[Ajuda] Computador não funciona a 100%

agora fiz um teste, reiniciei o pc e liguei o speedfan, este mostrava que o meu CPU estava a 71ºC e as fans desligadas, deixando o speedfan aberto abri o everest.. ao abrir o everest o speed fan mudou de imediato os valores... passou a dizer os RPMs e o CPU passou para 26ºC

mas ao ir a bios continua a dizer 70ºC e muda de imediato para 40ºC... tou a ficar muito confuso =S

isto sera a nivel de Sistema Operativo?? Ja actualizei a minha motherboard toda, BIOS, Drivers, tudo!
 
Estes programas de monitorização podem por vezes ao tentar aceder às BIOS mexer nelas para obter as permissoes de leitura. (Alias podem mesmo danificar irremediávelmente a motherboard).

É essa a razão porque estes programas têm um driver low level para ter acesso directo ao hardware, o que é *quase* impossivel fazer de outra forma em windows.

Por isso não uses o SpeedFan no teu PC, porque está a tentar aceder de uma forma incorrecta à BIOS.

Quando corres o outro programa, ele simplesmente volta a tentar ler a bios, possivelmente com um driver diferente, e repõe tudo de volta à normalidade :)

Se leres bem o disclaimer deste tipo de programas está lá bem escrito "Use at your own risk"
 
Última edição:
entao achas que esta tudo normal? na bios continua a mostrar os 70º... sinceramente eu coloco a mao no dissipador e ele nem ta quente ate pelo contrario esta bem frio.

Obrigado
 
Se o cooler ta frio, ou o sensor nao analisa as temperaturas correctamente, ou entao a temperatura pode ser de outro dispositivo mas dever muito dificil verificar tal situação mas pronto.
 
Back
Topo