1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Ajuda - Comprar telemovel

Discussão em 'Android' iniciada por pipadeki, 28 de Maio de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 829)

1. pipadeki

pipadeki Suspenso

Boas, eu encontro-me bastante indecisa (e também não percebo grande coisa assim de android's) e por isso resolvi vir aqui perguntar a vossa opinião.
    Pertenço a família blackberry a alguns anos e gosto bastante, mas visto que preciso comprar um tlm novo, meti a hipótese de comprar um android em vez de outro BB. Família BB o que acham? Existe muitos a mudar de BB para Android ou ao contrario?
    De qualquer forma, encontro-me bastante indecisa em qual será o Android mais adequado para mim...

Aqui vai o questionário:

<100€(min) a 200€(max)>

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [x] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
    [] Optimus
    [] TMN
    [x] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [x] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
    [] BADA
    [x] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [x] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [x] Autonomia superior a 2 dias
    [] 3G
    [X] Bluetooth
    [x] Câmara
    [] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [x] E-Mail
    [] Flash (Câmara)
    [x] Filmes
    [] GPS
    [x] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [x] USB
    [x] USB OTG
    [] Videochamada
    [x] WiFi
    [x] WiFi Tethering
    [x] Youtube

Pesquisando aqui pelo fórum, debato-me com alguma indecisão e também receio por qual telemovel tem a melhor qualidade/preço.
    Sinto-me interessada e bastante indecisa no Arc, no Xperia U (apesar de ainda não ter tido muito feedback), Neo e a familia BB no geral.
    De qualquer forma estou aberta às vossas sugestões e digam-me o que acham das minhas indecisões :)

Ninguem tem nada a comentar? Precisava mesmo de ajuda.

Última edição pelo moderador: 28 de Maio de 2012
  2. mnlsrv

mnlsrv Power Member

SE Arc S, SE Neo, LG Black e o Optimus Madrid (desbloq) é um pouco tudo farinha do mesmo saco.
    Todos estão por volta dos 200€ e possuem uma boa relação preço-qualidade.

O XPERIA U também é bastante bom para o preço mas com uma condição: o ecrã é de 3.5".

Por isso, tens que ver se 3.5" é pequeno, grande ou ideal para ti. Se for pequeno, eu optaria por qualquer um dos outros.
    P.S. O melhor mesmo por volta desse preço é o Nexus S mas já não está à venda.

3. pipadeki

pipadeki Suspenso

3.5" é o ecrã do iphone certo? Não acho pequeno. O que me assusta no Xperia U é os 4gb...
    O Nexus S não consigo gostar do design... mas obrigada :)

Em relação aos outros, compra-los bloqueado a rede é mau? É que tenho andado a ler e muitas pessoas recomendam comprar desbloqueado.

4. mnlsrv

mnlsrv Power Member

3.5" é o ecrã do iPhone sim. Se te dás bem com esse tamanho, o XPERIA U não é mau.
    Mas tal como disseste, 4GB sem possibilidade de expansão via cartão microSD pode ser apertado se estás a pensar encher o telemóvel de músicas/vídeos.

Quanto ao bloqueio do SIM, não é necessariamente mau. Se és 91 e compras um telemóvel bloqueado à vodafone só irás ter problemas se quiseres usar um cartão 93 ou 96. A vantagem de se comprar bloqueado é que sai mais barato.

5. pipadeki

pipadeki Suspenso

Tenho mais medo por causa da aplicações e musicas tambem. Talv por essa razão exclua o Xperia U, porque acho que 4gb não me chegam.
    Obrigada pela ajuda :)

6. mnlsrv

mnlsrv Power Member

É mais pela música.
    Eu com 60 aplicações estou a rondar os 512 MB.

Para mim 4 GB chegam perfeitamente por isso é uma questão de utilização. Os 3.5" é que já é muito pequenito.

Mas se queres um telemóvel equilibrado e bonito vê o LG Black, até em branco. Pelo menos costuma fazer furor entre a espécie feminina.

7. pipadeki

pipadeki Suspenso

Acabei por decidir comprar um Xperia Arc :) Obrigada pela ajuda

8. nielmo

nielmo Power Member

http://i1.*****.com/img/b/230874/sony-xperial-sola.jpg

O Sony Xperia Sola deve fazer bem o teu género, e assim acabas com o problema da falta de espaço já que tens slot para cartões MicroSD. Só não está ainda é disponível nem o irás comprar por menos de 200€, mas se chegas a considerar o Arc...

9. pipadeki

pipadeki Suspenso

Pois, mas tenho uma certa urgência em comprar o telemovel e encontrei um Arc a pouco menos de 200€ por isso acho que vou ficar por esse. Qual é a vossa opinião em relação ao Arc?

PS. Mas o Xperia Sola realmente é lindíssimo ;)

10. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Por esse preço é uma boa compra. O grande defeito que para mim o Arc tem é não possuir câmara frontal e a qualidade manhosa dos materiais.

11. pipadeki

pipadeki Suspenso

A câmara frontal para mim é indiferente. Já dos materiais, agora assustaste-me. Eu venho da familia bb, aquilo são tipo rochas! Vou sofrer um pouco até me habituar ao ser tão fino e ter de ter um pouco de cuidado com o que faço ao bicho. Mulheres e telemóveis sempre nas mãos é um perigo! x)

12. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Não é tanto a nível de resistência, é mais "agradabilidade" do toque.

13. pipadeki

pipadeki Suspenso

Olha essa é a primeira vez que oiço. Pessoal com quem falei até agora tem dito que até corresponde muito bem ao toque. Apenas tens uns lags de vez em quando.

14. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Por toque refiro-me mesmo ao toque dos materiais, não à responsividade! O plástico da parte de trás é algo manhoso e propenso a reter dedadas bem como sujidade e oleosidade. Mas lá está, são gostos; há quem não se importe e há quem repudie como eu. Seja como for, por esse preço (<200€) dificilmente arranjas algo melhor por isso força.

15. Shadster

Shadster Power Member

O nexus S está a venda na FNAC por 229€

16. doner

doner Power Member

Não vejo nada.

17. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Estás a ver mal porque ele está lá. Basta procurares por Nexus S.

18. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Já não está em stock. Deviam ser uns devolvidos que foram wiped e repackaged.

Partilhar esta Página