1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda] Computador novo + mesa + multifunções e com um orçamento de 800€ no máximo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por zmiguel91, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1044)

1. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Boas, tenho que comprar um computador novo, a mesa onde o vou pôr e uma multi-funções. Tudo isto por cerca de 800€. A loja onde vou comprar é esta, por isso os componentes do computador devem ser escolhidos daqui. A mesa e a multi-funções podem ser compradas à parte noutro estabelecimento. Já escolhi uns componentes, queria saber se são a melhor escolha e o que devo melhorar sem ultrapassar o limite de €s.

Computador:
    Caixa – ?? (depois escolho a que melhor fica)
    Disco – Samsung 250Gb Sata II Cache 8Mb – 40,65€
    Fonte – ?? (n sei o que escolher)
    Leitor/Gravador DVD-RW - Asus DRW-2014L1T SATA Preto Bulk – 26,05€
    Memórias – Kingston 2 X DDR 1024MB PC677 667 MHZ - 41,40 €
    Monitor – Samsung 943NW - 159,10€
    Board – Asus P5K-SE - Intel® P35+ ICH9 - 79,00 €
    Placa gráfica – Asus GF 8600GT Magic 512Mb TV-OUT;DVI , PCI-e - 66,70 €
    Processador – (Intel, mas o site da loja n me mostra os processadores)
    Teclado + Rato - Logitech Cordless Desktop EX110 - 35,00 €

Multi-funçoes - HP Deskjet F2180 - 49€ - é a mais barata do site da *****, mas acho que não necessito de mais.
    Mesa - Hannes (IKEA) - 29,95€

Dúvidas:
    - o monitor k escolhi tem colunas, ou preciso comprar à parte?
    - placa de som - preciso de comprar se o monitor tiver colunas?
    - placa de rede - é necessária para aceder à Net?

Total ~= 587,25€

Última edição: 2 de Junho de 2008
  2. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Caixa: NOX CoolBay Side Window - 52.25€ (se houver em preto melhor, a caixa é muito boa...)
    Disco: Seagate 250GB Sata II - 44.55€
    Fonte: Nox ATX Urano 500W 12cm - 34.25€
    Gravador DVD: Asus DRW-2014L1T SATA Preto+Silver- DVDRW (X-multi + Lightsribe) - 27.10€
    Memórias: DDR2 Hyper X 2GB 800MHz CL5 ( KIT de 2 X 1GB ) - 43.60€ (eu comprava umas team elite 2x 1GB mas nao ha la)
    Monitor: Samsung 943NW - 159.10€
    MotherBoard: Asus P5KC Intel P35 97.5€
    Processador: Intel® Pentium® Core2 Duo E8200 2,66Mhz 775 FSB1333 6MB - 141€
    Placa Gráfica: Uma à tua escolha até 70€ se não for para jogos.
    Teclado + Rato - Logitech Cordless Desktop EX110 - 35,00 €
    Colunas - Compra umas que gostes (acho que ha umas logitech 2.1 fixes) por cerca de 25€

Não precisas de placa de som... O processador se lá tiverem o Q6600 pede antes em vez desse.
    O monitor não tem colunas mas isso depois podes comprar umas colunas razoaveis (melhores que as dos monitores...) por muito pouco dinheiro. E a placa de som já vem na motherboard, portanto não é preciso outra.

Placa de rede custa 8€ +- mas a motherboard também já trás, portanto mesmo que o teu modem seja para ligar por ethernet (ou seja precises de entrada de rede) não precisas de comprar pois já trás incorporada.

Preço com gráfica até 70€ (para escolheres uma que queiras):
    729,35€

Quanto à secretária... qualquer uma deve servir no entanto essa parece-me um bocadinho frágil... aconselho-te a veres na loja a que mais gostares (e mais sólida)... por exemplo até 50€. (portanto assumimos 50€ pro orçamento)

A multifunções a 50€ não é grande coisa... vale mais dares uns 80€ pela HP C4280 que tem muito boa qualidade e tinteiros baratos. (mais 80€ pra por no orçamento).

Finalizando.
    PC (gráfica à tua escolha até 70€): 729.35€
    Secretária à escolha: 50€
    Multifunções: 80€

Total: 859.35€

Fica quase dentro do orçamento...
    Na minha opinião era assim que faria. Ou então esperas e compras as colunas depois que já te fica tudo menos as colunas em uns 835€.

Boa sorte :)

3. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Boas

Poupas 7€ se comprares Gravador DVD sem Lightscribe, que acho que não vais usar. Para quê gastar 27€ se há a 20€?

Não poderias comprar colunas, teclado e rato noutro sítio?

Cumps

4. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Eu para mim comprava com lightscribe porque ia usar... mas caso ele nao queira pode comprar o normal... fica igualmente bem servido caso nao use essa tecnologia.

Cumps

5. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Obrigado pelas respostas e sugestões.

Quanto ao gravador não tenho interesse que tenha lightscribe, não uso e se um dia precisar tenho o meu portátil HP, que trás gravador DVD com lightscribe. Por isso, não é fundamental que o gravador que vá escolher tenha esta tecnologia.

Quanto ao processador, acho que dar mais de 100€ por um é um desperdício de dinheiro, visto que no meu portátil tenho um AMD Turion64 x2 TL-56, e até agora consigo jogar e fazer tudo o que necessito.
    E quanto à gráfica tenho uma NVIDIA GeForce 8400GS e também se tem comportado bem, por isso uma 8600 deve ser mais que suficiente.

O resto ainda estou a pensar, mas parece-me já ter um bom computador para o orçamento de que disponho, mas ao final do dia, com mais tempo vejo as opções e tomo uma decisão.

6. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Para o momento um processador mais barato dá bem, claro... mas o processador convém ser escolhido um bocado a pensar em durar um bocado... e esse tem algumas vantagens como ter 6mb de cache... mas claro que com outro à volta dos 100€ ficas bem servido.

7. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Peço desculpa por não ter dito mais nada entretanto, é que surgiu um problema: esqueci-me da cadeira.:p Por isso, mesa e cadeira, como vão ser compradas à parte ficam de fora deste orçamento.

Para já:

- caixa, disco rígido, fonte, gravador, memórias e motherboard - fica as escolhas do Net-Holer
    - monitor, teclado e rato - fica o que tinha escolhido
    - processador - Intel Pentium Core2Duo E4600 2.4Mhz
    - placa gráfica - XFX GF 8600GTS 256MB 720M DDR3 2xDVI XT PCI-e
    - colunas - Creative Labs Inspire A300
    - multi funções -
    a minha escolha era fraca, a do Net_Holer acho demasiada cara, por isso, se calhar vou optar por uma intermedia.

Última edição: 10 de Junho de 2008
  8. along

along Power Member

Eu mudava isto:
    Processador > Intel® Pentium® Core2 Duo E7200 2,5Mhz 775 FSB1066 3MB - 107,65 € (+9€)
    Board > Asus P5Q - Intel P45- 102,65 € (+5€)
    Isto acho que vale mesmo a pena!!!

Se puderes esticar para a gráfica ficavas melhor com esta:
    Gráfica > GF 9600GSO 384MB 580M 2xDVI DDR3 TV PCI-e 101,70 €

Cumps

Edit : Este monitor também me parece ser melhor!

Última edição: 10 de Junho de 2008
  9. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Mas vou precisar de um cooler, certo? O que recomendam?
    Vou aderir ao MEO, não sei se é possível ligar o pc à tv, mas se for possível necessito de uma placa de tv e vídeo... o que devo escolher?
    Obrigado

10. along

along Power Member

-O processador e a placa gráfica já vêm com cooler, não precisas comprar à parte.
    -Sim podes ligar o pc à tv.
    -Só precisas de placa de tv se quiseres gravar os programas para o disco rigido do computador, senão esquece isso. Ligas o pc directamente à box e pronto.
    -Placa de video? Tens a placa gráfica... não precisas de mais nada.

Cumps

Partilhar esta Página