[Ajuda]Comprei plasma LG, mas desconfio que já esteve exposto na loja

Clerigo

Power Member
Olá a todos.

Comprei hoje na ***** um plasma LG de 42". Disse ao vendedor que queria o plasma embalado de origem e ele disse que sim senhor não havia problema.

Deram-me a caixa que estava em péssimo estado e disseram que era normal do transporte.

Quando o abri, vinha embrulhado num enorme saco de papel (tipo pano) mas não trazia nada a proteger directamenteo ecrã.

É normal os plasmas virem virem sem nada a proteger a moldura e o próprio ecrã?

O plasma estava muito limpinho, mas encontrei dois rastos de pano no ecrã e algumas peliculas de pano (tipo pó) espalhadas por alguns locais.

Começo a desconfiar que este aparelho teve em exposição e agora querem despacha-lo, mas pode ser impressão minha por desconfiar do estado da caixa e do esferovite partido que encontrei no interior. Isto tudo será normal?

Outra questão:
É normal os plasmas fazerem um zumbido durante a transmissão televisiva?
É que o meu (LG PC1RR) faz um zumbido incomodativo (tipo choque electrico ou tipo as lampadas fluorescentes antigas) que varia conforme as imagens e os canais que passam. Se estiver num ambiente silencioso o zumbido é mesmo muito audível e incomodativo e só pára se colocar o ecrã todo negro ou desligar o televisor.
Esta barulheira é normal nos plasmas?

Desculpem o testamento e obrigado a todos. :)
 
Última edição:
as tantas se nao tivesses pedido mesmo um novo, tinham te dado um direito! :D

sinceramente isso nao me parece normal.. é melhor ires la e pedir para ver outro.. para tirares as tuas conclusoes
 
Fui ontem devolver o Plasma e acabei por comprar outro numa loja da concorrência.
Chego a casa vou a abrir a caixa, e antes sequer de pegar no novo plasma reparo que está todo arranhado na parte de cima da moldura (a todo o comprimento). Acendo as luzes da sala para ver melhor e vejo que estava cheio de dedadas, tanto por cima dos arranhões, como em todo o ecrã. Além disso vinha todo mal embalado e até o comando já tinha sido usado.

Dá para acreditar nisto?

Será que agora é moda vender material usado nas grandes superfícies da electrónica?
 
Acho incrível !!!

Não te importas de dizer qual (ou quais) foram essas lojas de grande superfície ? E o local (Lisboa, Porto, etc) ?
 
A 1ª loja que fui, foi a ***** do Dragão (porto) e verifiquei logo na loja que o plasma estava aberto. Disseram que só tinham mais o de exposição e mandaram-me a Gaia.
Cheguei a Gaia e venderam-me um que estava na ***** de Braga. Fui a Braga levantá-lo e em casa verifiquei que não estava selado.

Desta vez fui ao ***** do Parque Nascente (porto) e se o da ***** até estava limpinho este mais parece que andou na guerra e não demonstraram a mínima preocupação em limpar o aparelho ou acomodá-lo bem dentro da Caixa.
 
As lojas podem vender artigo de exposição como novo, não é crime nenhum!
O facto de ser modelo de exposição não é suficiente para devolver ou reclamar.
 
pois eu já não penso assim... eu quando vou comprar qualquer cena, quero uma nova, não outra que teve em exposição, muitas vezes ligados ininterruptamente, com dedadas nos ecrãs dos clientes etc etc etc...
não têem mais avisem o cliente que só têem o de exposição e ai cabe ao cliente dizer se sim ou não...
 
Por vezes há lojas q fazem descontos no material q se encontrava em exposição, mas nada disso tem de ser assim. Podem-te vender o material q estava em exposição, desde q te dêm o devido tempo de garantia e que este se encontre como estava de origem: caixa, manual, etc. tens os tais 15 para reclamar. Imagina q nesses 15 dias n gostaste do produto? Ele n vai para o lixo, fica de novo à venda e será vendido a outra pessoa.

Agora em relação a ter estado ou n em exposição, podes aceder ao "service menu" (por conta e risco própria) e, no plasma LG q eu tive, dá para veres o tempo de horas q esteve ligado.
 
a que ver que plasmas usados têm mais probabilidades de ter coisas "queimadas" porque os plasmas são susceptiveis a queimar quando a exposição prolongada de imagens fixas, ex os logotipos de canais
 
Um amigo meu tem um pai que trabalha numa loja de electrodomesticos e disse que os plasmas so duram 1000Horas, é verdade?

Já agora rapaz, pareces eu com as placas graficas, cada vez que compro uma, tem que ter sempre um defeito!
possa azar do c*r*lh* , boa sorte pá proxima compra

cumps
 
1000 horas? nah.. lol eu com o meu monitor ja vou nas 10000 (LCD) 1000 passam a voar..

os plasmas duram é 50 anos, vs 70 dos LCD vs 100 e poucos dos CRT
 
O melhor será mesmo aceder ao service menu e verificar as horas do plasma, mas sendo que tem riscos, é devolver.

Quanto ás lojas poderem vender artigos de exposição como novos............por acaso compravam um automovel de exposição ( test-drive ) pagando o preço de novo, ou comprariam um computador de exposição que tivesse estado sempre ligado com o preço de novo.

Quanto aos artigos devolvidos, desde que não tenham tido uso, podem ser vendidos como novos, agora plasmas que estão ligados 12H por dia 24 dias por semana em exposição, normalmente em condições miseraveis.....nunca a preço de novo, já se for com desconto em que digam claramente que se trata de artigo de exposição, ai já é á escolha do fregués.
 
Última edição:
As lojas podem vender artigo de exposição como novo, não é crime nenhum!
O facto de ser modelo de exposição não é suficiente para devolver ou reclamar.

eles podem vender, mas eu quando vendia algo de exposicao indicava sempre o cliente e ai ele depois decidia se queria assim ou não; (claro que so vendia quando nao havia mais )

O problema e que não existe respeito pelos clientes, so pelo dinheiro...

cumprimentos

Ruben M.
 
Podem-me dizer como aceder ao "service menu" nos plasmas LG?

É que já andei à procura em todos os menus e não encontrei nada a dizer "service".

Terei de ligar algum cabo ao plasma?

Obrigado
 
"to get into the service menu hold down the menu button the on the remote at the same time as holding down the menu button on the bottom of the actual TV, you need to hold them for about 7 seconds or something like that."

Pelo que percebo tens que premir o botao "on" da tv e do comando ao mesmo tempo por aproximadamente 7 segundos

Fonte:
http://www.avforums.com/forums/showpost.php?p=3509457&postcount=1553

E muito mais sobre o plasma ( settings, imagens, etc)

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=338433&highlight=lc+pc1rr+service+menu

E cuidado com o que mudas no service menu, podes estragar o painel.
 
Back
Topo