Ajuda:Comprar placa grafica

Status
Fechado a novas mensagens.
Tenho um pc com uma board as rock com pci express 2.0, p4 2,6, memoria 512mb ddr 400
Que grafica me aconselham?
Tava a pensar comprar uma hd 3850 512 ou entao uma gf 9600 qd sair.
 
eu aconselhava-te a veres bem o teu pc pq nao me lembro de nenhuma asrock que tenha um P4 SK478 e leve PCI-E 2.0
saka o cpu-z e mete aqui umas pics do cpu e board.

cumpz.
 
Não m parece nada que essa board tenha PCI-E V2.0 mas ... d qq forma com esse processador, essa memoria (512DDR?) ... a VGA até pode trazer qq coisa d novo mas estas a cortar-lhe as asas nesse sistema.

Bem, mas isto é só a minha modesta opinião!

Fica bem!
 
Não m parece nada que essa board tenha PCI-E V2.0 mas ... d qq forma com esse processador, essa memoria (512DDR?) ... a VGA até pode trazer qq coisa d novo mas estas a cortar-lhe as asas nesse sistema.

Bem, mas isto é só a minha modesta opinião!

Fica bem!

É so irem ao link que vos dei...a placa tem pci express 2.0.
Ah e eu tb queria por mais memoria no sistema, e por isso queria saber que placa grafica devo por no pc, acham que a hd 3850 512 sera uma boa opçao?
O Windows vista sera uma boa opçao ou sera melhor o xp?(com as novas configuraçoes):wow:
 
P4VM900-SATA2
Socket 478 for Intel® Pentium® 4 / Celeron® D (Prescott, Northwood, Willamate) processors
VIA® P4M900 + VIA® VT8237S Chipsets
Supports FSB 800/533/400 MHz processors and H-T Technology
Supports DDR400 x 2 DIMM slots, maximum capacity up to 4GB
Integrated VIA® Delta Chrome Graphics, DirectX 9.0, Max. shared memory 256MB
1 x PCI Express x16 slot
Untied Overclocking : During Overclocking, FSB enjoys better margin due to fixed PCIE/ PCI Buses
Hybrid Booster - Safe Overclocking Technology
2 x Serial ATAII 3.0 Gb/s connectors, support RAID (RAID 0, RAID 1 and JBOD) and Hot Plug functions
5.1 CH Windows® Vista™ Basic Level HD Audio (Realtek ALC660VD Audio Codec), 10/100 Ethernet LAN
Windows® Vista™ Basic Logo Ready
ASRock 6CH I/O Plus: 6 ready-to-use USB2.0 ports


Como podem ver tem pci express 16x, ou seja pci express v2 =D
 
Última edição:
Tenho um pc com uma board as rock com pci express 2.0, p4 2,6, memoria 512mb ddr 400
Que grafica me aconselham?
Tava a pensar comprar uma hd 3850 512 ou entao uma gf 9600 qd sair.
para esse sistema recomendo-te uma 8600 GT ou uma 2600 XT e vamos ver se a tua fonte aguenta com elas...
agora se queres investir nas novas ati ou geforce, força nisso.
mas depois nao te admires de a board nao as suportar (bios) ou a fonte nao aguentar.

cumpz.
 
Última edição:
Obrigado!
E já agora acham que devo esperar pela gf 9600 e pela radeon hd 3600? já agora que graficas é que ja tem hdmi pra ligar aop lcd(dentro desta gama)?
Aconselham me a por um modulo de 1gb ou 2 modulos de 1gb que equivalem a 2gb?
Que placa de som me aconselham?
Acham que o windows vista funciona bem na minha "nova" maquina ou devo ficar me pelo xp?
cumps
 
com 512MB de RAM nem penses em meter Vista nem jogos de 2002 jogas. Com 1 GB nao aconcelho, mas senao keres jogar uma coisa pesada podes meter.

Mete uma 8600 ou HD2600, o teu PC nao tira proveito da grafica se o resto nao for bom, mais vale comprares uma grafica e memorias, ou entao compra uma Board e grafica. Nao sei se as tuas memorias sao muito antigas, mas se forem aconcelho umas novas e com isto tdo vais ter de comprar uma fonte nova, ou seja mais vale gasatres uns 500€ mas ficas com um PC que aproveita +\- uma HD3850 do que comprares uma HD3850 e ela funcionar kase como uma 8600GT ou HD2600

EDIT- posso tar a dizer uma estupidez, mas acho que a tua board nem aguenta DirectX 10, por isso nao te serve de nada o Win Vista
 
P4VM900-SATA2
Socket 478 for Intel® Pentium® 4 / Celeron® D (Prescott, Northwood, Willamate) processors
VIA® P4M900 + VIA® VT8237S Chipsets
Supports FSB 800/533/400 MHz processors and H-T Technology
Supports DDR400 x 2 DIMM slots, maximum capacity up to 4GB
Integrated VIA® Delta Chrome Graphics, DirectX 9.0, Max. shared memory 256MB
1 x PCI Express x16 slot
Untied Overclocking : During Overclocking, FSB enjoys better margin due to fixed PCIE/ PCI Buses
Hybrid Booster - Safe Overclocking Technology
2 x Serial ATAII 3.0 Gb/s connectors, support RAID (RAID 0, RAID 1 and JBOD) and Hot Plug functions
5.1 CH Windows® Vista™ Basic Level HD Audio (Realtek ALC660VD Audio Codec), 10/100 Ethernet LAN
Windows® Vista™ Basic Logo Ready
ASRock 6CH I/O Plus: 6 ready-to-use USB2.0 ports


Como podem ver tem pci express 16x, ou seja pci express v2 =D

Como diria um amigo meu, essa mobo tem PCI 2.0 ...Prá semana...

Não tem. Tem uma PCI 16. Nao tem da 2.0. Noup. Não confundir.

Quanto à vga, porque não a 8600 GT?
E vista...pró ano. :P
 
Ok obrigado pela corrcçao =D
já agora acham que é melhor esperar pela nova serie da 9600 e da 3600?
Devem tar quase a chegar né?

Qual é melhor: A ati radeon 2600 ou a geforce 8600?
 
já agora acham que é melhor esperar pela nova serie da 9600 e da 3600?
Devem tar quase a chegar né?

nenhuma dessas placas seria devidamente aproveitada nesse sistema, se calhar devias considerar melhorá-lo antes de comprares uma gráfica melhor...

Qual é melhor: A ati radeon 2600 ou a geforce 8600?

pelo que sei, a 8600 GT, mas não fiz muita pesquisa, portanto posso estar enganado
 
Sim, funciona.

Continuo a achar que a 8600 seria melhor, mas tens sempre a HD 3850, que é um pouco mais acessível
Qualquer uma das duas me parece gráfica a mais para os componentes restantes.
Não vai ter aproveitamento capaz... Mas será melhor que o que tens agora.

A board está limitada a 2 slots de DDR (até 400Mhz).
Se tiveres um slot livre, coloca um DIMM de DDR com a mesma velocidade e capacidade que o actual.

A fonte que tens poderá não aguentar com a gráfica que comprares.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo