1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

ajuda Comprar portátil ~1500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por lelasilva, 31 de Janeiro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 516)

  1. lelasilva

    lelasilva Power Member

    boas...
    queria comprar um portátil pois desloco-me várias vezes e não dá jeito nenhum levar o desktop atrás.
    vou usá-lo essencialmente para jogos, edições de imagem (photoshop), tranferência de videos (máq filmar) e internet, claro.
    já ouvi falar mt bem dos VBI, o medo que eu tenho é que a loja feche e fique sem a assistência. penso que a *****, fanac e ***** serão de confiança, mas nunca se sabe... e estes VBI são mesmo bons??? ou têm algum senão???

    assim, pedia ajuda e opções de portáteis até 1500€:
    1ª alternativa um computador de "marca"
    2ª alternativa um VBI
     
  2. balute

    balute Power Member

    Se vais andar muito com ele "debaixo do braço" (mais de 1 hora por dia), recomendo-te o Compal HGL30. Se definitivamente não queres um VBI, tens o HP dv2173ea.

    Se 3kg não são um problema, sugiro-te o Asus S96J e o Compal HEL80. O HEL80 tem melhor qualidade de materiais, aquece menos (mais durabilidade) e tem alguns extras (leitor de impressões digitais, porta pcmcia), mas tem alguns defeitos que podem incomodar (ventoinha a ligar/desligar, ligeiro ruído nos auscultadores, teclado afunda muito ao carregar). O S96J é esteticamente mais bonito e o único defeito incomodativo é o barulho dos botões do touchpad.

    Sem ser VBI, tens o Asus F3Jp.

    Comparativamente aos portáteis "de marca", os VBI não têm nenhum senão. Pelo contrário, podes escolher os componentes que quiseres (incluindo um disco de 7200rpm, apesar destes não serem VBI) e o preço é muito convidativo. A qualidade de construção do S96x e do HEL8x é superior à grande maioria dos 15.4'' "de marca". Outra vantagem é o facto de a loja poder abrir ou trocar componentes do portátil sem ter que mandar o portátil para o fabricante, tornando a assistência mais rápida (na maioria dos casos). Btw, na ***** e na ***** isso não acontece, visto que os VBIs deles são montados e fornecidos pela Inmove, que é quem trata da assistência.
     

Partilhar esta Página