1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Configuraçao Router WL-600g

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fmsm, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 867)

1. fmsm

fmsm Power Member

É assim, nao configuraçao do router, pedem-me um nº VPI e VCI !

Como sei o que sao ? Sem eles, nao me consgio ligar a net ? É que pus a configuraçao acho de 0/35 e nao me consigo ligar :(

Ajuda com máxima urgencia pff.

2. fmsm

fmsm Power Member

NNG ? Agora a duvida é como por internet com este router, visto que ja sei os valores..

3. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Liga para call center do teu operador que eles informam-te dos valores e ajuda na configuração para te ligares à internet ;)

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Com Sapo ADSL os valores são de 0/35. Se for outro ISP, contacta o apoio a clientes.

5. Que isp tens? E qual é a dificuldade que estás a ter? (Não dar net é mt vago!)

6. fmsm

fmsm Power Member

Sim, tipo ja configurei o reouter, mas agora como faço para ligar a net ? Tenho de ter alguma ligaçao tipo sapo adsl ou devia ligar sozinha a net do router ? É que isso nao acontece..

PS: O ISP e Sapo ADSL

7. Abre o menu do router e vai a Device Info - WAN

O que te aparece?
    VPI/VCI deve ser 0/35 (pelo menos se tiveres sapo a 8mb mas penso q deve ser para todas)
    Em Status está UP (ligado)?
    Ip Address... aparece algum ip?

8. fmsm

fmsm Power Member

9. fmsm:
    A ligação já está feita... Status está em UP. Net não funciona no teu pc?
    Router liga-se automaticamente à net... só tens de abrir o firefox e começar a bombar!

[email protected]:
    Sim, é verdade... o ftp deste router apenas funciona com discos fat32. ntfs nao worka. Pelo menos até ao momento e que eu tenha conhecimento.
    Alguém conhece outros routers com ftp server que funcione com ntfs? (pode ser com firmware alterado, claro).

Quanto à estabilidade nao te sei dizer. Mas eu tenho 8/512 e n tenho nada a apontar.

10. fmsm

fmsm Power Member

Tipo, eu ligo o Firefoz, mas aparece uma ligaçao, senao a minha, que ate tem 100mb de velocidade. Mas nao reiniciei o Router, nem o Pc.. Será que é necessario isso, ou ha alguma coisa mal na ligaçao ??

Cumprimentos, obrigado pelas respostas até agora, mas preciso de mais ajuda! :(

11. fmsm

fmsm Power Member

É assim, ha nvds. Experimentei o router na PSP e na WII e dá !! E porqe nao da no pc ? Tive a ver, e realmente existe uma ligaçao de rede, mas de 100mb por segundo, e a minha net é de 2mb!! E essa ligaçao so da para aceder ao menu do router, com aqele ip qe eles dizem..

Qe faço ou qe fiz eu de errado ?? Ajudem-me :D

12. bruncamps

bruncamps Power Member

A velocidade da ligação de rede é isso mesmo, 100Mbps. A velocidade da internet é outra coisa.

Nas propriedades dessa ligação, em TCP/IP, coloca em modo automático o IP e DNS. Em principio já deverás ter net.

13. fmsm

fmsm Power Member

Ok, ja fiz isso mas continuo sem net !! Tipo, o ip para aceder as opçoes do router dá para ir, mas depois, por exemplo, tento vir aqui Á techzone e nao da :(

Que hei-de fazer ??

14. fmsm

fmsm Power Member

15. Vai ao menu Diagnostics e posta ai uma imagem com o resultado... a ver se descurtinamos o que estás a fazer mal... :|

Não tens aí nenhum colega que te ajude a configurar isso?

Partilhar esta Página