[Ajuda] Configuraçao Router WL-600g

fmsm

Power Member
É assim, nao configuraçao do router, pedem-me um nº VPI e VCI !


Como sei o que sao ? Sem eles, nao me consgio ligar a net ? É que pus a configuraçao acho de 0/35 e nao me consigo ligar :(

Ajuda com máxima urgencia pff.
 
Sim, tipo ja configurei o reouter, mas agora como faço para ligar a net ? Tenho de ter alguma ligaçao tipo sapo adsl ou devia ligar sozinha a net do router ? É que isso nao acontece..

PS: O ISP e Sapo ADSL
 
Abre o menu do router e vai a Device Info - WAN

O que te aparece?
VPI/VCI deve ser 0/35 (pelo menos se tiveres sapo a 8mb mas penso q deve ser para todas)
Em Status está UP (ligado)?
Ip Address... aparece algum ip?
 
Abre o menu do router e vai a Device Info - WAN

O que te aparece?
VPI/VCI deve ser 0/35 (pelo menos se tiveres sapo a 8mb mas penso q deve ser para todas)
Em Status está UP (ligado)?
Ip Address... aparece algum ip?

ewfdiu7.jpg



fghf1.jpg
 
gostava de aproveitar o tópico para perguntar a quem tem este router, e está fora dos valores de linha contratados (por ex no meu caso so tenho 6/512 em vez dos 8/512), se a estabilidade da linha aumenta em relação ao speedtouch 512v6.

EDIT: ja agora é verdade que o FTP desse router não escreve em discos formatados em NTFS?
 
fmsm:
A ligação já está feita... Status está em UP. Net não funciona no teu pc?
Router liga-se automaticamente à net... só tens de abrir o firefox e começar a bombar!

d@niel:
Sim, é verdade... o ftp deste router apenas funciona com discos fat32. ntfs nao worka. Pelo menos até ao momento e que eu tenha conhecimento.
Alguém conhece outros routers com ftp server que funcione com ntfs? (pode ser com firmware alterado, claro).

Quanto à estabilidade nao te sei dizer. Mas eu tenho 8/512 e n tenho nada a apontar.
 
Tipo, eu ligo o Firefoz, mas aparece uma ligaçao, senao a minha, que ate tem 100mb de velocidade. Mas nao reiniciei o Router, nem o Pc.. Será que é necessario isso, ou ha alguma coisa mal na ligaçao ??

Cumprimentos, obrigado pelas respostas até agora, mas preciso de mais ajuda! :(
 
É assim, ha nvds. Experimentei o router na PSP e na WII e dá !! E porqe nao da no pc ? Tive a ver, e realmente existe uma ligaçao de rede, mas de 100mb por segundo, e a minha net é de 2mb!! E essa ligaçao so da para aceder ao menu do router, com aqele ip qe eles dizem..

Qe faço ou qe fiz eu de errado ?? Ajudem-me :D
 
A velocidade da ligação de rede é isso mesmo, 100Mbps. A velocidade da internet é outra coisa.

Nas propriedades dessa ligação, em TCP/IP, coloca em modo automático o IP e DNS. Em principio já deverás ter net.
 
A velocidade da ligação de rede é isso mesmo, 100Mbps. A velocidade da internet é outra coisa.

Nas propriedades dessa ligação, em TCP/IP, coloca em modo automático o IP e DNS. Em principio já deverás ter net.

Ok, ja fiz isso mas continuo sem net !! Tipo, o ip para aceder as opçoes do router dá para ir, mas depois, por exemplo, tento vir aqui Á techzone e nao da :(

Que hei-de fazer ??
 
Vai ao menu Diagnostics e posta ai uma imagem com o resultado... a ver se descurtinamos o que estás a fazer mal... :|

Não tens aí nenhum colega que te ajude a configurar isso?
 
Back
Topo