1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda config PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por NunoFelix, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 728)

1. NunoFelix

NunoFelix Power Member

Boas..Este forum foi-me muito bem recomendado por um amigo que me disse que aqui o pessoal percebia bastante destas coisas.. Ora bem, para uma pessoa que tem conhecimentos muito limitados como eu nestas matérias, toda a ajuda é bem vinda.. Antes de postar aqui tive o cuidado de ao longo destes ultimos 3 dias ter andado aqui a ler outros topicos de forma a poder tirar algum conhecimento que bem falta me faz, mas ficam sempre algumas duvidas pois nem todas as opiniões sao unanimes..

No inicio tinha um orçamento maior mas duvida a possibilidade de adquirir uma TV lcd 37" por valores a rondar os 350/400 € (e que nao posso desperdiçar) tive de minimizar o investimento no PC e fiz esta config .. Alguns pontos têm mais que uma opcção pois nao sei por qual decidir ou qual será a melhor..

Estou também aberto a sugestões diferntes destas minimamente dentro destes valores.. Aqui vai..

caixa :
    Nox Colbay side window - Black ou
    Nox Coolbay 25 Preto

Motherboard:
    Asus P5KC Intel P35 SK775
    - Esta pq segundo li suporta updates futuros que eu possa fazer
    Fonte:
    Nox Urano 600w Sli 12cm
    Processador:
    INTEL C2D E6750

Memoria :
    3 Gigas PC6400 - 3 pq senao já teria de me preocupar que o SO fosse de 64bits

Gráfica:
    Asus Radeon HD2600XT 256MB DDR4 PCI-E
    XFX 8600GT XXX 256MB DDR PCI-E 620MHz

Disco Rigido:
    Seagate 500GB Sata II 16MB

Drive CD/DVD:
    LITE-ON DVD/Rw 20X DLayer Black Sata Bulk

Esta fonte é suficientemente boa para nao me lixar o pc ?
    Preocupo-me também com o arrefecimento do pc, esta caixa só por si é suficiente ou será melhor juntar um cooler tipo Tuniq Tower 120 ou outro que achem mais adequado?
    Outra grande questão é na gráfica..sabendo que mais tarde(n sei qd) deverei melhorar mas que tb quero uma coisa como deve ser agora, qual a melhor? uma destas ou outra..

O que acham? Que alterações fariam? Os componentes funcionam bem em conjunto? É um pc que com facilidade e disponibilidade de $$ se faria um update futuro?

Agradeço desde já a vossa atenção...e parabéns por este magnifico forum...

cumps

2. reiszink

reiszink Power Member

Parece-me muito bem, quanto à caixa aconselhava a Nox Coolbay Side Window, tenho uma e só tenho a dizer bem.

A fonte Nox também é boa, ou essa ou então a LC Power Green 550W, fica ao teu gosto.

Quanto à duvida das gráficas, são as duas equivalentes, eu prefiro a 8600GT, outros preferem a 2600XT, vai para aquela que gostares mais porque em termos de desempenho são muito equivalentes.

3. NunoFelix

NunoFelix Power Member

Mas a unica diferença entre as caixas é mesmo a janela ou têm mais alguma diferença mesmo ao nivel de desempenho? O facto de ter uma janela traz alguma vantagem?

Pois, já em outros topicos que andei a ler há muito essa discussao entre essas 2 graficas..por exemplo a BFG 8600GT OC 256MB DDR3 PCI-E valeria mais a pena por 30€ ou 40€ ?

Vale a pena meter um cooler nisto? Tuniq Tower 120 ou outro qq..

Quaisquer comentários sao bem vindos e agradece-se...Como disse, se acharem que deva alterar mais alguma coisa...dentro de um limite razoavel de aumento de preço...digam..

Última edição: 13 de Outubro de 2007
  4. Romani48

Romani48 Power Member

estou a ver e so digo 2 coisas

a grafica..
    ou fazes assim

continuas na 8600Gt mas compras a da xpertvision por 125€ e fazes OC em casa e fica tão boa ou melhor que essa versão XXX (OC de fabrica) ou entao compras a 8600GTS xpertvision por 160€ na ***** ...

isto se não quiseres apostar na 8800GTS por 270€ (a mais barata da XFX) ou esperares pelas 8800GT por cerca de 200€, devem sair no proximo mÊs

5. reiszink

reiszink Power Member

Sim, as caixas acho que até são iguais, só muda a parte lateral, eu disse que aconselhava a Side Window porque é a única com que tenho contacto e de facto pelo preço dificilmente haverá melhor, mas como a Coolbay 25 é praticamente igual ficas bem servido com essa na mesma, escolhe a que gostares mais.

A versão XXX da XFX também já trás OC de fábrica, agora, qual a melhor entre esta e o modelo da BFG não te sei dizer, mas penso que não haverá grandes diferenças.

Quanto ao cooler, na minha opinião era de apostar num de melhor qualidade, mesmo para se depois mais no futuro te quiseres aventurar no overclock já estavas servido.

6. NunoFelix

NunoFelix Power Member

Que coolers entao seria melhor? Falei nesse pq entrava em várias configs que vi...

7. apoc

apoc Power Member

não consegues esticar um pouco orçamento ? .. já se arranjam 2900pro por 230€ ...

8. NunoFelix

NunoFelix Power Member

Eu não vou comprar já a correr o PC e pelo que disse o Romani quem sabe nao espero que saiam as 8800GT e faço esse esforço...

Última edição: 19 de Outubro de 2007
  9. NunoFelix

NunoFelix Power Member

Então se o Tuniq Tower 120 é fraquito, o que seria um cooler como deve ser pra esta maquina?

10. ShotokWarrior

ShotokWarrior Power Member

eu tambem estou a iniciar nisto mas deixo aqui a minha opiniao..

Entre as duas caixas, eu optava pela nox coolbay 25 black, porque trás grande Fan lateral que sempre ajudava na refrigeraçao... a outra é mais bonita porqu tem acrilico e vez para dentro, mas isso podes fazer um mod á 25black e ficas com a ventoinha de 25cm + o acrilico...
    Depois tambem te aconselho a colocares uma ventoinha na parte de tras da caixa de 12cm a tirar o ar da caixa...

Depois o cooler, esse é jeitoso, só que se fores para a 25 black não te deve caber na caixa... talvez o THERMALRIGHT SI-128 por 43.75 € seja melhor opçao....

Cumpz
    ShotokWarrior

Partilhar esta Página