1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Configuração das memórias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ralf23, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 1427)

1. Ralf23

Ralf23 Power Member

Viva.
    Depois de muito deambular aqui pelo fórum, e graças também à ajuda de alguns de vocês, lá me consegui decidir pela aquisição de um novo processador e board, que são respectivamente um Q6600 (150€) e uma Asus P5Q Pro (111€).
    Agora preciso novamente da vossa ajuda para a compra da fonte de alimentação e das memórias.

Quanto à fonte agradecia que me aconselhassem um modelo até 70€ (possuo uma 8800GTS 320Mb OC Edition. Quando tiver €€€ talvez passe para uma ATI 4870).

Quanto às memórias estou a pensar adquirir estas. O que acham?

Sugestões são bem vindas, e desde já os meus agradecimentos a todos os que me aconselharam no antecedente e a todos os que contribuem de forma activa neste fórum de forma a que vejamos as nossas dúvidas esclarecidas.

:beerchug:

Última edição: 14 de Novembro de 2008
  2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Em relação às memorias pk não um kit de 4gb?!?!

Em relação à fonte:

Corsair 650W - 86€
    Corsair 550W - 74€

Eu apostaria na de 650W

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Encontras 4gb Team elite a 54 euros em algumas lojas..
    Fonte ve a ocz gamestreaw 600w se achares a corsair demasiado cara

Cumps

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Madcaddie andava atras dessa OCZ para ver o preço, mas como nas duas lojas onde fui nao encontrei não postei...

mas tb recomendo!

5. TobiasFish

TobiasFish Banido

ram aconselho o kit team elite 4gb

fonte aconselho a corsari vx550w, chega perfeitamente para o que queres

6. Ralf23

Ralf23 Power Member

Quanto às memórias, faz muita diferença, em termos de performance, se forem PC6400 (800MHz) ao invés de umas PC8500 (1066MHz)?
    Se forem umas PC6400 achei estas, acho que até estão a um bom preço.
    Quanto à fonte o que me dizem desta.
    A mim dá-me mais jeito lojas na zona de Lisboa ou Setúbal. Mas se fôr ao ***** encontro material mais barato mas não compensa em termos de distância.

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  7. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não existe grande diferença em termos de utilização diária... Dificilmente sentirás essa diferença em actividades diárias....

Já se o PC for para Benchar já é diferente!

8. Ralf23

Ralf23 Power Member

Ok, "porreiro, pá"!:D
    Então como o PC vai ser basicamente para jogos, Dreamweaver e Flash, posso optar pelas memórias mais baratas.
    Quanto à fonte, o que acham dessa que postei?

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A fonte é uma excelente escolha!

10. Ralf23

Ralf23 Power Member

Pronto, então parece que tenho o meu problema resolvido.
    Mais alguém quer dar uma opinião?

11. RSC

RSC Power Member

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A corsair já lhe fica um pouco fora do orçamento

13. RSC

RSC Power Member

14. TobiasFish

TobiasFish Banido

15. Ralf23

Ralf23 Power Member

Bem, as memórias queria algo que não ultrapassasse o preço daquelas que postei (visto que em termos de performance pelos vistos não vou ser muito afectado por ir para umas PC6400).
    Quanto à fonte, porquê a preferência da Corsair em relação à OCZ que postei?

16. RSC

RSC Power Member

Porque a Corsair é melhor. Quanto às memórias, o meu problema com elas não é serem PC6400, é serem aquelas. Por alguma razão são 4GB a custar menos de 60 euros...

17. Ralf23

Ralf23 Power Member

Então quais são os critérios que devo tomar em conta para escolher uma fonte?
    Não basta a potência? Há algum sítio onde possa ver um comparativo entre fontes?

E as memórias? Quais as características que devo procurar? A marca faz assim tanta diferença entre memórias com as mesmas características? Ou só por serem baratas é logo para desconfiar?

Epá, desculpem lá estas perguntas parvas, mas são dúvidas que tenho.

18. vanadio

vanadio BOINC Member

Fonte: Corsair Hx 520w
    Memórias: Corsair Dominator DDR2 2x2048MB PC8500

19. Ralf23

Ralf23 Power Member

Epá isso já passa o meu orçamento:
    Fonte: até 70€
    Mem: até 60€

20. vanadio

vanadio BOINC Member

A fonte ainda consegues arranjar a esse preço mas realmente as memórias não, peço desculpa:)
    Então as que referiste estão perfeitas:p

Partilhar esta Página