1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] comprar novo processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joao-k79, 6 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 540)

1. Cumprimentos a todos,

Eu tenho um processador já muito tartaruga para a actualidade:

processador: AMD athlon 64 3200+ socket939

Mainboard: GA-K8NF-9 da Gygabyte

Será que é uma boa opção comprar um AMD opteron para socket 939?
    Gasto + ou - uns 180€.

Ou é melhor mandar tudo fora e comprar uma MoBo nova e um processador de jeito da Intel?

2. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Por esse preço é um mau investimento, boa ideia era comprares um usado pois ainda se arranjam alguns a om preço.

Cumps.

3. ok, vou procurar um em 2ª mão

obrigado.

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Aqueles CPU's são single core e a baixos FSB, se comprasses um e uma VGA potente ías ter a performance reduzida devido ao bottleneck do CPU.

Cumps.

5. cL!cK

cL!cK Power Member

não vale apena apostares mais em socket 939. se tens 180€ pa gastar aconselhava te algo assim:

AMD ATHLON 64BIT X2 4050E
    Asus M3A AMD770
    Team Elite DDR2 2GB PC6400
    Arctic Cooling Freezer 64 Pro

Total: 179.7€ @ *****

Ficas com uma base CPU/Board/Mems/Cooler igual à minha mas com a revisão de 45W deste CPU. Ele parece um pouco fraco, mas em conjunto com o cooler e board que sugeri ficas com uma máquina brutal para o overclock, não é preciso muito para puxar esse bixo aos 3ghz :002:

Para não falar que ficas com uma boa margem de manobra para futuros upgrades com essa board :)

Cumps

Última edição: 7 de Maio de 2008

Partilhar esta Página