1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Computador desliga-se ... e de x em x tempo ouve-se um click

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por OddZ, 26 de Outubro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 1353)

1. OddZ

OddZ Power Member

Viva,
    bem, desde que comprei o computador ( para a empresa ) ... que tenho tido alguns problemas. Basicamente o computador para a vida a dar uns clicks ... de vez em quando lá se ouve ( nao se nota nada no monitor ) um click ... em que umas vezes o sistema fica parado ... durante, 10 , 15 seg, e depois volta ao normal ... ( para tudo, inclusivé o som de alguma musica que esteja a tocar via winamp ). Por vezes ( menos vezes ) ouve-se um click e de seguida o computador faz restart automaticamente ...

Ora bem, eu podero a hipotese que poderá ser do disco ... porém, não tenho a certeza. O que poderá ser? agradeço a ajuda.

Última edição: 26 de Outubro de 2004
  2. SaY

SaY Power Member

disco!

Muito provavelmente é o disco , vê a marca e corre as tools de diagnostico respectivas.

3. Ghost021

Ghost021 Power Member

Boas,

Qual é a marca do disco?!
    No site das marcas tens ferramentas de diagnostico que te permitem logo ver se o disco está marado ou não.
    Podes sempre experimentar o disco noutra máquina, tentando desta forma isolares o problema.

4. OddZ

OddZ Power Member

o disco é um Western Digital Sata de 160Gb.

vou tentar ver a pagina da Western para realmente ver se cnsigo resolver algo. De qualquer maneira, amanha devo ir com o disco à empresa onde o comprei para ver se o trocam ou o testam ( neste caso, eles nao testam ... trocam logo de disco )

5. Ghost021

Ghost021 Power Member

Atenção não te quero induzir em erro, pode ser que seja o disco ou não..a minha fonte antes de me ter mandado o quadro da luz abaixo..e queimado, também fazia clicks...e no fim fez ClickPUM! :die: :lol:

6. OddZ

OddZ Power Member

Mas a tua fonte, fazia com que o computador fizesse restart ou entao que ficasse congelado por ... 10 seg e depois seguisse viajem?

7. doTTed

doTTed Power Member

Ja tive um pc com os mesmos sintomas, dava para perceber que o click vinha mesmo do disco!

Mudei a molex do disco , e nunca mais tive problemas :D devia ser mau contacto

8. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

"Click", n sei, mas se for "bip" é do disco de certeza! :D

9. sotavento

sotavento [email protected] Member

tinha um Seagate de 120GB que fazia plick plick ... ao fim de 15 dias tava com uma taxa de transferencia de 2MBs ... mandei para RMA e tasse!

10. Ghost021

Ghost021 Power Member

Não realmente isso não fez, como já disse provavelmente é o teu disco.
    Fornecedor com ele e siga! ;)

11. mArIu

mArIu Need For Speed tuNer

provavelmente e o disco, tenho o mm problema aqui num pc, troquei-lhe o disco e ainda nao deu problemas!

Partilhar esta Página