1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda config PC desktop, kit completo --- 800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por urubito, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 981)

1. urubito

urubito Power Member

Boas,

Creio que seja um grande desafio...

Quero comprar uma máquina completa. O limite são 800€.

Quero um Intel para rodar o XP, não quero comprar software pq já tenho.
    Pensei entre E4500 a E6550. De preferencia 4MB de cache (porquê? não sei...digam-me vocês).

Motherboard pensei numa Asus, algures pela P5K, preciso da vossa ajuda para me aconselharem a melhor.

A gráfica seria PCI-E, não sei de ddr2 ou 3, mais uma vez conto com o vosso apoio. Andei a ver as Saphire e as XFX e n me pareceram más as de 256mb ddr3.

Relativamente à fonte...(não percebo nada disto) pensei sempre a partir dos 550W pa cima, mas acho que 550/560 é mais que suficiente.

Memória, ddr2, 1G ou 2G? porquê?
    Não sei que "air-cooling" deva meter para isto se manter fresquinho...
    Será necessário coolers específicos para grafica e motherboard?

Caixa, qq coisa barata em que o ar circule bem, tenho a ideia que as coolermaster sao boas, mas quem sou eu...

Não quero placa de som nem de tv, mas quero um monitor. Nunca menos que 17''.
    dispenso rato e teclado.

Falta o disco...160Gig sataII é mais que suficiente...agora qual?

Agradeço toda a ajuda que me puderem dar, estou muito confuso, não sei o que escolher.

Cumprimentos.

Última edição: 9 de Outubro de 2007
  2. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

PC Completo, com monitor 19", teclado e colunas. Ainda te sobram 100 € para efectuar upgrade ao CPU, conseguindo-se adquirir entre o E6550 e o E6750.

3. urubito

urubito Power Member

muito obrigado pelas respostas (esta e de outro topico).

relativamente ao monitor, para jogar é melhor TFT ou CRT? Pergunto isto porque tenho a ideia dos arrastamentos e angulos de visao dos TFT...

outra questão, qual a diferença entre essa placa grafica e a de outros construtores? (com o mm chipset)

mais uma: não preciso de nenhum tipo de arrefecimento para essa configuração ou uma semelhante?

e por ultimo...a P5K aceita essas memórias? (acredito com convicção que esta foi uma pergunta parva).

obrigado,

cumps

4. Sleep_god

Sleep_god Power Member

Quanto ao monitor acho TFT melhor,
    quanto a grafica não te sei responder mas tenho ouvido falar muito bem no forum dessa,
    quanto a air flue essa caixa é muito boa eu proprio já tinha intenção de comprar uma, não sei se o processador traz coller ou não,
    e sim essa board aceita essas memorias na boa

5. urubito

urubito Power Member

Será um monitor TFT de 20'' e tempo de resposta = 2ms bom para jogar?

6. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

É excelente,... e os TFT são mt - agressivos para os olhos,...

7. urubito

urubito Power Member

ok...tinha ideia de possível arrastamento de imagem...mas devo estar uns anos atras.

obrigado!

8. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Penso que querias dizer CRT...

9. core2duo

core2duo Power Member

LOL..
    Isso era antigamente. Agora os tft's cansam tanto como os crt (isso também depende de pessoa para pessoa).

Respondendo ás tuas preguntas:

- As placas com o mesmo chipset são iguais entre os construtores apesar de haver vários modelos "extra" de cada fabricante como por exemplo as XFX que têm versões XXX, Overclocked etc...
    Que são ligeiramente mais caras e têm uma performance ligeiramente superior.

- Cooler: Para ESSA configuração não deves precisar apesar de ser recomendado. Atenção se fizeres OC precisas MESMO de comprar um (aconselho Tuniq Tower 120).

- A P5K aceita memórias DDR2 1066/800/667MHz Dual-channel (esquece DDR1 e DDD3 porque DDR1 já passou à história e DDR3 chegou à pouco tempo e ainda está muito cara)

- A cache, quanto mais melhor,
    . Fonte: Wiki

- Em relação ás gráficas, não se pode dizer que (G)DDR4 é o melhor porque não é. Além disso, temos de ver a memória, o tipo de memória, os bits, os pixels shaders etc...

- Fontes dependem muito do sistema. No mínimo 600w.. Assim tens menos uma coisa com que te preocupes até porque as fontes são dos perifericos que mais avariam a máquina ou fazem com que ela pare porque não têm potencia suficiente.

- Em relação aos discos, agora maioria das boards tem PELO MENOS sata e agora o mais comum é Sata II. O tamanho depende do que queres por no disco. Filmes, musica e afins. MAs 160Gb é capaz de cheagar. Mas isso é melhor confirmares que te cheag :)

Agora, aproveito e deixo a config que eu fiz:

[​IMG] [​IMG]

Cumps
    Core2Duo

Última edição: 12 de Outubro de 2007
  10. urubito

urubito Power Member

boas,

mto mto obrigado pelas respostas e pelo tempo q gastaram nelas...

Fui um pouco mais exigente comigo e decidi subir o orçamento para os 980€, agora, e depois de me terem ajudado muito, tenho a seguinte configuração (final?):

um C2D E6550 com a P5K, a versão XXX da 8600GT, o kit de 2GHZ ddr-2 da team elite e 250GB num disco da Western Digital.

Isto tudo metido numa Nox Moonlight Black com alimentação de LC Power 550W silent giant green.

Monitor 22'' da ASUS (2ms), sistema de som 5.1 by Creative e um rato+teclado da Genius.

A brincadeira fica por 976€ (globaldata)

As minhas dúvidas:

Depois de alguma pesquisa decidi optar pelos 128bits dx10. A versão XXX da 8600GT "puxou-me" para aqui por ter chegado à conclusão que se levar com mais OC para alem do que vem de fábrica já compete com a x1950pro em dx9, e em dx10 sai quase sempre a ganhar. Tambem cheguei à conclusão que esta placa se for bem esticada fica ao nivel de uma GTS de fábrica.

Será que o que está por cima desta frase está correcto ou proximo da realidade?

Mercerá esta placa (grafica) um zalman vf-900 ou alguem parecido para a resfriar? As 3 ventoinhas da Nox não chegam?

Outra dúvida...O monitor tem 2000:1 (contraste). Isto é bom, mau, assim assim?

A fonte que tenho nessa config, será melhor substituir por uma de 600W?

E assim chego ao fim, peço desculpa por tantas perguntas mas é só porque tenho muitas dúvidas :)

Cumps.

Última edição: 13 de Outubro de 2007
  11. core2duo

core2duo Power Member

Se aumentaste o orçamento joga com os componentes de modo a pores um Q6600 G0.

Acho que não chega à realidade :rolleyes:.

Quais 3 ventoinhas da NOX ? A caixa vem com as ventoinhas incluidas ? Se sim, chega e até melhora a circulação de ar.

O zalman só é necessário se quisers fazer OC á gráfica.

Esse contraste é bom. Isto é, existem melhores mas com esse não ficas mal servido.

12. fsschmitt

fsschmitt Power Member

13. apoc

apoc Power Member

off-topic .. fizeste uma config e espetas com ela em todo o lado ... não interessa ler o q se diz em cima ...

14. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Desculpa.. n sabia que por ser ambos d 800€ e achar a configuração boa n posso meter a mesma nos 2... n sejas tao picuinhas ;) preocupa t com outras coisas

15. apoc

apoc Power Member

pq um 2160 quando se pode ter um q6600 ? eu é q sou picuinhas ...

um q6600 com uma 2600xt para jogos grande config.... realmente ...

Partilhar esta Página