[Ajuda] Comprei PC aqui na TEchzone e nao sei o que se passa, nao funciona

Kayle

Power Member
pessoal. comprei aqui um material que é composto por

AMD 64bits 3200+
dfi lan party ULtra -D NF4
Gorce GT 6600

cá em casa meti-lhe um disco de 80GB e 2x 512 ddr 400 Vdata que sao double side.

e o que acontece, é que ao tentar instalar o windows aparece-me este erro:



o que acham que possa ser? já substitui o disco de 80 por um de 10 (GB) e acontece exactamente a mesma coisa, tenho aqui uma caixa externa IDE e tive oportunidade de fazer um scan exaustivo e o resultado que obtive foi que os discos estão sem bad sectors ou algo do género.. será possivel haver aqui uma imcompatibilidade com o Windows XP que estou a tentar instalar?

ou talvez seja uma incompatibilidade das memórias? gostaria que me ajudassem nisto.
muito obrigado

NOTA: estou a tentar instalar o WINDOWS XP SP2 em Português.

mais uma vez, obrigado.
 
Incompatibilidade do windows XP não pode ser, até porque se atentarmos nos requisitos mínimos para o correr e no hardware fornecido, está em acordo e bem aceitável ;)

Normalmente seria incompatibilidade das memórias, esta seria a minha primeira suspeita.
Sugiro experimentar só com uma memória inserida e caso se repita, tentar com outra diferente de marca.

Cumprimentos
 
Aqui tem uma lista de possíveis soluções :

http://support.microsoft.com/kb/324103

Só não entendi uma coisa, conseguiste mesmo instalar o Windows e quando este vai a iniciar aparece este erro? Ou é depois da parte inicial do setup?

Penso que este erro tem a ver com problemas de disco.. talvez o boot.ini não tenha ficado bem configurado, nesse caso seria arrancar através com a recovery console e fazer um bootcfg /rebuild

Boa sorte
 
isso são de certeza timmings das memorias mal acertados. até hoje sempre que tive problemas de instalações do windows os problemas residiram invariavelmente nos timmings das memorias.
 
Provávelmente as memórias. Já tentaste trocar o cabo IDE?
Não é muito usual, mas por vezes os cabos tb têm problemas.

Se não forem as mems, eu começava por fazer um reset à BIOS e arrancar a máquina apenas com o essencial (remover todos os periféricos, placas adicionais, etc) que não necessitas para concluir a instalação, bem como desactivar eventuais periféricos onboard como controladoras SATA (caso n uses), placas de rede, firewire, etc.)
 
Viva pessoal, já consegui instalar o windows, não rectifiquei nada, só verifiquei se as memórias estariam mesmo boas, e estão, porque tentei num PC que tenho aqui ao lado, o que fiz foi tentar instalar outra versão do windows k acabei de arranjar, e voila, resultou, agora estou mesmo a teclado do computador já com o windows SP2 ingles.

terá sido aquilo alguma especial incompatibilidade com o windows Sp2 em PT ? é que já fiz N instalações em diversos PC's com aquele mesmo windows e correu sempre tudo muito bem. inclusivamente, é o que eu uso no portatil.

qualquer das maneiras, como esta BIOS é nova pra mim, nao tive oportunidade de a explorar por forma a saber exactamente os timmings das memórias, contudo, fiz LOADING OPTIMAL CONFIGURE na BIOS. mas nada disso alterou o resultado até ter instalado outro windows.

nota: O problema dava-se quando ao carregar o windows para o disco, ainda com aquele ecran a 16 cores, quando chegava ao fim do loading (carregar RAID's, SATA e etc..) puff, era aí que aparecia esse erro.

cumps e obrigado pela ajuda.
 
Quanto a incompatibilidade do windows XP em PT podes estar descansado que não é. Isto partindo do pressuposto que o cd utilizado era o original ;)

Como foi dito, o mesmo certo era problema das memórias. Ou os timmings (situação frequente nos dual channel, quando são memórias diferentes) ou mesmo não compatíveis com a board em questão.

De qualquer forma já ficou resolvido ;)

Cumprimentos
 
Quanto a incompatibilidade do windows XP em PT podes estar descansado que não é. Isto partindo do pressuposto que o cd utilizado era o original ;)

Essa ideia é completamente errada. Do W2K até ao WXP fartei-me de ver isso. Há uma thread onde descrevo melhor a coisa, mas a ideia geral é que existem boxes que pura e simplesmente não funcionam (com a conf de hardware que têm) com uma versão x dos ditos W2K/WXP.

Como eu digo na dita thread, do W2K tens a gold, a sp1, a sp2, a sp3, a sp4 e as fabricadas com sp4+hotfixes. Do WXP tens (atm) a gold, a sp1, a sp2 e as fabricadas com sp+hotfixes. Em muitas boxes, uma delas não funciona.

Curiosamente, nem é um problema que possas prever. Tive já boxes onde metias o XP e actualizavas para o SP2 e corria tudo bem. Metias o SP2 de raiz e nem instalava. Noutras era precisamente o contrário.

Os casos mais divertidos foram os 2 PCs de um cliente. Num o W2K SP4 não instalava. O hw foi trocado há vez, e o W2K instalou lindamente mal troquei a TNT2 por uma S3 PCI. Depois de instalado meti a TNT2 de volta e funcionava lindamente... No outro PC foi o CDROM. Com o CDROM da box não instalava. Não era do CD pq como tambem era W2K SP4 tentei usar o CD da primeira box. Quando meti o CDROM da primeira box (que funcionava lindamente) continuou a não instalar. Acabou por instalar com um DVDROM velho que eu tinha na mala na altura...

Há casos muito estranhos, e a ideia que one size fits all é errada.
 
Tenho sempre 2 CD's, o original e uma cópia que é para uso. Mas por exemplo, no caso da gráfica mudar de CD não adiantava. E não me perguntes o que o Win tinha contra a TNT2 pq já instalei centenas de sistemas com TNT2's e W2K. Naquele caso particular não funcionava e pronto.

Nos meus tempos de assistência técnica, tinha de andar sempre com pelo menos duas versões de cada coisa. No caso do W2K era um gold edition e um SP4. Se o SP4 funcionasse, porreiro, senão era gold edition + SP4 pós install. Demorava era uma bela meia hora mais que o pré integrado, mas pronto...

Btw, se queres um caso flagrante, tens algures uma thread onde o user teve de usar o nLite para remover os drivers de placas gráficas do XP pq mesmo instalando depois os da ATI continuava a crashar e dar bronca. Mal "exterminou" os drivers da MS acabou-se o problema. E a placa era um comum R9600. Tens milhares de XP's com R9600 onde não há prob nenhum com os drivers do XP. E tens pelo menos este onde não era assim.
 
Back
Topo