Boas.
Sou cliente Netcabo há já alguns anos, mas nunca usei um router wireless antes, por isso admito que esta questão seja de resolução bastante simples... mas, infelizmente, não me desenrasco sozinho e por isso conto com a vossa ajuda
Chegou-me hoje a casa a fonera (LaFonera+) que encomendei na semana passada. Segui as instruções do manual de instalação, procedi à instalação do modem (liguei o cabo de rede ao modem Netcabo - um Motorola Surfboard SB4200 -, depois liguei outro cabo de rede ao computador onde tinha anteriormente ligado o modem Netcabo e, por fim, liguei o transformador da Fonera à tomada eléctrica) e esperei os 45 minutos que eles indicam na caixa do router.
Contudo, apesar de ter acesso ao painel de configuração do router (pelo link http://registerlafonera.fon.com), não obtenho endereço IP como indicado no tutorial da Netcabo. Em vez disso obtenho um "N/A" indicando que não está disponível. Assim fico impossibilitado de aceder à internet.
Acho estranho que eles indiquem que "basta esperar" para que o modem se auto-registe junto da Netcabo, porque o meu modem Netcabo tem uma aplicação própria para proceder ao registo na rede (a aplicação chama-se "CableModem"), e tenho de introduzir algumas informação de registo, como o username, password e canal (tudo informações cedidas pela própria Netcabo quando adquiri o modem).
Alguém me pode ajudar com isto e explicar-me o que estou a fazer mal?
Agradeço desde já a atenção dispensada.
Sou cliente Netcabo há já alguns anos, mas nunca usei um router wireless antes, por isso admito que esta questão seja de resolução bastante simples... mas, infelizmente, não me desenrasco sozinho e por isso conto com a vossa ajuda
Chegou-me hoje a casa a fonera (LaFonera+) que encomendei na semana passada. Segui as instruções do manual de instalação, procedi à instalação do modem (liguei o cabo de rede ao modem Netcabo - um Motorola Surfboard SB4200 -, depois liguei outro cabo de rede ao computador onde tinha anteriormente ligado o modem Netcabo e, por fim, liguei o transformador da Fonera à tomada eléctrica) e esperei os 45 minutos que eles indicam na caixa do router.
Contudo, apesar de ter acesso ao painel de configuração do router (pelo link http://registerlafonera.fon.com), não obtenho endereço IP como indicado no tutorial da Netcabo. Em vez disso obtenho um "N/A" indicando que não está disponível. Assim fico impossibilitado de aceder à internet.
Acho estranho que eles indiquem que "basta esperar" para que o modem se auto-registe junto da Netcabo, porque o meu modem Netcabo tem uma aplicação própria para proceder ao registo na rede (a aplicação chama-se "CableModem"), e tenho de introduzir algumas informação de registo, como o username, password e canal (tudo informações cedidas pela própria Netcabo quando adquiri o modem).
Alguém me pode ajudar com isto e explicar-me o que estou a fazer mal?
Agradeço desde já a atenção dispensada.