1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda:Comprar placa grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por diasantonio2099, 21 de Janeiro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1264)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Tenho um pc com uma board as rock com pci express 2.0, p4 2,6, memoria 512mb ddr 400
    Que grafica me aconselham?
    Tava a pensar comprar uma hd 3850 512 ou entao uma gf 9600 qd sair.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

eu aconselhava-te a veres bem o teu pc pq nao me lembro de nenhuma asrock que tenha um P4 SK478 e leve PCI-E 2.0
    saka o cpu-z e mete aqui umas pics do cpu e board.

cumpz.

3. já agora que memoria me aconselham?
    E também precisava de uma placa de som
    cumps

4. H4LLoW

H4LLoW Power Member

Não m parece nada que essa board tenha PCI-E V2.0 mas ... d qq forma com esse processador, essa memoria (512DDR?) ... a VGA até pode trazer qq coisa d novo mas estas a cortar-lhe as asas nesse sistema.

Bem, mas isto é só a minha modesta opinião!

Fica bem!

5. É so irem ao link que vos dei...a placa tem pci express 2.0.
    Ah e eu tb queria por mais memoria no sistema, e por isso queria saber que placa grafica devo por no pc, acham que a hd 3850 512 sera uma boa opçao?
    O Windows vista sera uma boa opçao ou sera melhor o xp?(com as novas configuraçoes):wow:

6. P4VM900-SATA2
    Socket 478 for Intel® Pentium® 4 / Celeron® D (Prescott, Northwood, Willamate) processors
    VIA® P4M900 + VIA® VT8237S Chipsets
    Supports FSB 800/533/400 MHz processors and H-T Technology
    Supports DDR400 x 2 DIMM slots, maximum capacity up to 4GB
    Integrated VIA® Delta Chrome Graphics, DirectX 9.0, Max. shared memory 256MB
    1 x PCI Express x16 slot
    Untied Overclocking : During Overclocking, FSB enjoys better margin due to fixed PCIE/ PCI Buses
    Hybrid Booster - Safe Overclocking Technology
    2 x Serial ATAII 3.0 Gb/s connectors, support RAID (RAID 0, RAID 1 and JBOD) and Hot Plug functions
    5.1 CH Windows® Vista™ Basic Level HD Audio (Realtek ALC660VD Audio Codec), 10/100 Ethernet LAN
    Windows® Vista™ Basic Logo Ready
    ASRock 6CH I/O Plus: 6 ready-to-use USB2.0 ports

Como podem ver tem pci express 16x, ou seja pci express v2 =D

Última edição: 21 de Janeiro de 2008
  7. .DX.

.DX. Power Member

O PC é fraquinho nao vai tirar rendimento de uma HD3850.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

O que é que 16x tem a ver com v2?!?

E no post anterior a este já disseram tudo.

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

para esse sistema recomendo-te uma 8600 GT ou uma 2600 XT e vamos ver se a tua fonte aguenta com elas...
    agora se queres investir nas novas ati ou geforce, força nisso.
    mas depois nao te admires de a board nao as suportar (bios) ou a fonte nao aguentar.

cumpz.

Última edição: 22 de Janeiro de 2008
  10. Obrigado!
    E já agora acham que devo esperar pela gf 9600 e pela radeon hd 3600? já agora que graficas é que ja tem hdmi pra ligar aop lcd(dentro desta gama)?
    Aconselham me a por um modulo de 1gb ou 2 modulos de 1gb que equivalem a 2gb?
    Que placa de som me aconselham?
    Acham que o windows vista funciona bem na minha "nova" maquina ou devo ficar me pelo xp?
    cumps

11. A P A C H E

A P A C H E Power Member

com 512MB de RAM nem penses em meter Vista nem jogos de 2002 jogas. Com 1 GB nao aconcelho, mas senao keres jogar uma coisa pesada podes meter.

Mete uma 8600 ou HD2600, o teu PC nao tira proveito da grafica se o resto nao for bom, mais vale comprares uma grafica e memorias, ou entao compra uma Board e grafica. Nao sei se as tuas memorias sao muito antigas, mas se forem aconcelho umas novas e com isto tdo vais ter de comprar uma fonte nova, ou seja mais vale gasatres uns 500€ mas ficas com um PC que aproveita +\- uma HD3850 do que comprares uma HD3850 e ela funcionar kase como uma 8600GT ou HD2600

EDIT- posso tar a dizer uma estupidez, mas acho que a tua board nem aguenta DirectX 10, por isso nao te serve de nada o Win Vista

12. Yes Master

Yes Master Banido

Como diria um amigo meu, essa mobo tem PCI 2.0 ...Prá semana...

Não tem. Tem uma PCI 16. Nao tem da 2.0. Noup. Não confundir.

Quanto à vga, porque não a 8600 GT?
    E vista...pró ano. :P

13. Ok obrigado pela corrcçao =D
    já agora acham que é melhor esperar pela nova serie da 9600 e da 3600?
    Devem tar quase a chegar né?

Qual é melhor: A ati radeon 2600 ou a geforce 8600?

14. R4f4

R4f4 Suspenso

Isso equivale a pôr um motor de avião num fiat uno :\.

15. Rophagus

Rophagus What is folding?

nenhuma dessas placas seria devidamente aproveitada nesse sistema, se calhar devias considerar melhorá-lo antes de comprares uma gráfica melhor...

pelo que sei, a 8600 GT, mas não fiz muita pesquisa, portanto posso estar enganado

16. Já nao devia ter saido a 3650?

17. Mais uma duvida:Uma grafica pci 2.0 funciona numa board pci express normal(sem ainda ter pci exp 2.0?

18. Yes Master

Yes Master Banido

Sim, funciona.

Continuo a achar que a 8600 seria melhor, mas tens sempre a HD 3850, que é um pouco mais acessível

19. Jesp

Jesp Power Member

Qualquer uma das duas me parece gráfica a mais para os componentes restantes.
    Não vai ter aproveitamento capaz... Mas será melhor que o que tens agora.

A board está limitada a 2 slots de DDR (até 400Mhz).
    Se tiveres um slot livre, coloca um DIMM de DDR com a mesma velocidade e capacidade que o actual.

A fonte que tens poderá não aguentar com a gráfica que comprares.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página