[ajuda] configurações router

Fredy_Cat

Power Member
Boas pessoal!
No passado sabado vieram-me instalar a ZONtvcabo com modem netgear wireless.
Tenho tido alguma dificuldade com as configurações da rede wireless. Tenho 2 pcs ligados em rede e com a clix consegui ter net nos 2, um com duas placas de rede (servidor com a 2ª placa a parilhar) e o outro uma. Agora com rede wireless não sei como fazer, mas julgo que seja possivel:
router wireless--->pc com placa asus wireless--->pc so com placa de rede, com estes dois ultimos ligados por cabo de rede para partilha de ficheiros.
Queria saber, com este eskema, como consigo ter net nos 2.

Obrigado

jagora o router por baixo não menciona nenhum WPA, apenas wep, sera k é possivel utilizar WPA mesmo sem la estar mencionada a pass WPA??
 
Muito boa tarde.

Tem duas hipoteses.

Atraves de cabo cross-over ligando uma placa de rede á outra.

Comprando um dispositivo USB wireless, encontra na loja dispositivos norma G hoje em dia á volta dos 15€ pelo que me parece que este segunda seja uma hipotese a ter em conta caso pretende livrar-se dos fios.

Cumprimentos
 
um deles tem a net a malhar com a placa de rede wireless, agora......queria era saber se consigo, so com cabo de rede, ter net no outro, ou seja, estar a ser servido por um com net wireless.
 
Adquires um cabo cross-over, e configuras a rede nos 2 PC's, até o podes fazer atraves do utilitario do windows.

Num colocas partilha de rede e internet, no outro colocas que acede a internet atraves de outro pc.

Atenção que se o cabo não for cross-over não vai funcionar.

Cumprimentos
 
Back
Topo