1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[AJUDA] Compressão de arquivos para .RAR

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Onimeno Kyo, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2856)

1. Onimeno Kyo

Onimeno Kyo Power Member

Bom dia a todos....eu estou com um problemazinho....keria comprimir ficheiros em rar.....mas quando eu comprimi videos em Xvid...o xvid em rar ficou com o mesmo tamanho....haverá maneira de comprimir bem um ficheiro de video? 697mb comprimido ficou na mesma...

Será que tambem em imagens tipo iso não vai comprimir bem? há maneira de meter uma imagem iso ou nrg...bem comprimido? tipo 4Gb em 1Gb rar? utilizo o winrar...mas se houver algum programa que comprima bem o que kero agradecia imenso que me dissessem qual....e como se comprime bem...

2. djdavid619

djdavid619 Banido

usa o KGB, vai é demorar bastante tempo para descompactar

3. faggc

faggc Power Member

O Xvid é um formato de video comprimido, tal como o mp3 é um formato audio comprimido. É por isso que o winrar só consegue reduzir 1% a 5% do tamanho original. O mesmo irá acontecer com o kgb.

A única forma de reduzir o tamanho do video é voltar a comprimir o video com o Xvid ou outro codec (por exemplo o h264), mas o video ficará sempre com uma qualidade inferior ao original.

4. mOrSa

mOrSa Power Member

Isso não é a mesma coisa que comprimir o que já estava compactado? Acho que os algoritmos .rar , .zip, .7zip estão muito bem desenvolvidos (entre outros). A "compressão" XVID consiste na perda de informação "extra" e em manter uma keyframe de X em X segundos/frame (do que me lembro :) ) reduzindo em muito o tamanho do ficheiro.
    A menos que trabalhes directamente com o Vídeo penso que seja muito complicado de obter resultados com uma relação aceitável. Por mais que consigas compactar um ficheiro ele vai sempre recorrer aos mesmos algoritmos ou a algoritmos semelhantes. A compactação irá ser sempre muito reduzida. A menos que inventes (e esperemos que sim) um novo método de compactação :) força nisso!

Fica a ideia. 1abraço

5. Onimeno Kyo

Onimeno Kyo Power Member

e as imagens iso ou nrg do nero de 4Gb? fica comprimido em quanto?

6. mOrSa

mOrSa Power Member

ISO e NRG suponho que sejam formatos RAW, portanto não têm qualquer compressão. Talvez a compressão de um ISO ainda dê qq coisa... mas duvido que resulte :P

1abraço! :)

7. Onimeno Kyo

Onimeno Kyo Power Member

mas eu ja sakei uma ISO 4Gb... que estava comprimido em 1Gb em rar....não sei é como faze-lo...

8. faggc

faggc Power Member

Isso depende dos ficheiros que estão no ISO. Um ISO com ficheiros video xvid não comprime muito em rar.

9. Whooper

Whooper Power Member

Comprimir um mp3 ou um xvid é o mesmo que chover no molhado. :-D

10. ShadeX

ShadeX Power Member

Não necessáriamente... Nunca se esqueçam que qualquer compressor utiliza um tradeoff entre a eficiência do compressor e a velocidade do mesmo.

Uma constatação simples disso é que os próprios XVid/DivX oferecem a possibilidade de melhores taxas de compressão usando os "modos slow". Normalmente são um pouco inutéis (a diferença de tamanho é minima) e extremamente demorados. Mais para testes que para o mundo real.

Um compressor tipo PAQ e derivados são um bom exemplo do extremo oposto, onde o tempo/cpu que se tenha de usar são irrelevantes e tudo o que conta é a compressão.

Claro que os ganhos de comprimir um mp3/divx/etc são poucos, basicamente porque eles já trabalham na base de eliminar coisas "semelhantes". Mas o resultado que produzem raramente será não passível de compressão.

11. theforbidden1

theforbidden1 Banido

isso é porque 3gb deviam ser oxFFFFFFFF

12. Romani48

Romani48 Power Member

isso depende dos ficheiros que estão dentro do ficheiro comprimido, do metodo e da taxa de compressão

um bom programa para comprimir imagens de discos, infelizmente pago, é o MagicISO..

13. Pretender

Pretender Power Member

Que por sua vez tem um formato proprietário UIF, nada standard.
    E penso que para aceder a imagens em UIF o programa necessita de descompactar para o Temp... (como o winrar).

14. Onimeno Kyo

Onimeno Kyo Power Member

eu tenho esse MagicISO....ele tem muitos "file associatons" suporta muitos tipos de imagens...é bom por acaso....mas só o utilizo quando o Nero ou Alcohol não consegue ler certas imagens...qual é o melhor formato de imagem pra comprimir em RAR?

15. Pretender

Pretender Power Member

Para comprimir em RAR, qualquer formato de imagem que não suporte compressão (iso, bin,...) , ou seja quase todos tirando os tais *.uif que já têm compressão.

16. Romani48

Romani48 Power Member

pois eu sei.. mas se a ideia é comprimir e ficar com os ficheiros em sua posse, é uma boa solução

Partilhar esta Página