Ajuda configuração ARTELECOM a Router Linksys WRT54G

jopicarra

Membro
Não consigo configurar o router para aceder à net, se ligo o modem ao pc directamente tudo bem, se ligo o modem ao router, nada. Isto sempre por cabo, não wireless. Como não sou entendido, se alguém puder dar uma dica agradeço, em particular alguém que tenha ARtelecom e o modem Motorola ligado a um router wireless Linksys.

1º tive Netcabo, liguei o modem ao router, e o pc ficou logo com net, só configurei a password para wireless e para administração do Router. Estava configurado para DHCP automático.

Depois mudei para Clix, para ter net já tive de meter o IP e DNS na configuração do router na opção de ip fixo, de vez em quando tinha de mudar pois creio que o ip mudava, mas aguentava 2, 3 meses.

Agora já tentei outras opções como PPoE ou algo do genero, depois clarifico. MAs não devo estar a configurar bem a coisa. Claro que não queria pagar 100 euros aos gajo para me configurarem isto. Desde já muito obrigado.
 
Boas.. estou na mesma.. acabei de receber o modem.. tudo impecável.. mas não consigo descobrir quais são as definições que a artelecom exige para o funcionamento correcto do router ( o meu também é o WRT54GC) com o modem Motorola..Alguém sabe?

Obrigado
 
Boa noite.
Tenho AR Telecom e um WRK54G (diferente do teu, mas parecido).
1º Reset ao router;
2º "Obter IP automaticamente";
3º MTU=1500
4º Eu utilizo IP's fixos, como tal, Local IP adress=xxx.xxx.xxx.xxx com o Local DHCP desactivado;

Nos PC's:
IP=xxx.xxx.xxx.xxx
Mascara=255.255.xxx.xxx
Gateway= IP do router
DNS pode ser o IP do router mas também pode(m) ser o(s) da AR Telecom = 213.141.25.225 e 226
Convém também alterar o MTU nos PC's
Não esquecer de desligar o modem e router, ligando primeiro o modem e quando este estabilizar ligar o router.

Alguma ajuda mais, sempre ao dispor (só depende do vagar que é pouco).

Portem-se bem (ou bem mal!!)

José Ribeiro
 
Back
Topo