[ajuda] Compro ou nao um iPhone?

Paradox000

Power Member
Esta pergunta ja roda pela minha cabeça, desde que o iPhone saiu.

Queria que me dissessem, pontos positivos e negativos em relaçao a compra deste aparelho.
Tambem queria saber se os clientes Vodafone, estao satisfeitos com os planos de contrato e como e que funcionam.

Porque nao sei se ao comprar, pago a pronto, ou vou para um desses contratos.
 
400 e tal que sao, na realidade 500 euros, e os 500 e tal sao 600...

Na minha opinião, os contratos são muito penalizantes para o cliente. Acho que há tarifários bem melhores. Pagando a totalidade do valor do iPhone, o cliente pode escolher o tarifário que quiser...

Agora é uma questão de escolheres um tarifário e fazeres as contas... ;)

Abraço
 
se quiseres um telemovel nao compre o iphone... se quiseres uma coisa com mts funçoes nao compres um iphone... se quiseres parecido com um brinquedo tipo gadget e tens mt guito compra o iphone... simples!!!
agora a explicaçao...
para telemovel nao da... a bateria dura 1 dia!!!!!!!
para mts funçoes os htc são bem melhores!!!!
como brinquedo e com aquela interface de toque nao ha nada parecido!!!

mas isto e a minha opiniao... se tiveres dinheiro e o quiseres mesmo compra-o... que depois sempre o podes trocar!!
 
Esta é nova... A bateria dura bem mais que um dia, e utilizo o meu durante muito tempo como iPod...
Pessoalmente, também, estive algo "pensativo" antes de comprar o iPhone. Ouvi/Li as limitações do iPhone, no entanto o meu pai ofereceu-mo e digo-te, agora custa-me mexer noutro telemóvel. Depois de te adaptares ao touch não queres outra coisa, funções não faltam, claro, por exemplo não utilizo MMS e essa funcionalidade não me faz falta. A câmara é pena não ter flash, mas de resto considero o aparelho excelente e digo-te que não me arrependi um momento da compra. P.S: Foi o meu primeiro aparelho da apple, próximo será um MacBook, portanto não é apenas defesa de um fã mas de um convertido à magia do iPhone depois de andar com ele
 
se quiseres um telemovel nao compre o iphone... se quiseres uma coisa com mts funçoes nao compres um iphone... se quiseres parecido com um brinquedo tipo gadget e tens mt guito compra o iphone... simples!!!
agora a explicaçao...
para telemovel nao da... a bateria dura 1 dia!!!!!!!
para mts funçoes os htc são bem melhores!!!!
como brinquedo e com aquela interface de toque nao ha nada parecido!!!

mas isto e a minha opiniao... se tiveres dinheiro e o quiseres mesmo compra-o... que depois sempre o podes trocar!!

Gostei dessa explicação.
Agora vou tentar dizer as minhas preferencias:

MMS: Nao uso, nem me faz diferença...se por acaso tiver que usar, sempre posso usar o e-mail. Por onde eu ando, tenho sempre wi-fi a minha disposição
Camara: Ja vou no meu terceiro telemovel com camara, e se tirei mais de 100 fotos com eles os tres, rebenta... logo nao me faz difrença ter flash ou nao, alias, a noite ou e pa borga ou e pa dormir, telemoveis ficam no bolso. Em relaçao as fotos so se for preciso tirar alguma para comprovar algo, etc...
Bateria: mesmo que dure so um dia nao me faz diferença, a nao ser que haja algum corte de luz durante a noite, e aí sim e que vou andar lixado lol.

Acho que se fosse para comprar o iPhone, so mesmo pelo brinquedo que ele é. Gosto do desenho, e pratico, faz umas coisas giras...

Outra duvida, quanto custa para desbloquear um iPhone para todas as redes na Vodafone? Quanto me custaria um iPhone se eu optasse por um plano Best qq coisa?
 
se ja tens 3 telemoveis queres um iphone para que??? ou percebi mal ou foi o ke diseste... o iphone nao é um brinquedo .. os pdas sao apenas para uso profisional , nao para criançadas , se nao usas programas que necesites ou seja se nao és empresario nao compres o iphone porque para o showoff tens bem melhor e mais barato ,, e htc eh muito melhor que o iphone por exemplo o htc touch diamond ... se queres brincar compras um nokia 80 com estilito e tal e da te para as funçoes limitadas ,, porque gastar dinheiro por gastar nao vale a pena ,, compra algo que te seja util .. tambem nao sei se és rico mas suponho que nao ...

e desblokear o iphone fica te carrisimo pois o telemovel ja é caro .. fica te por 100 e tal euros ... se ja desbloquear teles antigos fica caro..
 
se ja tens 3 telemoveis queres um iphone para que??? ou percebi mal ou foi o ke diseste... o iphone nao é um brinquedo .. os pdas sao apenas para uso profisional , nao para criançadas , se nao usas programas que necesites ou seja se nao és empresario nao compres o iphone porque para o showoff tens bem melhor e mais barato ,, e htc eh muito melhor que o iphone por exemplo o htc touch diamond ... se queres brincar compras um nokia 80 com estilito e tal e da te para as funçoes limitadas ,, porque gastar dinheiro por gastar nao vale a pena ,, compra algo que te seja util .. tambem nao sei se és rico mas suponho que nao ...

e desblokear o iphone fica te carrisimo pois o telemovel ja é caro .. fica te por 100 e tal euros ... se ja desbloquear teles antigos fica caro..

Ele queria dizer que ja teve 3 tlmv com camera
 
@ Paradox000:
Ignorando completamente todas as flame wars e a minha pilinha é maior que a tua, o meu conselho unicamente pessoal é: compra o iPhone.
Se sabes exactamente o que o dispositivo faz e não faz, se sabes quais as potencialidades do iPhone em relação a qualquer outro dispositivo actual e tambem as limitações e isso tudo te satisfaz, se tens dinheiro e estás inclinado para o comprar, força.
Sendo assim não te vais arrepender. Eu não me arrependi.

;)
Cumps
 
se ja tens 3 telemoveis queres um iphone para que??? ou percebi mal ou foi o ke diseste... o iphone nao é um brinquedo .. os pdas sao apenas para uso profisional , nao para criançadas , se nao usas programas que necesites ou seja se nao és empresario nao compres o iphone porque para o showoff tens bem melhor e mais barato ,, e htc eh muito melhor que o iphone por exemplo o htc touch diamond ... se queres brincar compras um nokia 80 com estilito e tal e da te para as funçoes limitadas ,, porque gastar dinheiro por gastar nao vale a pena ,, compra algo que te seja util .. tambem nao sei se és rico mas suponho que nao ...

e desblokear o iphone fica te carrisimo pois o telemovel ja é caro .. fica te por 100 e tal euros ... se ja desbloquear teles antigos fica caro..


Pois, a cena e que tenho um N81 e fiquei muito a desejar com ele...
 
Sinceramente, aconselho-te a esperar por uma eventual nova versão com melhor bateria.
Então é melhor esperar sentado, versão nova do iPhone no mínimo em 2009. E se houver uma versão nova, deve ser uma simples ampliação da memória flash.

Ao OP: Se já viste a competição, e chegaste a mesma conclusão que eu (que em relação a utilização web, e para multimedia, não há rival em relação ao iPhone), então de que estás à espera?

Os planos da Vodafone são bastante bons (tenho o iPhone Pro 25), e incluem comunicações de dados mais que suficientes para o utilizador comum (desde que não se abuse no YouTube). Na Optimus os planos são semelhantes, tudo depende da tua preferência pessoal em relação às operadoras. Pessoalmente, sou cliente Vodafone desde o tempo em que se chamava Telecel (o meu número tem à vontade 10 anos), e nunca tive razões de queixa.

Já agora, em relação a tarifários para o iPhone, os dos contratos penso que são mais vantajosos que os sem contrato. O preço das comunicações é competitivo, senão melhor, que os sem contrato, e ainda recebes um desconto avultado no momento da compra.
 
Experimentas um Iphone e nao queres outra (na maior parte das pessoas) ! PDA fartas te logo como eu! tive o diamond 4 dias e despachei pq me fartei ! o Iphone é um brinkedo com telemovel E pc A MISTURA! o HTC é um PC com tlmv e um telemovel é...um telemovel lool
 
Os contratos feitos pelas operadoras portuguesas são altamente penalizadores por isso e que acho que o iphone nao compensa em muitos casos, pelo menos no meu. Posto isto tens duas opçoes. Para quereres comprar um iphone e porque queres ter uma variadade grande de funcionalidades portanto ou compras um ipod touch e um telemovel barato, tendo em conta que não tens tudo num so aparelho, se quiseres ter tudo num só compra ou um pda ou um nokia n95, embora haja uma diferença de preços. Se Os tarifarios do iphone nao forem um problema para ti aconselho-te o iphone.
 
A bateria do meu iphone dura em média 1,5 a 2 dias, com uso intensivo (500 min chamadas mês/ipod algumas horas dia). Dura um pouco menos se usar o GPS. Se quiseres um mega up na duração da bateria, mete-o em 2G - assim a bateria passa os 3 dias.

Lack of features:
MMS, gestão de ficheiros, filmar e mudar os parâmetros da câmara são features que podem ser providenciadas por software. Verdadeiras lacunas são bluetooth (tem, mas é praticamente não utilizável), copy/paste (inadmissível), multi-tasking (já há algum software que repara em parte este ponto, mas não na totalidade) e Flash no Safari.

Concorrência:
Para mim Windows Mobile não era opção. Eu não gosto da usabilidade do Windows Mobile e detesto o seu controle de memória. Estive verdadeiramente indeciso entre comprar um Blackberry, ou esperar por um telemóvel com o Android, mas acabei por comprar um iphone e, apesar das lacunas que apontei, não estou desiludido (sobretudo depois de o ter jailbroken). É de facto uma experiência completamente diferente como telemóvel/pda.

Nota que nem vale a pena pensar em comprar este telemóvel sem um tarifário ou um aditivo que permita ter alguns megas de tráfego Web. Para mim os 250 que o meu tarifário tem incluídos chegam perfeitamente para o uso que lhe dou fora de casa ou do escritório.
 
A bateria do meu iphone dura em média 1,5 a 2 dias, com uso intensivo (500 min chamadas mês/ipod algumas horas dia). Dura um pouco menos se usar o GPS. Se quiseres um mega up na duração da bateria, mete-o em 2G - assim a bateria passa os 3 dias.

Lack of features:
MMS, gestão de ficheiros, filmar e mudar os parâmetros da câmara são features que podem ser providenciadas por software. Verdadeiras lacunas são bluetooth (tem, mas é praticamente não utilizável), copy/paste (inadmissível), multi-tasking (já há algum software que repara em parte este ponto, mas não na totalidade) e Flash no Safari.

Concorrência:
Para mim Windows Mobile não era opção. Eu não gosto da usabilidade do Windows Mobile e detesto o seu controle de memória. Estive verdadeiramente indeciso entre comprar um Blackberry, ou esperar por um telemóvel com o Android, mas acabei por comprar um iphone e, apesar das lacunas que apontei, não estou desiludido (sobretudo depois de o ter jailbroken). É de facto uma experiência completamente diferente como telemóvel/pda.

Nota que nem vale a pena pensar em comprar este telemóvel sem um tarifário ou um aditivo que permita ter alguns megas de tráfego Web. Para mim os 250 que o meu tarifário tem incluídos chegam perfeitamente para o uso que lhe dou fora de casa ou do escritório.

Quais as vantagens e desvantagens do jailbreak?
 
Back
Topo