[Ajuda] Conexão a uma BD com JavaScript

player_nike

Power Member
Boa noite.

Não sei se será bem aqui o local indicado para postar esta minha dúvida, mas o que é certo é que como se insere em Bases de Dados pode ser que até seja mesmo aqui.

Eu tenho o conteúdo de 1 site praticamente todo feito mas agora o que me está a dar problemas é a parte da conexão à Base de Dados. Refiro-me mais concretamente a uma página que eu tenho em que se vÊ os detalhes de um produto (neste caso 1 relógio) e em que tenho um "form botão" que vai permitir ao utilizador/cliente adicionar esse mesmo produto ao carrinho de compras; ou seja, quando um utilizador clica no botão acontece 1 "action", e esse mesmo action tem que me enviar para a BD e mais concretamente para a tabela "LinhaEncomenda" o "produto" em questão, a "encomenda", a "quantidade" e o respectivo preço.

Deixo aqui a parte do código HTML da parte do "form boton" e a parte do ficheiro ASP em que está definido a conexão à Base de Dados.
Código:
/* Parte HTML para criação do botão "Adicionar ao carrinho" */                                    
<form class="encomenda" action="encomenda.asp" method="post" name="encomenda" id="encomenda">
<p><input type="submit" value="Adicionar ao carrinho" class="button">

/* encomenda.asp*/
<%@ LANGUAGE="JAVASCRIPT" %>
     <%
      var myConnection = Server.CreateObject("ADODB.Connection");
      var myRecordSet = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet");

     <!-- ligação a base de dados -->
myConnection.connectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0";
     <!-- caminho para a base de dados-->
myConnection.Open(Server.Mappath("Loja.mdb"));   /*Loja.mdb -> nome da BD*/

      <!--inserir dados e testar-->
if (Request.Form ("produto")&&Request.form ("encomenda")&&Request.Form ("quantidade")&&Request.Form ("preco")>""){
    q = "INSERT INTO LinhaEncomenda(produto,encomenda,quantidade,preco) VALUES(" + Request.Form("produto")        +",'"+Request.Form("encomenda")+"','"+Request.Form("quantidade")+"','"+Request.Form("preco")+"');"


myRecordSet.Open(q,myConnection);
Peço desculpa pela confusão.
Aguardo uma resposta.
Cumpz.
 
Última edição pelo moderador:
Desculpa mas é novidade para mim criares ligações a BD client side, via javascript. tens a certeza que é isso que queres fazer?

Desculpa, eu expliquei-me mal... A ligação à BD faz-se via ASP clássica; o código que permite a ligação à BD está num ficheiro ASP, mas o código é JavaScript.

Como é que eu posso introduzir aqui este mesmo código sem fazer copy paste? Tipo meter num geshi??
 
Back
Topo