1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda configuração ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Arkman, 18 de Dezembro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 623)

1. Arkman

Arkman Power Member

Boas:
    Acabei de comprar o kit 16 mbps da clix. Sim sei que vai demorar uns 2 meses a ficar activo, amanhã ainda vou mandar a papelada pelo correio.
    De qualquer maneira estou a ligar as cenas todas e estou a ter algumas duvidas.
    Tenho um router wireless linksys ao qual ainda tenho ligado o meu modem da netrabo. Posso manter essa configuração com o modem ADSL ? Isto é, o modem ficar ligado na porta de upload do router e mandar net para todos os pc's, com fios e sem fios ? Tanto quanto percebi posso fazer dial dentro do interface html do modem.
    Outra questão são os DNS's. Vejo que no manual de configuração, o exemplo dado é com o modem ligado directamente por ethernet ao pc, teria que meter os dns's manualmente. Será que tenho que fazer o mesmo no router? Criar uma route no router e manualmente meter os dns's?
    Neste momento tenho o router no 192.168.1.1, o modem adsl no 192.168.1.15 ligado na porta 1 do router e ainda tenho o modem netcabo ligado na porta de up do router.

Thanks

2. Ledo

Ledo [email protected] Member

aqui se esta informação te ajuda!

3. Arkman

Arkman Power Member

Bem, pelo topic parece que não vou ter problemas. O modem adsl obtem todas as defs pela rede adsl e o router consegue se entender e fazer nat para os ip's dos pc's, pelo cabo e pelo wireless. Bem, e como a central de benfica é relativamente proxima Rua Sousa Loureiro, pelo site http://www.es.map24.com/ fica a menos de 1 km :P, devo ficar com uma velocidade bem fixe! Alguém daqui da zona de Benfica com clix? que tal as velocidades?

4. Arkman

Arkman Power Member

Bem, apenas para dar conhecimento. Estou com as seguintes velocidades:

DownStream ADSL Link Speed 16379 Kbps

Upstream ADSL Link Speed 412 Kbps

Clix rula!!!

Partilhar esta Página