respondido, mas tb te respondo aki: no WDTV a imagem em FullHD é um espanto... No meu pc... bem, dá vontade de comprar um novo... hehehe.

Boas compras!!!!
 
A Pana tem 800.000 Pix, mas em modo de video só tem 400.000 Pix Efectivos (vê o manual ou na worten).

A Sony pk tem mais Pix efectivos, pela facilidade das camcorders da Sony. De resto são muito iguais. Acho k o teu gosto pessoal tb vai ter um papel importante nisso.

@JTAG
Respondido, mas tb te respondo aki: no WDTV a imagem em FullHD é um espanto... No meu pc... bem, dá vontade de comprar um novo... hehehe.

Boas compras!!!!
Obrigado pela informação.

Mas parece-me que a nivel de pixeis são as duas iguais.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04253361&oid=9|21&c=1253713

E podes-me explicar porque é que poem 8000 pixeis e depois só tem 4100!! ou qual a diferença entre numero total e efectivo de pixeis.
 
Retirado de outro site, mais dedicado a fotografia, mas k se pode aplicar ao video digital:

"Quantos mais pixeis existirem numa imagem melhor porque maior será a quantidade de pormenor e maior será a imagem. Existe, entanto, uma diferença entre a quantidade total de pixels que o CCD possui e a quantidade que é utilizada efectivamente para criar uma imagem. Imagine que o modelo x possui 2,11 Mpixels. Esta é a quantidade total de pixels ou pixeis totais. No entanto, se analisarmos a quantidade de pixels efectivos, vemos que o número baixou para 2Mpixels. Porquê? Porque, apesar de o CCD possuir 2,11 Mpixels, só são aproveitados 2 Mpixels para construir a imagem. É este último número que nos interessa, pois é ele que vai definir a resolução máxima das fotografias.

Esta disparidade relaciona-se com o facto de ser necessário cobrir uma pequena parte do exterior do CCD de preto, para que os mecanismos ópticos da máquina fotográfica fiquem a “saber” a diferença entre as cores “preto” e “branco”, de modo a que as fotografias fiquem com a cor correcta. Existe ainda outra exp1icação para esta disparidade: muitas vezes, a lente utilizada não é capaz de fornecer luz a todo o sensor, pelo que este fica subaproveitado."

Como já disse antes, ker uma ker outra são camcorders interessantes. Vai depender um pouco do teu gosto. E já sabes k online arranjas sempre preços melhores.

Boas compras!!!
 
boas,
eu sou mais um dos interessados em comprar uma hf10, pelas reviews que andei a ler, pelos comentários deste forum, e tb pelo preço que está dentro do meu orçamento. A minha dúvida relativa à redc*on é com a promo de cash-back "Desde 1 de junho até 31 de Julho Canon realiza uma promoção de Cash-back ao comprar uma câmara canon HF10". Esta promo ainda está em vigor ou é relativa ao ano passado(a minha dúvida tem a ver com isto "Para mais informações visite:www.canon-europe.com/2008promoções") Em que consiste propriamente, já que não consigo entrar no link do site da Canon Europe anunciado para saber mais informações.
Já agora vi nas condições gerais as formas de pagamento: pré-pagamento e à cobrança, relativamente a esta segunda existem alguns custos adicionais?
Obg
 
Essa promoção era de 2008. Já era.

Knt aos custos adicionais na *****, o pagamento contra entrega tem um custo adicional, mas não sei de knt. Faz a simulação de compra e logo vês.

Boas compras!!!
 
Back
Topo