1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda configuração router linksys wrt54gc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por leandropaulo, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 7563)

1. leandropaulo

leandropaulo Power Member

Boas, peço ajuda, tenho netcabo num PC com um modem Thomson thg540 e adquiri um router Linksys Wrt54gc, com objectivo de passar internet para um portátil através de wireless, após as configurações todas e colocar no wireless security wep com password, quando tento apanhar rede através do portatil, ele sistematicamente aparece a dizer "as definições guardadas neste computador para a rede não correspondem aos requisitos da rede", só consigo metendo em disable, se puderem me ajudar, agradeço. >(

2. leandropaulo

Boas pessoal, ninguém me pode ajudar, sff

3. joaocb40

joaocb40 Power Member

4. leandropaulo

muito obrigado

5. hehe33

hehe33 Power Member

alguem sabe como posso alterar a pass para usar a net que vem do router? ou seja, obrigar qualquer pessoa que tente usar a minha net a introduzir uma password?

nao estou a falar da pass de acesso as config do router (default:admin)....

mto obgd

6. joaocb40

joaocb40 Power Member

No link que indiquei no post 3, consulta "Configurar WPA"

7. hehe33

hehe33 Power Member

obgd e ja agora o k e key renewal: 3600 seconds?

8. joaocb40

joaocb40 Power Member

A password wpa introduzida serve para ligar o wireless e serve também para encriptar a transmissão de dados. Baseado na password definida, vai ser gerada uma nova chave de encrioptação a cada 3600 segundos.

Quanto mais complicada e longa for a password wpa tanto mais complicado será quebrar a segurança. Não se devem usar palavras mas sim sequencias aleatórias de caracteres (números, letras, caracteres especiais, etc…) por serem mais difíceis de adivinhar.

9. Hugofas

Hugofas Power Member

boas, eu estou com o mesmo problema, apos seguir os passos q estao nessa pagina da tv cabo.. apos inserir uma pre-shared key e tentar ligar-me à rede wireless aparece a mensagem "as definições guardadas neste computador para a rede não correspondem aos requisitos da rede".. alguem tem alguma ideia?

desde ja obrigado, cumps

10. joaocb40

joaocb40 Power Member

É simples, isso quer dizer que a configuração wireless do sistema operativo não está de acordo com a configuração do router. Isso acontece, por exemplo, se o router estiver configurado para wpa2 e o computador para wpa, ou se a password estiver errada, coisas desse tipo...

11. Hugofas

Hugofas Power Member

entao podes-me dizer oq tenho q fazer para ficar tudo a funcionar bem por favor? (ou seja, a rede funcionar sendo necessario uma password)

12. joaocb40

joaocb40 Power Member

Qual é o teu sistema operativo?

13. Hugofas

Hugofas Power Member

neste pc (o qual está ligado ao router por cabo, e por onde configuro o router) tenho o vista

nos pc's q acedem à rede via wireless tenho vista num deles e xp no outro

14. ruimgl

ruimgl Power Member

Boas, epá estas configurações interessavam-me, mas o tutorial fornecido já não existe.
    Mudei recentemente da clix para a zon...e com a clix tinha a rede wireless toda a funcionar...agora com a zon não consigo configurar o linksys e não há net no pc...só se ligar por cabo directamente no modem.
    Se puderem ajudar...

15. nomadeh

nomadeh Power Member

Boas.
    Desligas o modem da ZON da corrente electrica.
    Ligas o teu pc ao linksys por uma porta LAN por cabo de rede
    Entras no menus de configuracao do linksys.
    Configuracao da WAN: automatico IP.
    Configuracao da LAN, nao fazer nada.
    Nos DNS podes por estes:
    208.67.222.222
    208.67.220.220
    Wireless: poes nome da rede, e segurança.
    Fazer apply ou save em cada uma das paginas.

No fim ligas ao modem da ZON a corrente, esperas 2 a 3 mns, e ligas o cabo de rede do modem da ZON, a porta WAN do linksys.

16. ruimgl

ruimgl Power Member

Obrigado pelas dicas...entretanto já tinha conseguido ligação!...como o desligar e ligar da corrente faz milagres por vezes...e era o que estava a faltar!

Os DNS é que não sabia.

Partilhar esta Página