[Ajuda] Configuração de ROUTER Wireless

Keith

Power Member
Boas.

Adquiri ontem um portátil (Vaio FZ21M) e gostaria de poder usá-lo em casa, para partilha de dados e Internet.

O meu desktop tem uma placa wireless CREATIX 802.11g Wireless Adapter, e acedo a partir dele à Internet via router ADSL Speedtouch 516 v6.

O problema é ando aqui às voltas com isto e não consigo fazer a ligação Wireless entre as duas máquinas, e quando consigo, apenas consigo que eles reconheçam que estão na rede criada por mim.

O portátil tem o Windows Vista e o desktop tem o Windows XP.

Já andei a vasculhar na secção correspondente do TechZone, mas não encontrei nenhuma situação semelhante à minha.


O meu obrigado desde já,
Keith
 
Última edição:
Tens que criar uma ligação ad-hoc entre os adaptadores wireless, e nas ligações de rede, seleccionas a ligação ethernet, vais às propriedades, e pões para partilhar esta ligação na rede. Em princípio deve funcionar.

Outra solução, é comprares um access point.
 
Ora bem, comprei um router wireless, um Sitecom WL-160.
Mas agora não consigo configurar a ligação à Internet.

Tenho um Speedtouch 516 v6, mas não consigo encontrar o IP dele na configuração do router wireless.

Tipo, segui os passos do manual, e liguei o Speedtouch ao Sitecom, mas não sei o que fazer agora. Simplesmente não consigo ter Internet através do router Wireless.


Já agora, estes são os campos pedidos na configuração da ligação à Internet:

Please, enter the data which is supplied by your ISP.

WAN Access Type: Static / IP / DHCP / Client / PPPoE / PPTP

Username:
Password:
Service Name:
Connection Type: Continuous / Connect on demand / Manual
Idle Time: (1-1000 minutes)
MTU Size: (1400-1492 bytes)

Obtain DNS Automatically / Set DNS Manually

DNS 1:
DNS 2:
DNS 3:


Por favor ajudem-me.
 
Última edição:
Não sei bem como, mas lá consegui que a Internet funcionasse.
O problema é que não consigo colocar o meu desktop a comunicar com o portátil (e vice-versa).

Fiz ipconfig em ambos os computadores:
- 192.168.0.100 -> portátil
- 192.168.0.101 -> desktop

Mas quando faço ping do portátil para o desktop, os pacotes são recebidos. Já o contrário não acontece.

O que se passa?

Obrigado
 
Vê se a rede no vista está como public e não como private,

"Also make sure you are set as being on a private network. If you are set to
public the machine will not be visible to other systems. "

If your network type is Public, do the following:
  1. To the right of the network name and location type, click Customize.
  2. In the Set Network Location dialog box, click Private, and then click Next.
  3. In the Successfully set network settings dialog box, click Close.
http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb727037.aspx
 
O Vista já estava em rede privada.
Nada mudou, continuo a conseguir pingar do portátil (Vista) para o desktop (XP), mas não consigo ao contrário.


Como vejo os computadores da minha rede, num XP?

Obrigado
 
Já desliguei as firewalls de ambos os postos.
Continuo a conseguir fazer ping do Vista para o XP, mas não consigo fazer o contrário.
 
Eu quero agradecer-te pela ajuda.
Mas agora o problema é grave.
Tenho o hábito de quando estou a sacar algo e preciso constantemente de ligar e desligar a net e limpeza de cookies, etc., ligar o router ADSL directamente ao computador. Até agora não tenho tido problemas, mas hoje, quando cheguei a casa, o meu irmão tinha desligado o router wireless.
Desde então, tenho tentado configurar tudo correctamente, mas não consigo ter Internet através da Wireless.

Já fiz reset ao router wireless, liguei e desliguei o modem ADSL, enfim...
Simplesmente não consigo qualquer ligação Internet via wireless.

Sei que já estou a dar muito trabalho, mas se me puderem sugerir alguma coisa, ficaria bastante grato.

Keith
 
Que tenstaste configurar? consueges entrar no router pelo desktop? faz um ipconfig/all no portátil e mostra o resultado.
Verifica o led de wireless.
 
Formatei os meus computadores recentemente e decidi fazer Reset nos meus router ADSL e wireless.

Desta vez não configurei o router Wireless e consigo ter Internet no portátil e consigo chegar ao router ADSL (através do endereço speedtouch.lan), que não conseguia antes.
Também consigo fazer ping do portátil para o desktop e vice-versa. Mas não consigo que em ambiente Windows, eles se vejam um outro, para assim poder partilhar ficheiros.

O que posso fazer?
 
Back
Topo