Ajuda configuração GSKILL4800LA

vshugo

Power Member
Tenho um 3000+ que dá na boa 2800MHz e umas GSKILL 4800LA.

Contudo, não consigo estabilidade a 2700Mhz.

Alguem me pode ajudar na configuração dos timings para ter o FSB a 300 (1:1).

Já tentei vários que retirei do extreme, mas sem sucesso (Blue Screen).

Agradeço que me indiquem os timings todos para a DFI SLIDR.

Obrigado...
 
vshugo disse:
Agradeço que me indiquem os timings todos para a DFI SLIDR.
boas
antes de mais
tens aki um guia excelente e se fizeres scroll down tens a explicação para cada um dos timings das memorias
começa com os 4 timings base e deixa o resto como esta..e depois vais 1 a 1...ya eu disse 1 a 1....afinar com a ajuda do memtest...quando estiveres estavel no memtest passas para o win...e corres mais testes....tipo occt.....prime.....superpi 32m....quando falhas...começas outra vez
pelo menos é como eu faço

essas afinações k tiras do extreme são um bom ponto de partida mas nunca te eskeças k mesmo com mems iguais ha timings k vão ser diferentes
podes começar por meter isso a 2T para ver se melhora

cumps
 
o nao teres estabilidade pode ser do CPU e nao das memorias k é o k me xeira , mas nao ha nada melhor k meteres as memorias com divisores e timings relaxados e correres um teste de estabilidade , se der erro e do CPU kuase de certeza.

Ate podes conseguir dar 2900 no CPU e nao conseguires estabilidade 2700 ;)

Mas tb nao sei se essas memorias dao os 300mhz , se tiveres mta perguiça para andar a testar aos poucos , tenta por entao a 300@cl3-4-4-8 2T se elas derem os 300MHZ dao com estes timings na boa .

Mas o melhor mesmo e pores divisores a 333 k as memorias vao fikar mais ou menos a 245mhz e metes CL2,5-3-3-7 1T k elas a 245mhz teem k dar isto com estes timings e o cpu a 300x9 e corres um teste de stabilidade se der erros é do CPU

cumprimentos
 
Última edição:
mascarilha disse:
Mas tb nao sei se essas memorias dao os 300mhz , se tiveres mta perguiça para andar a testar aos poucos , tenta por entao a 300@cl3-4-4-8 2T se elas derem os 300MHZ dao com estes timings na boa .

É claro que fazem....... são hand picked... ddr600 garantido pela marca, das melhores mem's TCCD que apareceram... fazem na boa 310mhz a 2.5-4-4-8 para o dia a dia
 
Obrigado pelas dicas.

Este processador estava a 2800Mhz (24/7) noutra máquina.

Por outro lado, estas mems também estavam a 300 (24/7).

Parece-me que é das mems pq qd faz restart dá sempre Blue Screen.

Actualmente tenho os seguintes timings (Ordem consiguração da DFI):

FSB 300
Frequency set 200 (1/01)
CPC Enable
TCL 2.5
TRCD 4
TRAS 8
TRP 4
TRCD 12
TRFC 14
TRRD 2
TWR 2
TWTR 2
TRWT 3
TRS 3072
TREF 1
TWCL auto
Bank Interleave enable

Skew control: Auto
Drive strength: 0
Data strength: 7
Max. Async: 8
Response time Normal
Read Preamble: 5
Idle Cycle 256
Dyn. Counter Enable
R/W Bypass 16X
Bypass Max 7X
32Bit Gran Disable (4 Bursts)

Sugestões?
 
Tenta aumentar o Read Preamble, pk de resto parece tudo ok.

Ja exp mesmo o cpu? E que os ecrans azuis podem ser tb do cpu.

Cumps
 
Boa sorte... O jovem que me vendeu a DFI vendeu-a porque não conseguiu meter exactamente essas mems a bulirem decentemente aki... Espero que tenhas mais sorte :)
 
tb é verd o que o god_lx tá a dizer..... eu tb tenho alguns probs com elas.... por exemplo com o multi dos 188 so csg ir com elas até aos 285mhz apartir daí nem arranca obrigando-me assim a usar o multi dos 166 pa ter o cpu a 2.9ghz.
exprimenta usar o multi dos 188 com o cpu a 2.8 :wink:
 
Pah tenta isto... Não garanto milagres :)

Vddr: 2.7v

Tcl: 2.5
Trcd: 3
Tras: 6
Trp: 3
Trc: 9
Trfc: 14
Trrd: 2
Twr: 2
Twrt: 2
Trwt: 2
Tref: 4708 (166MHz 1.95us)
Twcl: 1

Bank int.: Enable
Skew control: 255 +
Drive strength: 7
Data strength: 2
Max. Async: 8ns
Read Preamble: 5ns
Idle Cycle: AUTO
Dyn. Counter: Enable
R/W Bypass: 16x
Bypass Max: 7x
32Bit Gran.: Disable

O jovem diz que assim consegue fazer 300Mhz... Como tou a ver k tás a tentar 2.5-4-4-8 experimenta mudar apenas esses e deixares o resto...

EDIT: E encontrei uma thread no xtremesystems k fala +/- disso, mems a 280...

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=50949
 
Última edição:
boas , deixo aki umas pics com os timings das minhas k tb sao TCCD mas sao umas patriot , espero k ajude alguma coisa :



>>





>>




experimentei as memorias na board do meu irmao e so funcinam a 1T ate aos 245mhz (+-) depois tem k ser com 2T , isso varia de board para board , na minha fazem na boa DDR600 a 1T com 2.65v.



cumprimentos
 
Back
Topo