[Ajuda] Comprar Máquina de Filmar

Já agora vi nas condições gerais as formas de pagamento: pré-pagamento e à cobrança, relativamente a esta segunda existem alguns custos adicionais?
Obg

Eu comprei na ***** através desta modalidade, envio à cobrança. Paga-se mais 2% do valor da encomenda, neste caso 11.55€.
Optei pelo envio à cobrança porque além de ser mais rápido (pois não têm que receber a confirmação da transferência bancária) não corria o risco de ter pago e ter que esperar vários dias/semanas caso não tivesse ninguém em casa para receber o produto.
Quando contactei a Seur, pedi que me telefonassem quando tivessem perto da minha casa, pois só eu poderia pagar a encomenda. Assim foi. Quando estavam a chegar, telefonaram-me e lá fui eu esperar pelo carro da Seur...
Serviço 5*.
 
Bem, depois de adquirida a Canon HF10, comecei a comprar os acessórios. O que já tive "vagar" para comprar foi:
- Cartão de memória SDHC Kingston de 16Gb (31.00€);
- Bolsa marca Samsonite (19.90€)
- Bateria Compativel Canon BP-819 (18.35€)
- Fita comprida Canon (5.30€)
- Adaptador MiniHdmi to HDMI (3.80€)

Para já é tudo...
 
Encontrei um interessante na loja *****. Mesmo preço e é um classe 6. Está esgotado, mas dizem lá brevemente.

PS: Deixou de ser interessante. Subiram de preço. Custa agora 42€, uma subida de 12€ (40%)!!!!
 
Última edição:
Bem, depois de adquirida a Canon HF10, comecei a comprar os acessórios. O que já tive "vagar" para comprar foi:

- Bateria Compativel Canon BP-819 (18.35€)

Para já é tudo...

Aqui estou eu para dar o testemunho da bateria compativel. Pelo preço que foi, funciona bastante bem.
Não sei se sabem mas as baterias compativeis não têm incluidas o "software" Canon e por isso não aparece no visor o tempo restante da bateria (a autonomia). No entanto, a bateria tem 4 luzinhas que nos indica a carga restante da mesma (25%, 50%, 75% e 100%). Para sabermos a carga que a bateria ainda tem basta pressionar ao lado das "luzinhas" e elas acendem, consoante a carga restante.
Para carregar esta bateria não é necessário nenhum carregador extra (o que poupa muito espaço na bolsa). Ela tem uma entrada para ligarmos o carregador original da Canon (como se tivessemos a carregar a câmera).

Resumindo, foi uma excelente opção para ter mais umas horas de bateria disponivel.
Aqui ficam umas fotos:
28040483.jpg

22076117.jpg


Se quiserem perguntar algo sobre a compra no ebay estão à vontade.
 
já encomendei a minha canon hf10, e recebi um mail a dizer que foi enviada hoje, e deve chegar nos próximos 2 dias úteis. Os dados que possuo são apenas o número de pedido do tipo: ABC-D-1234567 e um número de telefone da SEUR para combinar a melhor hora de entrega. A minha dúvida é se o número de pedido serve para seguir a encomenda através do site da SEUR? É que tentei fazer isso em "Seguimento" e tentei as 3 hipóteses disponíveis (Localize o seu envio por: nº de seguimento, nº ibl ou localizador recolha) e não tive sucesso.
agradecia que comentassem.
obg
 
pt2009, a mim aconteceu-me o mesmo, mas foi só ligar para esse numero e dizendo o teu nome, localidade e que vem da *****, eles dizem-te logo tudo.
Eu vou buscar a minha, na hora de almoço, à Seur.

JATG, a bateria tem o mesmo tamanho da original 819 ?
Ou seja, se eu comprar uma igual à tua, mas a versão compativel 809, terá o mesmo tamanho da que vem de série ?
Essa fica muito de fora, não fica ? Ou convive-se bem com isso ?
Já conseguiste perceber quanto tempo dura essa bateria mais ou menos ?
 
Última edição:
JATG, a bateria tem o mesmo tamanho da original 819?
Ou seja, se eu comprar uma igual à tua, mas a versão compativel 809, terá o mesmo tamanho da que vem de série ?
Essa fica muito de fora, não fica ? Ou convive-se bem com isso ?

Bem, se a compativel modelo BP-809 tem o mesmo tamanho da original não te sei dizer, mas imagino que sim. Segundo as imagens que vi na ***** a bateria BP-819 é tal e qual a minha, logo deduzo que tenham o mesmo tamanho.

Em relação a ficar muito de fora, acho que não é assim tanto como isso... mas tu podes ter uma opinião diferente.
Não me incomoda muito o facto da bateria ficar um pouco de fora. Aliás, como tenciono usar a bateria de origem como a principal e a compativel como reserva não me chateio muito com o facto de ser um pouco maior.

Já conseguiste perceber quanto tempo dura essa bateria mais ou menos ?

Ainda não testei uma descarga completa, mas segundo o que o vendedor me disse a bateria terá uma duração de 2h30m ou mais.

Sem ser minha intensão fazer publicidade, o vendedor do ebay a quem comprei a bateria foi 5*, respondeu correctamente a todas as minhas dúvidas e chegou às minhas mãos em apenas 5 dias.
 
Última edição:
boas, a minha hf10 chegou hoje, td ok e ja deu para fazer uns testes depois de ler o manual, é claro. queria tirar apenas uma dúvida, o cabo de video dá uma volta por fora e prende no núcleo de ferrite, ou a volta do cabo é por dentro do núcleo? é que embora a imagem do manual pareça que volta vem por fora, o texto deixa-me alguma dúvida se a volta é feita dentro do núcleo. obg
 
Sony HDR-CX105E Preto

Olá Juanita. Este teu post é... enigmático. O k kerias dizer?

Kanto a essa mákina, já te disse k essa câmara é boa, mas em termos técnicos a HF10 é superior. Tu preferiste o aspecto físico da mákina às características (e reviews) técnicas. Nada de mal com isso. Seguimos apenas caminhos diferentes.

Boas filmagens!!!
 
boas, a minha hf10 chegou hoje, td ok e ja deu para fazer uns testes depois de ler o manual, é claro. queria tirar apenas uma dúvida, o cabo de video dá uma volta por fora e prende no núcleo de ferrite, ou a volta do cabo é por dentro do núcleo? é que embora a imagem do manual pareça que volta vem por fora, o texto deixa-me alguma dúvida se a volta é feita dentro do núcleo. obg

Eu dei a volta por fora, mas ainda não o utilizei.
Utilizo a ligação HDMI.
 
Back
Topo