[Ajuda] Configurar LaFonera+ Netcabo

XpiritO

Power Member
Boas.

Sou cliente Netcabo há já alguns anos, mas nunca usei um router wireless antes, por isso admito que esta questão seja de resolução bastante simples... mas, infelizmente, não me desenrasco sozinho e por isso conto com a vossa ajuda :p

Chegou-me hoje a casa a fonera (LaFonera+) que encomendei na semana passada. Segui as instruções do manual de instalação, procedi à instalação do modem (liguei o cabo de rede ao modem Netcabo - um Motorola Surfboard SB4200 -, depois liguei outro cabo de rede ao computador onde tinha anteriormente ligado o modem Netcabo e, por fim, liguei o transformador da Fonera à tomada eléctrica) e esperei os 45 minutos que eles indicam na caixa do router.

Contudo, apesar de ter acesso ao painel de configuração do router (pelo link http://registerlafonera.fon.com), não obtenho endereço IP como indicado no tutorial da Netcabo. Em vez disso obtenho um "N/A" indicando que não está disponível. Assim fico impossibilitado de aceder à internet.

Acho estranho que eles indiquem que "basta esperar" para que o modem se auto-registe junto da Netcabo, porque o meu modem Netcabo tem uma aplicação própria para proceder ao registo na rede (a aplicação chama-se "CableModem"), e tenho de introduzir algumas informação de registo, como o username, password e canal (tudo informações cedidas pela própria Netcabo quando adquiri o modem).

Alguém me pode ajudar com isto e explicar-me o que estou a fazer mal?

Agradeço desde já a atenção dispensada.
 
Bem eu tive e tenho o mesmo problema que tu, segui o tutorial deles, fiz tudo como dizia lá e no fim nem eles me sabiam dizer o porquê de não dar.. :s
 
LOL... que parvoíce.

Resolvi o problema facilmente fazendo "reset" ao router. Ele demorou uns 15 minutos a piscar as luzinhas todas e a passar a luz do "power" de amarelo para verde... a partir daí ficou a funcionar :winknu:
 
Bom... agora tenho outro problema :lol:

Não me consigo ligar ao Messenger usando o router. Tenho o meu desktop ligado por cabo à Fonera, mas não consigo entrar no Messenger, dá erro ao ligar...

Ligando directamente ao modem, entro na boa.

Abri as portas no router (segui este tutorial), mas mesmo assim continuo a não conseguir aceder ao Messenger. Alguém me pode ajudar a resolver isto?
 
pessoal, tou com um problema a registar a fonera...

completo os dados para associar a fonera a um local, mas aparece sempre a mensagem "↓ SYSTEMERROR ↓"

ja tentei com 1000 moradas diferentes, mudar tudo e mais alguma coisa e nao da.

alguma ideia?
 
esquecam. tive que me registar como linus primeiro e so depois passar para bill. nao dava para registar lg como bill, dava sempre erro. enfim. ta on! :D
 
Back
Topo