Ajuda - Configuração das memórias

Ralf23

Power Member
Viva.
Depois de muito deambular aqui pelo fórum, e graças também à ajuda de alguns de vocês, lá me consegui decidir pela aquisição de um novo processador e board, que são respectivamente um Q6600 (150€) e uma Asus P5Q Pro (111€).
Agora preciso novamente da vossa ajuda para a compra da fonte de alimentação e das memórias.

Quanto à fonte agradecia que me aconselhassem um modelo até 70€ (possuo uma 8800GTS 320Mb OC Edition. Quando tiver €€€ talvez passe para uma ATI 4870).

Quanto às memórias estou a pensar adquirir estas. O que acham?


Sugestões são bem vindas, e desde já os meus agradecimentos a todos os que me aconselharam no antecedente e a todos os que contribuem de forma activa neste fórum de forma a que vejamos as nossas dúvidas esclarecidas.

:beerchug:
 
Última edição:
Quanto às memórias, faz muita diferença, em termos de performance, se forem PC6400 (800MHz) ao invés de umas PC8500 (1066MHz)?
Se forem umas PC6400 achei estas, acho que até estão a um bom preço.
Quanto à fonte o que me dizem desta.
A mim dá-me mais jeito lojas na zona de Lisboa ou Setúbal. Mas se fôr ao ***** encontro material mais barato mas não compensa em termos de distância.
 
Última edição:
Não existe grande diferença em termos de utilização diária... Dificilmente sentirás essa diferença em actividades diárias....

Já se o PC for para Benchar já é diferente!
 
Ok, "porreiro, pá"!:D
Então como o PC vai ser basicamente para jogos, Dreamweaver e Flash, posso optar pelas memórias mais baratas.
Quanto à fonte, o que acham dessa que postei?
 
Fonte ia para a Corsair VX-550w. E memórias ia para umas OCZ 4GB DDR2 1000Mhz Platinum XTC ( http://www.*****.pt/?searchToken=gskill&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=9604 ).
 
Bem, as memórias queria algo que não ultrapassasse o preço daquelas que postei (visto que em termos de performance pelos vistos não vou ser muito afectado por ir para umas PC6400).
Quanto à fonte, porquê a preferência da Corsair em relação à OCZ que postei?
 
Porque a Corsair é melhor. Quanto às memórias, o meu problema com elas não é serem PC6400, é serem aquelas. Por alguma razão são 4GB a custar menos de 60 euros...
 
Então quais são os critérios que devo tomar em conta para escolher uma fonte?
Não basta a potência? Há algum sítio onde possa ver um comparativo entre fontes?

E as memórias? Quais as características que devo procurar? A marca faz assim tanta diferença entre memórias com as mesmas características? Ou só por serem baratas é logo para desconfiar?

Epá, desculpem lá estas perguntas parvas, mas são dúvidas que tenho.
 
Back
Topo