[Ajuda] Computador não funciona a 100%

IvoPereira

Power Member
Boas, tudo bem com voces? tenho uma pequena grande duvida :( e seguinte eu tenho
um pc razoavel e ultimamente tenho notado que os jogos deveriam correr melhor com o meu hardware e isso nao acontece, decidi entao experimentar um benchmark para ser mais exacto utilizei o 3D Mark 03 (Basic) para ver a pontuacao do meu hardware.
O meu hardware e o seguinte:

CPU: Celeron D 3.06Mhz
M/B: Asrock P4i45D+
GPU: Nvidia GeForce 6200
RAM: Kingston 1024Mb DDR400

com este hardware apenas tive 2047 de score no 3D Mark, isto nao e muitissimo baixo??

sabem como posso resolver isto? eu ja reparei que a minha Motherboard esta "abrandar" o meu pc, porque apenas tem AGP 4x e as DDR e so de 333. sera da motherboard?
que acham da motherboard Asrock conroe865PE? ela ja tem FSB 800, AGP 8x e DDR400. Gostava de fazer um overclock mas nao tenho dinheiro para uma board melhor :mad:


Obrigado pela vossa atencao

IvoPereira
 
voltei... depois de ler uns posts decidi instalar o speedfan e vi que ha uma temperatura muito muito alta... do CPU esta a 70º mas e estranho porque tenho um ZALMAN

speedfan.JPG



ninguem me ajuda?
 
Processadores desses aquecem bastante, mas possivelmente deverás ter pouca circulação de ar na tua caixa.
Já agora qual é a versão do 3d Mark? O importante é se tu achas que o teu computador é suficiente para aquilo que precisas.
Faz uns upgrades (motherboard) (gráfica) a nivel de drivers.
Dá uma limpeza ao disco e organiza os programas de "startup".
Existem para aí uns bons softwares de limpeza... ajudam e muito em termos de performence do teu computador.

PeACE
 
Com um Zalman isso NUNCA chegaria a 70ºC (a não ser que vivas num deserto).

Provavelmente o cooler está mal montado. E o CPU começa a abrandar devido à temperatura, daí esses resultados.
 
Com um Zalman isso NUNCA chegaria a 70ºC (a não ser que vivas num deserto).

Provavelmente o cooler está mal montado. E o CPU começa a abrandar devido à temperatura, daí esses resultados.

Desde ja obrigado pelas vossas respostas..


WindWalker, foi exactamente isso que eu pensei mas ja vi 2x o cooler e esta bem montado no inicio de ter comprado o meu CPU era raro passar dos 45º nao tou a perceber mesmo. outra coisa que acontece que acho estranho e que no windows esta a 71º reiniciou e vou a bios para ver a temperatura e mal entro no menu aparece os graus que estavam no windows mas muito rapidamente passa para 40º por exemplo:

no windows tava 72º ao entrar no menu da BIOS aparace la os 72º mas muda logo para 42º

fiz me entender?

isto esta muito estranho..

em relacao aos jogos eu sei que deveria dar melhor porque tenho um vizinho com um computador muito semelhante ao meu e nao tem as minhas dificuldades.

Obgd Ivo Pereira
 
pessoal e' o windows que monitoriza as temperaturas ou o programa vai mesmo ver 'a BIOS?? nao ha' possibilidade de estar a ser mal monitorizada a temperatura do CPU? isto esta me a preocupar...
 
Tens a certeza que esses 70º são do CPU? Tens que fazer a correspondência entre as temps que estão aí e os componentes do teu PC! Corre o CPU burn e vê qual das temperaturas sobe mais rápido (mas tem cuidado, porque os CPUs derretem aos 90~100!!) essa será a do CPU.

É perfeitamente possível teres 70º mesmo com um Zalman, basta que não tenhas airflow na caixa. Começa por abrir a caixa e apontar uma ventoinha caseira directamente para o cooler e vê se notas diferença.

Outra coisa que podes fazer é averiguar se esse sensor está em condições.

Boa sorte, dá notícias
 
no windows tava 72º ao entrar no menu da BIOS aparace la os 72º mas muda logo para 42º
Estas a fazer OC??

Tens a certeza que o dissipador esta bem posto? Não sei que dissipador tens, mas basta uma pontinha da base do dissipador não estar totalmente em contacto com a superfície do processador para dar asneira!!!

Outra coisa, quanto a massa térmica? pode ser por causa dela também, esta bem aplicada?

A única explicação para eventualmente passar de 72º para 42º é mesmo quando tu reinicias o pc, o processador deixa de ser utilizado pelo Windows e todas as aplicações que estas a correr, logo arrefece rapidamente, pois duvido que seja erro do sensor de temperatura...
 
Última edição:
nao estou a fazer overclock, e o dissipador e massa tao bem postos ja verifiquei...

na bios a temp do cpu aparece 70º e rapidamente desaparece por isso no speed fan akela temp so pode ser do cpu..

em relacao ao CPU Burn, nao posso deixar passar dos 90º? nao percebi bem..

EDIT:
tambem ja deixei a torre aberta e nao ha qualquer diferenca no CPU.

Obrigado.
 
fui agora ver as correspondencias das temps:

temps.JPG



EDIT:


corri o CPU Burn como voces me disseram ( apenas corri por 3min, nao fosse o meu CPU derreter ) e com o speedfan aberto apenas as temp2 e 3 mudavam e variavam entre 28 e 30ºC
 
Última edição:
Pois o Everest será melhor.

Em relação à leitura da temperatura da BIOS, provavelmente uma actualização da mesma deve resolver o problema (espero que já o tenham corrigido).

Eu no SpeedFan também não tenho a temperatura da placa gráfica.
 
ter outro dissipador tenho.. o stock cooler mas eu comprei o zalman porque ele tinha problemas mesmo assim vou tentar..

ja actualizei a bios e nada mudou... eu ate experimentava outro CPU mas o pessoal que conheco mudou todo para a AMD.

Vou tentar arranjar o everest, desde ja Obrigado
 
corri agr o speedfan e vejam com o que me deparei:


npodeser.JPG



isto e possivel?? so baixou a temp quando instalei o everest...
antes nem aparecia as RPMs das fans
 
Possivelmente as tuas fans não estavam era ligadas...
Essas temperaturas são normais ou qd não tens o cooler bem montado ou a fan está parada.

Sempre que metes um cooler verifica sempre se a fan não está perra, e liga antes de fechares a caixa para veres se roda!
 
Back
Topo