1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Configuração de rede em casa, dúvidas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xadrez, 13 de Abril de 2012. (Respostas: 0; Visualizações: 384)

1. Boa noite,

Antes de mais e visto este ser o meu primeiro post, aproveito para cumprimentar todos os membros desta comunidade.
    Sou cliente meo fibra ainda não faz uma semana, para já estou satisfeito com o serviço. Devido às caracteristicas da minha casa, teve que ser instalada a fibra por fora das paredes, tendo ficados todos os equipamentos na sala, conforme amostro na 1ª imagem.

Como tenho por aqui outros equipamentos de rede parados e a necessidade de ampliar e melhorar a rede actual, peço a vossa opiniao sobre qual seria a melhor forma de rentabilizar o equipamento disponivel, por forma a conseguir uma configuração parecida com a imagem abaixo. Sabendo à partida que não é possivel a passagem de cabo utp. Refiro ainda que não possuo box, apenas televisao por RF.

Pretendia à partida ficar com os seguintes serviços.
    Rede na sala para eventual ligação por ethernet a TV ou Disco Multimédia de Rede.
    Rede no Escritório para a ligação de 2 PCs e Xbox1 como XBMC e Telefone.
    No Sotáo terá um PC, pretendia instalar o Asus WL500GP com firmware oleg para partilha de impressora, disco de rede e Download de torrents, etc. Futura instalação de servidor NAS, etc.

As minhas principais dúvidas são:

Poderei passar o router Thomson para o escritório e usar os Ruckus para passar o sinal? Qual dos 3 Routers seria o mais indicado para usar como gateway para a internet?
    Para ligar os equipamentos no sotão, deveria usar os Ruckus ou PLC?
    Como não percebo muito de redes, como deveria ligar todos estes componentes de rede?

Agradeço desde já a atenção dispensada.

Partilhar esta Página