Ajuda - configuração

BLACK_DRAGON__

Power Member
Boas pessoal é o seguinte
tenho um modem/router us robotics 9105 e agora comprei um router wireless linksys wrt300n
tenho o p principal ligado ao usrobotics e funciona as mil maravilhas tenho net e tudo.
e agora queria por o linksys a dar net tb para depois usar o portatil.
o problema e que estou a tentar primeiro por net noutro pc que tenho aqui por cabo no linksys e não consigo.
alguem sabe a melhor maneira de configurar isto??

CUMPS
 
então e se o linksys é wireless para q queres um pc ligado a ele por cabo?
ou estás a por o linksys no outro lado da casa sem estar ligado fisicamente ao usrobotics?(assim nunca vai funcionar lol)
 
nao percebi bem o que querias mas
liga o cabo do modem rj45 à porta wan do router. supondo que o modem ja faz a ligação automatica apenas tens que por o router a adquirir endereço de rede automaticamente dhcp auto. e dps ja deve tar a dar...
testa, n sou nenhum expert mas no que vi ate agr funciona td assim

cumps
 
Porque penso que se tiver net por cabo vou ter por wireless certo?? ou não tem nada a ver??
e que o portatil so chega amanha e so posso testar o wireless amanha.
por isso hoje estava a tentar ligar por cabo.
eu faço o que ensiferum disse mas não tenho net quando ligo ao linksys por cabo :S

CUMPS
 
pois... ligas o usrobotics<->linksys<->pc, mas se calhar vais ter de criar uma rede diferente para o wireless(linksys/192.168.2.1) da do usrobotics(192.168.1.1); ou então mexer nas configs de modo a fazer algo q simule um "switch wireless" no linksys... teoricamente não sei ajudar mais :p
 
pois... ligas o usrobotics<->linksys<->pc, mas se calhar vais ter de criar uma rede diferente para o wireless(linksys/192.168.2.1) da do usrobotics(192.168.1.1); ou então mexer nas configs de modo a fazer algo q simule um "switch wireless" no linksys... teoricamente não sei ajudar mais :p

pois eu fiz assim mas nao consigo ter net :'(
Se mais alguem puder ajudar agradeçia

CUMPS
 
Já resolvi o prblema de uma maneira muito estupida mas o engrçado e que funcionou logo sem mexer em mais nada.
Fiz o seguinte o cabo rj45 que vem do modem/router usrobotics em vez de ligar a porta wan do router linksys liguei a uma porta normal de saida e depois liguei outro cabo noutra porta de saida e tive logo net no pc, pareçe impossivel mas funcionou e tenho net por cabo tanto no linksys como no usrobotics e wireless em principio tb mas mais logo ja tenho a certeza.O inconveniente e que me gasta mais uma porta do router usrobotics mas paciencia.
Fica aqui a solução para alguem que tenha o mesmo problema

CUMPS
 
Back
Topo