[Ajuda] Configuração (dividir velocidade pelas portas)

At Work

Power Member
Boas pessoal!

Venho aqui pedir a vossa ajuda!
É o seguinte, tenho um Modem-Router D-Link DSL-2740B, e queria dividir a velocidade da net pelas 4 portas LAN!
Tenho contrato com o meu ISP de 6Mb, e por exemplo na porta LAN1 queria por 2Mb, e na porta LAN2 2Mb e na porta LAN3 e 4 os outros 2Mb!

Não estou a conseguir, já procurei em vários sites, aqui dentro da Techzone também já procurei, mas não encontro nada que me possa ajudar! Encontrei uns tópicos relacionados, que falavam em QoS, também tentei ir por ai e nada...

Deixo uns prints, pode ser que voz ajuda.

tn1lw3.jpg


tn2aj6.jpg


45303876dv5.jpg

tn3nh5.jpg


Espero que me consigam ajudar!
Dividindo a velocidade da net pelas portas LAN, assim posso ter um PC a fazer downloads, estar noutro a jogar e ter um bom PING, e ainda ter mais uns PCs ligados e com boas velocidades!

Cumpr. At Work
25075368kw2.jpg
 
Última edição:
Pois! Tinha uma ideia que seria no QoS! Mas através dos prints não conseguem saber se o router permite?
Não percebi la muito das configurações deste router, sem que noutro que tenho, tem o número das portas e da para definir a velocidade pretendida para as portas!
 
Última edição:
Esse router não permite restringir a largura de banda por portas.

Aconselho-te a abordar o problema de outra perspectiva. O QOS serve para prioritizar determinado tráfego em detrimento do outro.

Se queres bons pings, aconselho-te a dar máxima prioridade ao protocolo que usas para o jogo, o minimo para os torrents e o restante sem prioridade/média prioridade. Assim terás bons pings na mesma pois o tráfego é gerido no router.
 
Situação complicado!
Dava-me mesmo jeito Sendo assim, só mesmo dando prioridade a umas coisas e tirar a outras!
Visto que não da para dividir a velocidade pelas portas!
 
Back
Topo